LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 29 de 29
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    189,934

    Especificações vs Experiência: o que realmente importa?

    O que realmente importa num smartphone: especificações ou a experiência que ele oferece?

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    557
    No fim, tudo se resume á experiencia que o usuario tem com o aparelho. do que adianta um celular com especificações parrudas se ele trava constantemente e fica lento em pouco tempo? prefiro um celular com especificações modestas e um desempenho melhor, neste caso. obvio que, se um smartphone com ambas as caracteristicas aparecer, eu o comprarei sem pensar duas vezes.

  3. #3
    Banned
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    661
    Ótima matéria tc meus parabéns!

    Eu acho que um bom smart é aquele que possui especificações técnicas de ponta, que tem uma bateria boa quanto a fluidez a própria matéria diz não adianta nada um smart que abra um aplicativo um segundo mais rápido (nem um segundo é são milésimos) em fim também vai muito de gosto e do bolso também e o chamado custo beneficio

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    1,249
    O que acontece é vc ler resenhas de usuários nos sites dizendo-se maravilhados com tal aparelho que foi dito em fóruns como lixo...

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2012
    Posts
    2,879
    Os dois são muito importantes para mim

  6. #6
    Acabei de comprar outro Nokia Lumia . . .

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    706
    SAMSUNG_MAN, em alguns casos, não é só questão de abrir app's milésimos mais rápido, mas ao passar do tempo, mais app's vão sendo instalados, mais memória sendo consumida e o que no primeiro mês eram milésimos, em 6 + podem ser segundos ou até crash's. Ai você pensa, vale a pena investir em um hardware monstruoso se o software não gerencia bem? (Independente do SO)

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    706
    Agora que li a matéria...

    4º parágrafo: LG G2 > G3.

    6º parágrafo: Snapdragon 805 > 801 = 800, mas se o valor final do aparelho fosse mais barato com o 800 em relação ao 805, levaria o 800, pois pra mim, creio que não há muita coisa que o 805 me ofereça que me faça querer pagar mais caro, mas claro, vai depender da diferença de valores.

    7º parágrafo: CONSUMISMO.

    Último parágrafo: Alfinetada Galaxy S5 vs Nexus 5 KKKKK.

  9. #9
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    3,886
    Também é importante, muito importante, ressaltar que algumas empresas, como a M$, por exemplo, que se aproveitam dessa "experiencia do usuário" para lançar no mercado produtos com hardware de gerações passadas, e cobrar praticamente o valor do que há de mais atual encontrado na concorrência. Não é justo com o consumidor desinformado, mas é uma ótima fonte de lucros para a empresa que compra seus componentes mais baratos que já sofrem com a depreciação de mercado, porém não repassam essa vantagem para o consumidor final.
    Last edited by FrankBR; 08-25-2014 at 03:59 PM.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    19
    paguei R$1.009.00 por um moto x....e estou satisfeito até hoje

  11. #11
    Membro Senior dyonymiranda's Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    232
    paguei 1200,00 xperia SP estou totalmente arrependido trava direto câmera horrível,antes eu tinha motorola razr i agora pretendo volta para motorola e sony nunca mas péssima experiencia,primeira e ultima fez que uso sony.

  12. #12
    Membro Senior MatheusARodrigues's Avatar
    Membro desde
    Mar 2013
    Posts
    1,917
    Comprei o S5 na Romênia. 960R$.
    Melhor custo-benefício que esse... é difícil.

    Já tinha comprado um S5 uma vez, mas eu revendi.
    Esse é pra ficar. Só vou trocar pelo S6, ano que vem.

    O celular apresenta boa fluidez, apesar de que dos 2GB de RAM, só restam 300MB usaveis ao usuário.

  13. #13
    Banned
    Membro desde
    Jul 2014
    Localização
    STA HELENA - GOIÁS
    Posts
    71
    Ganhei o Moto X da Motorola Mobility, devido a problema que passei com o Razr I (o mesmo queimou a placa, estava no ultimo mês de garantia e acabei sendo ressarcido com um produto novo). Uso o Moto X há mais de 3 meses e estou satisfeito (so poderia ter o QuickMemo da LG rsrs)!!
    .
    .
    Ao meu ver o que realmente importa é a fluidez do aparelho, duração da bateria e desing. Além é claro das funcionalidades exclusivas, tais como: tela inteligente e comando de voz da Motorola, QuickMemo e knock code da LG, Dois Toques na Tela e Mapa Off line da Nokia e Os Bugs e Legs da Samsung (kkkkkkk não resisti))!

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    181
    experiÊncia. tenho um asha 305 com 64mb de ram que dá um desempenho (de sistema) maior um galaxy core!

  15. #15
    Acabei de comprar meu Siemens A52 com toques polifônicos e estou muito satisfeito.rs

  16. #16
    Banned
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    1,174
    No meu trabalho tem uns 8 colegas com S5 que ficavam se gabando de seu "brinquedinho", seis meses depois os mesmos escondem os aparelhos que dão lags longos e travam muitas vezes..
    Outros três colegas compraram o Moto X, mais modesto em hardware e sempre estão mostrando como flui bem, não trava e não tem as frescuras cheias de mimimi do S5..
    Adiantou gastar uma puta grana só para dizer que tinha o smart mais "top" da hora e agora estão com uma jaca na mão...trava, lags, ficou lento..
    Foi na modinha da Lisung, agora paga o mico..

  17. #17
    Membro Senior ElersonCA's Avatar
    Membro desde
    Aug 2010
    Posts
    128
    Estão copiando até artigos de sites gringos, putz, cade a originalidade deste site...

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    44
    Paguei 1.300,00 reais no meu Lumia 925 e só estou satisfeito com a câmera.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    44
    Acho que depende muito do usuário Comanf, pois já tive um S3 e o único arrependimento que tive em relação ao aparelho foi de ter vendido ele pra comprar um L925.

    E não estou falando mau do L925, mas na época que comprei o 925 estava priorizando a fotografia, mesmo que signifique em sacrificar o resto como: bateria, loja, jogos e recursos.

  20. #20
    Membro Senior MatheusARodrigues's Avatar
    Membro desde
    Mar 2013
    Posts
    1,917
    Quote Originally Posted by Comanf View Post
    No meu trabalho tem uns 8 colegas com S5 que ficavam se gabando de seu "brinquedinho", seis meses depois os mesmos escondem os aparelhos que dão lags longos e travam muitas vezes..
    Outros três colegas compraram o Moto X, mais modesto em hardware e sempre estão mostrando como flui bem, não trava e não tem as frescuras cheias de mimimi do S5..
    Adiantou gastar uma puta grana só para dizer que tinha o smart mais "top" da hora e agora estão com uma jaca na mão...trava, lags, ficou lento..
    Foi na modinha da Lisung, agora paga o mico..
    Só se os aparelhos deles forem falsos. Até hoje não vi ninguém que comprou um S5 reclamar do desempenho dele.

  21. #21
    Membro Senior ElersonCA's Avatar
    Membro desde
    Aug 2010
    Posts
    128
    Quote Originally Posted by MatheusARodrigues View Post
    Só se os aparelhos deles forem falsos. Até hoje não vi ninguém que comprou um S5 reclamar do desempenho dele.
    Usuários são diferentes, tem aqueles que vão amar os features de um produto e existem os que vão odiar os features de outros produtos.

    Quando não se gosta do produto os defeitos aparecem em todos ângulos para este usuário.

  22. #22
    Membro Senior MatheusARodrigues's Avatar
    Membro desde
    Mar 2013
    Posts
    1,917
    Quote Originally Posted by Eunedon View Post
    Uso o Moto X há mais de 3 meses e estou satisfeito (so poderia ter o QuickMemo da LG rsrs)!!
    [...]
    QuickMemo e knock code da LG
    --------------
    Quick Memo: copia da função de anotação rápida do S Memo, da Samsung.
    LG Knock: inegável copia do Samsung Knox.
    Isso sem falar no LG Health (cópia do S Health) e no LG Voice M. (copia do S Voice)
    Last edited by MatheusARodrigues; 08-27-2014 at 11:17 AM.

  23. #23
    Membro Senior ElersonCA's Avatar
    Membro desde
    Aug 2010
    Posts
    128
    Quote Originally Posted by MatheusARodrigues View Post
    --------------
    Quick Memo: copia da função de anotação rápida do S Memo, da Samsung.
    LG Knock: inegável copia do Samsung Knox.
    Isso sem falar no LG Health, cópia do S Health.
    Você cometeu um baita erro, LG Knock code é a tecnologia de reconhecimento de toques na tela para executar algumas funções, por exemplo desbloqueio da tela.
    Samsung Knox é um container de segurança, que já existia em Blackberrys.
    No mundo atual quase não se cria, mas quase tudo se copia.
    Cuidado com as gafes hein.
    (Enquanto aos health existem versões de aparelhos fitness que usam isso a muitos anos e cada empresa o adaptou a seu bel prazer, ate a motorola com seus Android 2.3 já tinha)

  24. #24
    Membro Senior MatheusARodrigues's Avatar
    Membro desde
    Mar 2013
    Posts
    1,917
    Quote Originally Posted by ElersonCA View Post
    Você cometeu um baita erro, LG Knock code é a tecnologia de reconhecimento de toques na tela para executar algumas funções, por exemplo desbloqueio da tela.
    Samsung Knox é um container de segurança, que já existia em Blackberrys.
    No mundo atual quase não se cria, mas quase tudo se copia.
    Cuidado com as gafes hein.
    (Enquanto aos health existem versões de aparelhos fitness que usam isso a muitos anos e cada empresa o adaptou a seu bel prazer, ate a motorola com seus Android 2.3 já tinha)
    Uma coisa é uma empresa fazer um app próprio de algum outro serviço existente. Outra coisa é ela copiar inclusive o design do app para implementar em seus aparelhos.
    E isso a LG faz constantemente com a Samsung.
    Quanto ao Knox vs Knock: ambos são aparelhos para elevar a segurança ao aceso do conteúdo do aparelho (Apesar de que o da LG se limita a um código gestual para desbloqueio de tela). Mas a LG só veio se importar com isso quando o Knox da Samsung e seu mais novo método de desbloqueio de smartphone que foi implementado no galaxy s5 (por digitais) foi anunciado. Inclusive nesse link, você vê as alfinetada que a LG dá na samsung nesse quesito:
    http://www.phonearena.com/news/These...t-only_id57687

  25. #25
    Membro Senior ElersonCA's Avatar
    Membro desde
    Aug 2010
    Posts
    128
    Quote Originally Posted by MatheusARodrigues View Post
    Uma coisa é uma empresa fazer um app próprio de algum outro serviço existente. Outra coisa é ela copiar inclusive o design do app para implementar em seus aparelhos.
    E isso a LG faz constantemente com a Samsung.
    Quanto ao Knox vs Knock: ambos são aparelhos para elevar a segurança ao aceso do conteúdo do aparelho (Apesar de que o da LG se limita a um código gestual para desbloqueio de tela). Mas a LG só veio se importar com isso quando o Knox da Samsung e seu mais novo método de desbloqueio de smartphone que foi implementado no galaxy s5 (por digitais) foi anunciado. Inclusive nesse link, você vê as alfinetada que a LG dá na samsung nesse quesito:
    http://www.phonearena.com/news/These...t-only_id57687
    Alfinetadas todas empresas fazem a Samsung não faz isso com a Apple?
    Knock code vs Knox que absurdo, Knox é uma ferramenta de segurança bruta que isola os apps em uma box lhe dando mais segurança, agora Knock code não passa de uma simples feature apenas mais uma opção em tantas. Preciso detalhar em que nível de segurança se enquadram cada uma?
    São ferramentas com funcionamento diferente e fora de contexto de comparativos.
    Não estou defedendo a LG e nem rebaixando Samsung, nem LIGO para ambas, se vendem bem é pq ambas são boas.
    Nota: desbloqueio por digitais Apple, Motorola Atrix lembra.
    Agora se a LG esta copiando o design dos apps da Samsung esta demorando a Samsung tomar alguma providência judicial não acha?
    (Que discussão inútil)

  26. #26
    Membro Senior MatheusARodrigues's Avatar
    Membro desde
    Mar 2013
    Posts
    1,917
    Quote Originally Posted by ElersonCA View Post
    Alfinetadas todas empresas fazem a Samsung não faz isso com a Apple?
    Knock code vs Knox que absurdo, Knox é uma ferramenta de segurança bruta que isola os apps em uma box lhe dando mais segurança, agora Knock code não passa de uma simples feature apenas mais uma opção em tantas. Preciso detalhar em que nível de segurança se enquadram cada uma?
    São ferramentas com funcionamento diferente e fora de contexto de comparativos.
    Não estou defedendo a LG e nem rebaixando Samsung, nem LIGO para ambas, se vendem bem é pq ambas são boas.
    Nota: desbloqueio por digitais Apple, Motorola Atrix lembra.
    Agora se a LG esta copiando o design dos apps da Samsung esta demorando a Samsung tomar alguma providência judicial não acha?
    (Que discussão inútil)
    Claro que as alfinetada são algo comum. Aliás, caso queiram uma fatia do mercado consumidor, devem chamar atenção.

    Não está sendo discutido se empresa X ou Y é melhor.

    O Knox não é só isso. Dê uma olhada na Internet. Ele também engloba a área em que o Knock se situa.

    Não acho que essa conversa seja inutil.
    Aliás, não sabia que você está tratando isso como uma "discussão". Eu não estou '-'

    Você queria que estivéssemos falando sobre o que num site de tecnologia ligado à dispositivos móveis?
    Last edited by MatheusARodrigues; 08-27-2014 at 12:21 PM.

  27. #27
    Membro Senior ElersonCA's Avatar
    Membro desde
    Aug 2010
    Posts
    128
    Quote Originally Posted by MatheusARodrigues View Post
    Claro que as alfinetada são algo comum. Aliás, caso queiram uma fatia do mercado consumidor, devem chamar atenção.

    Não está sendo discutido se empresa X ou Y é melhor.

    O Knox não é só isso. Dê uma olhada na Internet. Ele também engloba a área em que o Knock se situa.

    Não acho que essa conversa seja inutil.
    Aliás, não sabia que você está tratando isso como uma "discussão". Eu não estou '-'

    Você queria que estivéssemos falando sobre o que num site de tecnologia ligado à dispositivos móveis?
    Sim Knox atua na mesma área também pq ela trabalha em monitoramento de serviços, você esta conseguindo enxergar onde ele atua, agora o Knock code não monitora ele é um serviço, Knock code é algo para se comparar com o Pin Code.
    A mim essa conversa é inútil pois até agora não absorvi algum conhecimento útil, estou vendo apenas dois cara defendendo seus pontos de vista e que não vai mudar de opinião o que torna isso inútil.
    E não disse nada em relação a estar discutindo em um site de tecnologia, ambos poderíamos esta fazendo algo mais produtivo da vida do que estar aqui expondo opiniões, discutindo e opinando, aliás perdi um bom tempo de estudo respondendo isso kkkkkkkk.
    Flw.