LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 26 de 26
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,932

    Debate na Câmara sobre Uber gera protesto, taxistas pedem prisão do diretor da startup

    A audiência pública visou discutir a regulamentação da Uber e o projeto de lei 1584/15 que altera Código de Trânsito Brasileiro sobre transportes públicos

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Tomara que tudo dê certo pro aplicativo, quem sabe assim as cooperativas de táxi começam a cobrar um valor humano pelo seu serviço.

  3. #3
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    917
    Esse uber é uma oportunista sem vergonha, ganha dinheiro sem pagar impostos isso é desleal, mas também sei as corridas de táxi são absurdamente caras.
    Mas eu não tenho coragem de usar esse uber não pois eles não têm controle sobre quem presta os serviços, vide a quantidade de problemas que saem na mídia

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Localização
    Serrolândia Bahia
    Posts
    1,103
    Quote Originally Posted by tripaseca View Post
    Esse uber é uma oportunista sem vergonha, ganha dinheiro sem pagar impostos isso é desleal, mas também sei as corridas de táxi são absurdamente caras.
    Mas eu não tenho coragem de usar esse uber não pois eles não têm controle sobre quem presta os serviços, vide a quantidade de problemas que saem na mídia
    Desleal é roubar dinheiro aplicando impostos absurdamente caros.

  5. #5
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    917
    Quote Originally Posted by Fabricio_Nick View Post
    Desleal é roubar dinheiro aplicando impostos absurdamente caros.
    Então use o uber a opção é sua, só tome cuidado você vê que direto os motoristas do uber andam atacando as pessoas

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Localização
    Serrolândia Bahia
    Posts
    1,103
    Quote Originally Posted by tripaseca View Post
    Então use o uber a opção é sua, só tome cuidado você vê que direto os motoristas do uber andam atacando as pessoas
    Esse serviço nem funciona aqui.

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    917
    Quote Originally Posted by Fabricio_Nick View Post
    Esse serviço nem funciona aqui.
    Certeza ?
    Mesmo se não atuar não deixa ser ilegal

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Localização
    Serrolândia Bahia
    Posts
    1,103
    Quote Originally Posted by tripaseca View Post
    Certeza ?
    Mesmo se não atuar não deixa ser ilegal
    Sim.

  9. #9
    Membro Senior danicavalcante's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    274
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    Tomara que tudo dê certo pro aplicativo, quem sabe assim as cooperativas de táxi começam a cobrar um valor humano pelo seu serviço.
    Pelo jeito, vai depender dos municipios, ou seja, da politica de cada prefeitura, vai ficar bem fragmentado

  10. #10
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by Fabricio_Nick View Post
    Esse serviço nem funciona aqui.
    Funciona sim, mas só em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. E o serviço não é ilegal e nem desrespeita as leis. Taxista é transporte público, Uber é privado. Taxista não pagam impostos que motoristas do Uber pagam, como IPVA e IPI.

  11. #11
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    917
    Quote Originally Posted by Fabricio_Nick View Post
    Sim.
    Segundo o mathd vc está errado

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    911
    Quote Originally Posted by tripaseca View Post
    Esse uber é uma oportunista sem vergonha, ganha dinheiro sem pagar impostos isso é desleal, mas também sei as corridas de táxi são absurdamente caras.
    Mas eu não tenho coragem de usar esse uber não pois eles não têm controle sobre quem presta os serviços, vide a quantidade de problemas que saem na mídia
    Medo de ser atacado por motorista do Uber, RINDO. Dá meio que pra saber se aquele motorista é bom ou ruim, gente...

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    911
    Se os taxistas fizessem por onde e tivessem um preço legal eles nem teriam que se preocupar com UBER.

  14. #14
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    917
    Quote Originally Posted by Seventh View Post
    Medo de ser atacado por motorista do Uber, RINDO. Dá meio que pra saber se aquele motorista é bom ou ruim, gente...
    Kkk e da para perceber que vc é inocente

  15. #15
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by tripaseca View Post
    Segundo o mathd vc está errado
    Imagina que você contratou uma limusine para seu casamento, ela vai te levar de um ponto A para um ponto B. Um caminhão de mudanças também vai fazer o mesmo se assim desejar. Quando se contrata um motorista particular ele não está fazendo transporte irregular de pessoas. O que o Uber faz é tornar o motorista exclusivo em um motorista coletivo, mas ele não é público! O taxista é!

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    2,858
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Imagina que você contratou uma limusine para seu casamento, ela vai te levar de um ponto A para um ponto B. Um caminhão de mudanças também vai fazer o mesmo se assim desejar. Quando se contrata um motorista particular ele não está fazendo transporte irregular de pessoas. O que o Uber faz é tornar o motorista exclusivo em um motorista coletivo, mas ele não é público! O taxista é!
    Entendo o que vc qur dizer. Mas a partir do momento que qualquer um pode pegar, então passa a ser público. Pelo menos eu acho isso.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    2,858
    O que o Uber faz, é rpaticamente como se vc pegasse o seu carro e saísse por aí fretando ele. Tipo, para numa praça qualquer e sai pegando as pessoas que ali passa. Ou seja, é cladestino sim.

  18. #18
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by andrerson9 View Post
    Entendo o que vc qur dizer. Mas a partir do momento que qualquer um pode pegar, então passa a ser público. Pelo menos eu acho isso.
    Não. Não é público. O motorista pode rejeitar o cliente baseado em corridas passadas ou qualquer outro motivo pessoal, o taxista não. Em Brasília, temos as laranjinhas (bikes de uso coletivo), qualquer um pode usufruir delas se tiver cadastro, mas elas não são públicas.

  19. #19
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by andrerson9 View Post
    O que o Uber faz, é rpaticamente como se vc pegasse o seu carro e saísse por aí fretando ele. Tipo, para numa praça qualquer e sai pegando as pessoas que ali passa. Ou seja, é cladestino sim.
    Não funciona assim, e mesmo que funcionasse assim você deveria ter direito de fazer tal coisa. O carro é seu, o tempo é seu, o dinheiro é seu. A mesma coisa vale para o usuário. A vida é sua. Você deve fazer o que bem entender.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    7
    Para o pessoal que quiser testar o Uber, usem o cupom UBERGANHE20 no aplicativo para ganhar R$ 20,00 de crédito para novos cadastros.

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    7
    Para o pessoal que quiser testar o Uber, usem o cupom UBERGANHE20 no aplicativo para ganhar R$ 20,00 de crédito para novos cadastros.

  22. #22
    Membro Senior Gallacttico's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    305
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Não funciona assim, e mesmo que funcionasse assim você deveria ter direito de fazer tal coisa. O carro é seu, o tempo é seu, o dinheiro é seu. A mesma coisa vale para o usuário. A vida é sua. Você deve fazer o que bem entender.
    Não é bem assim que funcionam as coisas amiguinho, mesmo o carro sendo seu e vc faz oq quiser da vida, há regulamentações para os transportes públicos, carro para transporte de passageiros vc tem que ter licenciamento para poder ter a placa vermelha. Assim fica fácil, não gasto dinheiro com o licenciamento e mesmo assim pode fazer o transporte de passageiros. tem que haver um controle, se não vira bagunça. Isso é sim transporte clandestino quer queira, quer não queira.

  23. #23
    Membro Senior Gallacttico's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    305
    Quote Originally Posted by Seventh View Post
    Se os taxistas fizessem por onde e tivessem um preço legal eles nem teriam que se preocupar com UBER.
    O preço é tabelado... procura se informar mais.

  24. #24
    Quote Originally Posted by Gallacttico View Post
    Não é bem assim que funcionam as coisas amiguinho, mesmo o carro sendo seu e vc faz oq quiser da vida, há regulamentações para os transportes públicos, carro para transporte de passageiros vc tem que ter licenciamento para poder ter a placa vermelha. Assim fica fácil, não gasto dinheiro com o licenciamento e mesmo assim pode fazer o transporte de passageiros. tem que haver um controle, se não vira bagunça. Isso é sim transporte clandestino quer queira, quer não queira.
    Meu amigo, se tem uma categoria onde há e sempre houve coisas ilícitas, é no meio dos taxistas. Uma corja só. O Uber apenas facilita a vida das pessoas, coisa que os taxistas não fazem!

  25. #25
    Quote Originally Posted by tripaseca View Post
    Então use o uber a opção é sua, só tome cuidado você vê que direto os motoristas do uber andam atacando as pessoas
    Taxistas também fazem isso. Se quiser te mando vários links de casos envolvendo taxistas.

  26. #26
    Quote Originally Posted by andrerson9 View Post
    Entendo o que vc qur dizer. Mas a partir do momento que qualquer um pode pegar, então passa a ser público. Pelo menos eu acho isso.
    Qualquer um pode casar e pedir uma limusine e qualquer um pode se mudar e pedir um caminhão de mudança........