LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox One com medo: Nintendo Switch deve vender 40 milhões de cópias em três anos

20 de janeiro de 2017 78

A Nintendo pode não ter cumprido algumas promessas como a de que o Switch seria uma plataforma de entretenimento completa, mas a companhia realmente está fazendo de tudo para não repetir os mesmos erros cometidos com o Wii U, esse que foi um grande sucesso de vendas no último Natal.

Segundo uma pesquisa feita pela consultoria DFC, a previsão é que até o ano de 2020 o console venda aproximadamente 40 milhões de unidades, o que na prática representa três vezes mais que o seu antecessor no mesmo período de três anos pós-lançamento.

Ou seja, caso as estimativas se confirmem a Nintendo tem um de seus maiores sucessos prestes a ser lançado. Vale ressaltar que no total o Wii U vendeu mundialmente em torno de 12 milhões de unidades, bem atrás de seu antecessor, o Wii, com 100 milhões.

PlayStation 4 é rei!

A comparação com os concorrentes não podia ficar de fora. Caso realmente essa previsão se confirme, o TOP3 dos consoles mais vendidos no período de três anos pós-lançamento ficaria assim:

  1. PlayStation 4 (Sony): 50 milhões de unidades vendidas (2013 até 2016);
  2. Nintendo Switch (Nintendo): 40 milhões de unidades vendidas (2017 até 2020);
  3. Xbox One (Microsoft): 26 milhões de unidades vendidas (2013 até 2016).

OBS.: Para quem não entendeu o ranking (favor ler novamente), o mesmo se refere ao período de três anos após o lançamento dos consoles, ou seja, exclui os precedentes.

Mesmo não querendo (ou pelo menos negando publicamente) concorrer com os dois consoles líderes de mercado, o Switch é sim e tem bastante potencial para destronar ao menos um deles.

O grande diferencial, além de títulos exclusivos como "Super Mario Odyssey" ou o suposto "Pokémon Stars" é a característica híbrida do aparelho, que com certeza nos deixam não ficar tão bravos com as especificações de hardware um pouco mais modestas.

O Switch traz uma compilação atraente de hardware que poderia potencialmente alcançar um mercado específico muito maior. No entanto, dado o software limitado e o histórico recente da Nintendo em lançamentos de novos produtos temos apostadona adoção de um perfil mais conservador", revela David Cole, analista do DFC em um comunicado de imprensa enviado à GamesBeat.

O Nintendo Switch será lançado no dia 3 de março e, infelizmente, não há previsão de lançamento aqui no Brasil, já que a companhia encerrou suas operações por aqui.


78

Comentários

Xbox One com medo: Nintendo Switch deve vender 40 milhões de cópias em três anos