LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rússia lança uma versão patriota de Pokémon GO para moradores de Moscou

26 de julho de 2016 8

Os russos estão falando sério quando falam em proibir Pokémon Go em alguns lugares do seu país, mas eles não param por aí. Além de propostas políticas para regulamentar o jogo, eles também têm agora sua própria versão. Ou algo que soa parecido.

Know. Moscow. Photo é um aplicativo mais patriota que o rival, pois seu objetivo é “caçar” personagens históricos na capital Russa, Moscou. Funciona de modo similar ao Pokémon Go, ou seja, os jogadores poderão andar pela cidade e descobrir personalidades da região.

Esses personagens ficam localizados em lugares que são parte da sua história de vida, e estão inclusos os Czars Ivan, o Terrível, e Pedro, o Grande, além de Viktor Tsoi, Pyotr Tchaikovsky, Yuri Gagarin, Alexander Puskin e Napoleão Bonaparte.


O governo da cidade disse ao The Guardian que o foco é a herança cultural de Moscou.

O objetivo do aplicativo é atrair a atenção para a rica herança cultural de Moscou usando tecnologia de realidade aumentada na moda, bem como dar aos moscovitas uma razão para andar mais.

Como já deve ter ficado evidente, os personagens não aparecerão aleatoriamente em qualquer lugar, mas cada um terá seu ponto específico. Por exemplo, Tsoi pode ser encontrado perto de uma parede coberta de pichações com o seu nome, em Arbat Street. O marco é dedicado a ele e é frequentemente visitado por admiradores.

Uma vez que a versão completa for lançada em agosto, os personagens começarão a aparecer em vários endereços ou podem se movimentar, forçando os usuários a procurar por eles.

O curioso é que mesmo com o teor patriota, o aplicativo foi criticado por alguns políticos, que chegam a comparar com drogas e jogos de apostas. Outros, como o Sen. Frants Klintsevich, acreditam que "o diabo veio através deste mecanismo e está tentando simplesmente nos separar espiritualmente de dentro".

Deixando de lado as polêmicas, esse tipo de aplicação para resgate cultural e histórico pode se tornar até mesmo útil nas escolas, ajudando professores a tornar o ensino mais divertido para os alunos.


8

Comentários

Rússia lança uma versão patriota de Pokémon GO para moradores de Moscou
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista