LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mapa mostra domínio do WhatsApp no mundo

26 de novembro de 2013 11

Mapa do uso de mensageiros instantâneos
Mapa do uso de mensageiros instantâneos

Que o WhatsApp é um sucesso ninguém tem dúvidas, mas um mapa global divulgado pela OnDevice mostra dados mais precisos do domínio da ferramenta na categoria de mensageiros instantâneos para portáteis. Embora o uso de serviços dos considerados "mensageiros sociais" seja bastante fragmentado geograficamente (devido a enorme oferta de sistemas), o WhatsApp permanece em destaque em grande parte dos locais em que atua.

O levantamento foi feito com 3.759 usuários de Android e iOS nos Estados Unidos, Brasil, África do Sul, Indonésia e China. O WhatsApp, que não é disponibilizado na China, foi líder no Brasil, África do Sul e Indonésia, ficando em segundo lugar apenas nos Estados Unidos, mercado em que o sistema de mensagens do Facebook ainda é líder.

Por lá, o WhatsApp é o app com maior popularidade entre jovens de 16 a 24 anos. O mesmo grupo é o único na região a apresentar um uso significativo do SnapChat. Aqui no Brasil, a disputa foi vencida pelo WhatsApp por 72%, seguido do Facebook Messenger (49%) e Skype (30%).

Outro ponto avaliado pelos pesquisadores foi o uso de emoticons e stickers: globalmente, 40% dos entrevistados são adeptos a eles, número que no Brasil se apresenta muito mais abaixo (apenas 24% usam regularmente as “carinhas” em seus bate-papos). Quando o assunto é emoticons pagos, o número é ainda menor: apenas 12% dos entrevistados brasileiros já pagaram por pacotes com stickers ou emoticons. [Techcrunch]


11

Comentários

Mapa mostra domínio do WhatsApp no mundo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista