LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 5 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 145
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,923

    Remessa Conforme: fim da isenção para compras de US$ 50 pode acontecer em breve

    Um projeto de lei na Câmara dos Deputados pretende acabar com a isenção para compras internacionais de até US$ 50 ainda neste ano.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,666
    Tem algum abaixo assinado contra isso?
    Quem manja disso?
    Poderiam criar logo e aumentar de 50 pra 500 e fude com esses políticos.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    248
    Quote Originally Posted by IgorArusa View Post
    Tem algum abaixo assinado contra isso?
    Quem manja disso?
    Poderiam criar logo e aumentar de 50 pra 500 e fude com esses políticos.
    Sonha amigo. Esse governo faz só o que lhe convém. Escutar os anseios da população jamais.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2023
    Posts
    645
    Viva Havan, viva Multi, Viva Posi+, Viva riachu, Viva os empresários safados brasileiros que vendem produtos made in China e querem proibir os chineses de venderem!

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    248
    Capaz de não esperarem nem virar o ano pra votar a nova Lei kkkkk

    Defenderam tanto os impostos aí. Agora quero ver defenderem esse outro.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,666
    Quote Originally Posted by IgorArusa View Post
    Tem algum abaixo assinado contra isso?
    Quem manja disso?
    Poderiam criar logo e aumentar de 50 pra 500 e fude com esses políticos.
    Achei essa PL.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,666
    Quote Originally Posted by IgorArusa View Post
    Achei essa PL.
    www.camara.leg.br/enquetes/2334265/resultados

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,666
    Quote Originally Posted by IgorArusa View Post
    www.camara.leg.br/enquetes/2334265/resultados
    PL 2339/2022

  9. #9
    Membro Senior Starbaby's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Localização
    Jardim-CE
    Posts
    877
    Palhaçada, se fosse para cobrar taxa de 20% que pelo menos tirasse o ICMS. 37% de taxa é osso

  10. #10
    Junior Member Manoartie's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    68
    O que mais me deixa puto é que a gente não se articula pra nada, eu tava tentando movimentar um abaixo assinado e o pessoal fica de gracinha de faz o L, esses Youtubers grandes tem mais poder do que eu e eles deveriam impulsionar ou fazer uma coisa dessas, mas ao invés disso fazem vídeo reclamando pra ganhar views sem sugerir uma solução e sem engajar sequer para um abaixo assinado, a taxa pra compras de 50 já está sendo taxado fui comprar uma capinha para o meu Nokia G60 de 30 reais e já tinha a taxa junto

  11. #11
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,674
    Se eu soubesse que o papai Lula faria tudo isso, eu teria apertado o 13 duas vezes

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1,856
    Quote Originally Posted by PlusOne View Post
    Se eu soubesse que o papai Lula faria tudo isso, eu teria apertado o 13 duas vezes
    Claro q apertaria, tu gosta de ser um miserável e como n consegue progredir na vida quer que os outros não progridam com vc pra vc se sentir por cima.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    407
    Tem que passar pela câmara dos deputados, aprovarem lá. Ai a pauta vai para a o senado, lá eles analisam a lei de novo. Alteram ou mandam oara votação, ou seja, acham um espaço de pauta. Depois disso, vai para o presidente.

    Esse ano ainda, esqueçam! Ainda mais que ja ja entram en recesso. E eu tenho minhas sérias dúvidas se o Lula sanciona essa lei... pq parece que estão fazendo isso por cima dele. Ele tem a prerrogativa de vetar a lei e mandar de volta ao senado.

    Se fizerem isso vai criar um problema pra ele dentro dos BRICs, vai criar problema com o relacionamento com a China.

    Vamos ver...

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    407
    Quote Originally Posted by PointBreak View Post
    Tem que passar pela câmara dos deputados, aprovarem lá. Ai a pauta vai para a o senado, lá eles analisam a lei de novo. Alteram ou mandam oara votação, ou seja, acham um espaço de pauta. Depois disso, vai para o presidente.

    Esse ano ainda, esqueçam! Ainda mais que ja ja entram en recesso. E eu tenho minhas sérias dúvidas se o Lula sanciona essa lei... pq parece que estão fazendo isso por cima dele. Ele tem a prerrogativa de vetar a lei e mandar de volta ao senado.

    Se fizerem isso vai criar um problema pra ele dentro dos BRICs, vai criar problema com o relacionamento com a China.

    Vamos ver...
    Se fizer isso de sancionar a lei*

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2023
    Posts
    113
    Essa taxa de 20% deveria ser também pra compras acima de 50 dólares, manter essa alíquota de 60% é uma insanidade, esses estudos da associação dos varejistas que um produto em média incide 80% de tributos em toda sua cadeia produtiva, são números inventados, mas de qualquer forma com a reforma tributária vai acabar com a cumulatividade de impostos os cinco tributos pis, COFINS, IPI, ICMS e iss vão ser unificados pelo IVA dual que deve ter a alíquota máxima de 28% que é a padrão os maiores beneficiários disso vão ser a indústria e o varejo, os tributos finais de um produto em toda sua cadeia produtiva vai ficar no máximo a alíquota do IVA dual de 28%, essa mesma deveria ser também a alíquota de importação, apesar que essa alíquota vai ser implementada em 2033, nessa fase de transição poderiam colocar uma alíquota única de 40% de importação que é a média de tributos que uma empresa paga aqui no Brasil e depois apartir de 2033 com a implementação do IVA dual de 28% colocaria essa alíquota para os importados, se fosse dessa forma teria transparência e justiça pra ambos os lados

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    775
    Não importa o presidente, ia ter taxa do mesmo jeito, até o PL tá apoiando o texto

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2023
    Posts
    113
    Hoje a produção de um celular em toda sua cadeia produtiva incide em média 39% de tributos e de uma geladeira 46% de tributos é por causa da cumulatividade de impostos, imposto sobre outro imposto em cada etapa de produção isso vai acabar com a criação desse IVA dual que deve ficar 28% de alíquota, por exemplo os tributos em cima da produção de um celular ou uma geladeira vai ficar no máximo 28% do IVA dual sendo recolhidos no destino final do produto, agora manter essa taxação de 92% sobre os importados é sacanagem, aí é favorecer o varejo e a industria nacional, o próprio governo já disse várias vezes que quer a isonomia tributária pra isso vai ter que tirar os 92% de taxação e colocar a alíquota do IVA dual de 28%

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,100
    vivaa imposto..
    vivaa o maior IVA do mundo..
    vivaa o protecionismo de uma indústria que não existe no Brasil só pra favorece quartéis de empresas milionária amiguinhas de políticos..
    vivaa o Amor %uD83D%uDE0D



    ps: tem ironia..

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,100
    Quote Originally Posted by PlusOne View Post
    Se eu soubesse que o papai Lula faria tudo isso, eu teria apertado o 13 duas vezes
    saber vc sabia.. pq ele sempre falou abertamente q iria aumentar os gastos públicos aumentando os impostos..
    vc q se fez de cego..

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,100
    Quote Originally Posted by Starbaby View Post
    Palhaçada, se fosse para cobrar taxa de 20% que pelo menos tirasse o ICMS. 37% de taxa é osso
    não vai ser 37% pq os 17% do ICMS incide em cima dos 20% tornando maior ainda o valor final.. deve dá uns 55% ou mais.. igual os 60%+17% q dá 92% final..

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,659
    Quote Originally Posted by kainam_13 View Post
    vivaa imposto..
    vivaa o maior IVA do mundo..
    vivaa o protecionismo de uma indústria que não existe no Brasil só pra favorece quartéis de empresas milionária amiguinhas de políticos..
    vivaa o Amor %uD83D%uDE0D



    ps: tem ironia..
    Viva ao Amor!!!!

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2023
    Posts
    165
    País desgraçado esse bostil em?! %uD83E%uDD2C%uD83D%uDE21

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    276
    Corporativistas FDP!

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    2,836
    Boaaaa quando mais apanha mais povo gosta

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2023
    Posts
    165
    Quote Originally Posted by P_0716 View Post
    Não importa o presidente, ia ter taxa do mesmo jeito, até o PL tá apoiando o texto
    Pior que é mesmo %uD83D%uDE02 e ainda têm besta que vêm brigar por político A ou B

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2023
    Posts
    165
    Quote Originally Posted by Manoartie View Post
    O que mais me deixa puto é que a gente não se articula pra nada, eu tava tentando movimentar um abaixo assinado e o pessoal fica de gracinha de faz o L, esses Youtubers grandes tem mais poder do que eu e eles deveriam impulsionar ou fazer uma coisa dessas, mas ao invés disso fazem vídeo reclamando pra ganhar views sem sugerir uma solução e sem engajar sequer para um abaixo assinado, a taxa pra compras de 50 já está sendo taxado fui comprar uma capinha para o meu Nokia G60 de 30 reais e já tinha a taxa junto
    Desde sempre foi assim, brasileiro só se importa com o próprio umbigo,por isso os políticos deita e rola com a gente %uD83D%uDE15

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    574
    Quote Originally Posted by Manoartie View Post
    O que mais me deixa puto é que a gente não se articula pra nada, eu tava tentando movimentar um abaixo assinado e o pessoal fica de gracinha de faz o L, esses Youtubers grandes tem mais poder do que eu e eles deveriam impulsionar ou fazer uma coisa dessas, mas ao invés disso fazem vídeo reclamando pra ganhar views sem sugerir uma solução e sem engajar sequer para um abaixo assinado, a taxa pra compras de 50 já está sendo taxado fui comprar uma capinha para o meu Nokia G60 de 30 reais e já tinha a taxa junto
    Para que resolver um problema se vc pode lucrar com ele? Muito Youtubers reacionários que eram críticos do PT foram fazer vídeos sobre música finanças ou qualquer outra coisa pq era proibido falar mal do bozão. A volta do lula foi boa para eles, ex: Nando Moura.

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    678
    Gente, não seria mais prático e honesto simplesmente proibir as importações? Sim, seria ridículo e nos colocaria ainda mais longe que as nações desenvolvidas, mas na prática é isso que o (des)governo está fazendo, só que disfarçado.

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2023
    Posts
    645
    Quote Originally Posted by ovenilsonb View Post
    Viva ao Amor!!!!
    O amor e o ódio andar lado ao lado! Essa questão vei dos Bolsonaristas e petistas, sem contar os outros partidos ladrões brasileiros! Não esqueçam dos empresários brasileiros, esses são os piores!

  30. #30
    Membro Senior AlvaroTimbo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    1,063
    Quote Originally Posted by kainam_13 View Post
    vivaa imposto..
    vivaa o maior IVA do mundo..
    vivaa o protecionismo de uma indústria que não existe no Brasil só pra favorece quartéis de empresas milionária amiguinhas de políticos..
    vivaa o Amor %uD83D%uDE0D



    ps: tem ironia..
    Aplausos!