LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

19 de novembro de 2018 38

Estamos na semana da Black Friday, que começa oficialmente na virada de quinta-feira (22) para sexta-feira (23), com diversas varejistas nacionais atualizando seus sites a partir das 00h da sexta com um grande número de promoções para os mais variados tipos de produtos.

Infelizmente, uma prática muito comum em nosso país fez com que a data comemorativa fosse apelidada de "Black Fraude", já que muitos itens acabam sendo vendidos por valores até mesmo superiores ao que é cobrado normalmente, sendo colocado um preço anterior totalmente irreal para validar o "desconto".

Buscando ajudar nossos leitores a escapar destas "ciladas", nós do TudoCelular desenvolvemos uma ferramenta de histórico de preços, que está vinculada a todos os smartphones vendidos por grandes varejistas em território nacional. Com ela você pode acompanhar o valor cobrado por eles nos últimos meses, tendo assim uma ideia melhor se o preço atual está realmente tão convidativo assim.

Confira um exemplo abaixo, onde separamos os valores cobrados pelo Galaxy S9 Plus:

Como pode ser visto, temos um prático gráfico onde no eixo vertical está o preço e no eixo horizontal está a data, permitindo assim que você acompanhe dia a dia qual foi o valor cobrado pelo dispositivo durante os últimos meses.

Vale notar que para acessar a página basta ir até a ficha do dispositivo desejado e abrir o menu "Preço" na lateral esquerda, descendo então até o final de todas as ofertas para acompanhar o histórico. É possível organizar a lista de acordo com o preço, o que é especialmente útil para modelos com variantes de diferentes capacidades.

Além disso, o utilizaremos em nosso live blog especial da Black Friday, permitindo assim que todos possam ver se as promoções publicadas serão ou não válidas.

Notas importantes

O plugin de preços utilizado pelo TudoCelular é atualizado a cada 15 minutos com o valor cobrado pelos produtos em todas as grandes varejistas nacionais, não levando em consideração canais "alternativos" como o Mercado Livre ou sites importação, a menos que estes sejam indexados por canais como Zoom e Buscapé.

O gráfico leva em consideração o preço de lançamento oficial do aparelho em solo brasileiro, e a partir daí disponibiliza o menor valor cobrado por ele nos dias subsequentes. Caso ele tenha sido lançado no Brasil em uma data anterior a cinco meses, este será o limite estipulado como seu "preço de lançamento".

Isto pode ser percebido ao olharmos para o gráfico do Galaxy Note 9, que tem seu ponto de partida no dia 31 de agosto, quando foi pela primeira vez incluído na base de dados das varejistas nacionais.

Ainda que tenha sido lançada especialmente para auxiliar nas compras durante a Black Friday, a ferramenta de histórico de preços continuará sendo constantemente atualizada para se tornar cada vez mais útil aos nossos leitores, reafirmando o compromisso do TudoCelular em levar informação aos amantes da tecnologia da maneira mais prática possível.

Não esqueça de deixar o seu comentário abaixo sobre o que achou da novidade, e acompanhe nosso live blog especial para a Black Friday que começará muito em breve!


38

Comentários

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista