LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Notícia falsa sobre notificação de prints no WhatsApp é viralizada no Brasil

27 de outubro de 2015 2

Nesta segunda-feira à noite, o site Portal Atualizado começou a se espalhar um boato dizendo que uma nova atualização do WhatsApp iria notificar usuários quando fosse realizado um print de seu conteúdo. Em pouco tempo a notícia se espalhou pelas interwebs e virou fruto de muita galhofa no Twitter.

Como o leitor do TudoCelular deve saber, a notícia não passa de uma mentira, você ainda pode e poderá tirar capturas de tela à vontade. Não existe nenhum anúncio oficial do próprio WhatsApp, nem indícios de que esse recurso está por vir. Sabemos que o que motivou este boato foi o Snapchat, um aplicativo que avisa a outros usuários quando você tira screenshot de fotos ou mensagens de texto. No entanto, o foco do Snapchat é outro: ele apaga suas fotos em até 24 horas, e não permite que você compartilhe com outras pessoas as imagens recebidas.

A notícia falsa do Portal Atualizado.

A troca de fotos íntimas é um dos maiores fatores motivacionais do Snapchat, algo que não está nem próximo de ser verdade em relação ao WhatsApp, usado como comunicador. Ele também é muito mais transparente até oferecendo backup no Google Drive para você não perdê-lo.

Um grande problema é o site que inventou a notícia, frequentemente ele também reproduz conteúdos verdadeiros de outros sites, o que confunde a cabeça do leitor. Essa mistura danosa de notícias reais e fictícias é muito problemática na internet. Vale afirmar que esta não é a única mentira por lá, um artigo recente afirma que o “Instagram terá função visitantes recentes a partir de novembro”, semelhante a quando o Orkut mostrava quem visitou seu perfil. Um outro hoax à espera de pessoas para acreditarem.


2

Comentários

Notícia falsa sobre notificação de prints no WhatsApp é viralizada no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista