LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IDC: mercado de smartphones cresceu 38.8% no terceiro trimestre

30 de outubro de 2013 6

A IDC liberou os dados de sua pesquisa sobre o mercado de celulares no terceiro trimestre de 2013. Os números diferem um pouco dos apontados pela Strategy Analytics, mas não muito.

De acordo com a IDC o mercado de smartphones cresceu 38,8%, chegando a vender 258,4 milhões de unidades. Somando os feature phones, o mercado de celulares cresceu 5,7%, vendendo 467,9 milhões de unidades.

IDC

O ranking das 5 maiores está basicamente igual ao do ano passado neste mesmo período, com a diferença que a Lenovo passou a LG e assumiu o quarto lugar. No entanto, a diferença entre Huawei (3°), Lenovo e LG é de apenas 0,2% de marketshare. E segundo a pesquisa da Strategy Analytics, a LG ainda está na frente da Lenovo. Vamos chamar isso então de "empate técnico".

No topo, como de costume, estão Samsung e Apple. As vendas da Apple subiram de 26,9 milhões no terceiro trimestre de 2012 para 33,8 milhões neste trimestre, mas isso não foi o suficiente para manter o marketshare da empresa, que caiu de 14,4% para 13,1%. Enquanto isso, a Samsung vendeu 81,2 milhões de smartphones e teve uma ligeira melhora no marketshare, de 31% para 31,4%.

IDC

Quem também merece menção, mesmo não entrando no Top 5 de smartphones, é a Nokia. As vendas de celulares caíram de 82,9 milhões para 64,6 milhões - uma queda bastante considerável. Por outro lado, o número de smartphones vendidos bateu o recorde de 8,8 milhões de Lumias. Enquanto seus feature phones vão perdendo espaço, seus smartphones vão ganhando.


6

Comentários

IDC: mercado de smartphones cresceu 38.8% no terceiro trimestre
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista