LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Concorrência para o Switch? Nintendo 3DS é o grande responsável pelo lucro da companhia no ano passado

31 de janeiro de 2017 3

Mesmo com o lançamento de "Super Mario Run" para iOS no ano passado, o bigodudo não foi o grande responsável pelo lucro de US$ 569 milhões (quase R$ 2 bilhões) obtido pela companhia japonesa no ano passado, mas sim um outro velho conhecido do público: os jogos de Pokémon.

E não estamos falado de "Pokémon GO", primeiro título da franquia a desembarcar nos smartphones, uma vez que esse foi desenvolvido pela Niantic, mas sim "Pokémon Sun & Moon".

Conforme mostra o relatório fiscal da empresa divulgado nesta terça-feira (31), os jogos do Nintendo 3DS com menos de dois meses disponíveis no mercado se tornaram o terceiro título de maior sucesso do Nintendo 3DS, ficando atrás apenas de "Pokémon X & Y" (16,06 milhões) e "Mario Kart 7" (14,82 milhões).

Além disso, os games em questão ajudaram a impulsionar as vendas do portátil. Ao todo foram 6,45 milhões de unidades do console comercializadas fora do Japão, o que representa uma alta de 10% no comparativo ano-a-ano, surpreendendo as expectativas iniciais.

Cadê o Mario?

O bigodudo ficou meio atrás do armário e somente apareceu no relatório fiscal com "Super Mario Maker", esse que ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas. O curioso é que "Super Mario Run" mesmo tendo sido baixado mais de 40 milhões de vezes em menos de uma semana não marcou presença nos resultados.

Ao que tudo indica o mesmo só deve aparecer no próximo relatório, uma vez que o mesmo foi lançado em meados de dezembro, quando o terceiro semestre estava praticamente fechado.


3

Comentários

Concorrência para o Switch? Nintendo 3DS é o grande responsável pelo lucro da companhia no ano passado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista