LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 28 de 28
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,923

    Redes 2G e 3G devem ser desligadas para implementação do 6G, afirma TIM

    A operadora afirma que ter a manutenção de 5 gerações ao mesmo tempo, inviabiliza a evolução tecnológica

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    2,836
    Entao botem 4g em td, pq aq ainda fica muito tempo em h+

  3. #3
    Membro Senior hpdomingues's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    246
    6G ? Tudo é descartável em tecnologia.... até quando o planeta vai aguentar isso ? Celular deveria ser feito pra durar de 5 a 7 anos. Mas o que importa é lucratividade e não o planeta

  4. #4
    Junior Member edukn's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    99
    Quote Originally Posted by hpdomingues View Post
    6G ? Tudo é descartável em tecnologia.... até quando o planeta vai aguentar isso ? Celular deveria ser feito pra durar de 5 a 7 anos. Mas o que importa é lucratividade e não o planeta
    Concordo, estou usando o mesmo celular já faz 4 anos, um S9 Plus, deu defeito de tela verde mês passado, mandei pra assistência e trocaram a tela de graça, só aguardo ele voltar pelo correio, vou continuar usando por um bom tempo, e quando o Android 10 ficar obsoleto, coloco alguma custom rom, pra apps de banco uso um moto g básico que está mais atualizado.

  5. #5
    Junior Member edukn's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    99
    Enquanto houver franquia de dados sempre vou achar desnecessário essas novas tecnologias, pra mim o 4G já é suficiente, tem outras questões sobre latência, mas para o usuário comum que é a maioria, de que adianta 5G/6G com super velocidade se tem franquia, que impede o usuário de usar a internet da forma e tempo que ele quiser sem pagar a mais por isso. Eu prefiro que houvesse a opção de planos ilimitados com teto de velocidade, seria muito melhor ter 10 Mbps ilimitado do que 100 Mbps com franquia pífia.

  6. #6
    Junior Member Kronig's Avatar
    Membro desde
    Mar 2023
    Posts
    1,256
    O 3G não funcionava direito, o 4G dá para ver vídeo agora travando em 360p, já o 5G encontra mas não tá compensando ainda..
    O 4G tá pior que a melhor conexão em 3G e isso e insultante.

  7. #7
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,565
    Que tirem o 2g e o 3g lá na terra natal da Tim, na Itália, pois aqui no BR ainda milhares de cidades pequenas, distritos e povoados que só tem 2g e 3g, isso em dias de céu aberto!

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2023
    Posts
    35
    Quote Originally Posted by edukn View Post
    Concordo, estou usando o mesmo celular já faz 4 anos, um S9 Plus, deu defeito de tela verde mês passado, mandei pra assistência e trocaram a tela de graça, só aguardo ele voltar pelo correio, vou continuar usando por um bom tempo, e quando o Android 10 ficar obsoleto, coloco alguma custom rom, pra apps de banco uso um moto g básico que está mais atualizado.
    Tela de graça? A fabricante Samsung ofereceu de graça?

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    925
    Quote Originally Posted by hpdomingues View Post
    6G ? Tudo é descartável em tecnologia.... até quando o planeta vai aguentar isso ? Celular deveria ser feito pra durar de 5 a 7 anos. Mas o que importa é lucratividade e não o planeta
    Ain, planetaaannn, faz o seguinte, emocionado, vá viver no meio da roça sem internet e eletrônicos, aí seu argumentl fará sentido

  10. #10
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,715
    Tem lugares da minha cidade que a Tim não pega nem 2G e 3G, quem dirá 4G, imagine o 5G e 6G que ainda não chegou. Para pegar a Tim tem que morar no Centro, e não somente na minha cidade, nas cidades vizinhas é a mesma coisa.

  11. #11
    Membro Senior fesv's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Ceará
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Que tirem o 2g e o 3g lá na terra natal da Tim, na Itália, pois aqui no BR ainda milhares de cidades pequenas, distritos e povoados que só tem 2g e 3g, isso em dias de céu aberto!
    o futuro é para todEs, eles vão dar um jeito nisso

  12. #12
    Membro Senior fesv's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Ceará
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by fesv View Post
    o futuro é para todEs, eles vão dar um jeito nisso
    %uD83D%uDC97%uD83D%uDC97%uD83D%uDC97

  13. #13
    Membro Senior fesv's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Ceará
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by hpdomingues View Post
    6G ? Tudo é descartável em tecnologia.... até quando o planeta vai aguentar isso ? Celular deveria ser feito pra durar de 5 a 7 anos. Mas o que importa é lucratividade e não o planeta
    os mesmos que buscam essa lucratividade sem fim, são os mesmos que bancam essas agendas de sustentabilidade que você já aderiu

  14. #14
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,594
    Moro em Maringá, anunciam tanta coisa que minha cidade é modelo, só se for de ineficiência de sinal de qualidade, todas as operadoras são horríveis e entregam uma péssima qualidade de sinal.

    Uso a TIM na maioria das vezes o 4G não funciona e as propagandas do 5G extraordinário tomou conta da cidade, qual sinal de qualidade? Pura enganação.

    Uso a TIM Ultra Fibra de 500MB há quase uma ano depois de sair da Copel que antes de ser vendida entregava uma internet de qualidade absurda de boa, a empresa foi destruída, hoje é uma das piores da cidade, já a TIM Ultra Fibra eu só tive problemas nos temporais que afetaram os fios, e danificaram os postes, fora isso, entrega acima de 500MB, e ping na maioria da vezes abaixo de 10. Upload na média !

    Agora com o governo de esquerda e seus apadrinhados nunca teremos fiscalização séria nessas empresas. Faz o L !

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2023
    Posts
    1
    A COPEL que eu saiba era uma empresa controlada pelo governo do Paraná. O governo federal que eu saiba não defende privatização. Reclame com o Ratinho Júnior!

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    May 2023
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by edukn View Post
    Enquanto houver franquia de dados sempre vou achar desnecessário essas novas tecnologias, pra mim o 4G já é suficiente, tem outras questões sobre latência, mas para o usuário comum que é a maioria, de que adianta 5G/6G com super velocidade se tem franquia, que impede o usuário de usar a internet da forma e tempo que ele quiser sem pagar a mais por isso. Eu prefiro que houvesse a opção de planos ilimitados com teto de velocidade, seria muito melhor ter 10 Mbps ilimitado do que 100 Mbps com franquia pífia.
    Aí que tá
    Já tem teto de velocidade E franquia. Os cara tão cagando pra gente

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2021
    Localização
    capanema/pa
    Posts
    20
    Não fizeram a implantação do 5G já querem implantar o 6G sendo que nem o 4G funciona direito? Complicado esse brasilzao com as más fiscalizações

  18. #18
    Membro Senior Daya_Ju's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    620
    Quote Originally Posted by TKhrad6 View Post
    Tela de graça? A fabricante Samsung ofereceu de graça?
    Provavelmente garantia estendida....

  19. #19
    Junior Member LuanCarvalho_A's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    16
    Até uma piada de mal gosto, TIM o 4G tem velocidade de 2G, esse 6G aí será triste. Agora que a Anatel deveria já ter feito é obrigar a todas operadoras implementar o 5G onde já foi liberado, pq nem isso fazem.

  20. #20
    Junior Member LuanCarvalho_A's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    16
    Quote Originally Posted by rroch View Post
    A COPEL que eu saiba era uma empresa controlada pelo governo do Paraná. O governo federal que eu saiba não defende privatização. Reclame com o Ratinho Júnior!
    Se soubesse interpretar, veria que ele falou da fiscalização, não da privatização que foi para uma empresa de energia e não sabe trabalhar com internet, que é outro ramo.

  21. #21
    Junior Member LuanCarvalho_A's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    16
    Quote Originally Posted by Gustavo_001 View Post
    Tem lugares da minha cidade que a Tim não pega nem 2G e 3G, quem dirá 4G, imagine o 5G e 6G que ainda não chegou. Para pegar a Tim tem que morar no Centro, e não somente na minha cidade, nas cidades vizinhas é a mesma coisa.
    É em todo lugar e te aviso que 4G deles é só o sinal, pq a internet é mais lenta que o 3G da Claro.

  22. #22
    Junior Member LuanCarvalho_A's Avatar
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    16
    Quote Originally Posted by edukn View Post
    Enquanto houver franquia de dados sempre vou achar desnecessário essas novas tecnologias, pra mim o 4G já é suficiente, tem outras questões sobre latência, mas para o usuário comum que é a maioria, de que adianta 5G/6G com super velocidade se tem franquia, que impede o usuário de usar a internet da forma e tempo que ele quiser sem pagar a mais por isso. Eu prefiro que houvesse a opção de planos ilimitados com teto de velocidade, seria muito melhor ter 10 Mbps ilimitado do que 100 Mbps com franquia pífia.
    Nada haver, a tecnologia melhora a velocidade de acesso, o quanto ira gastar de franquia vai do seu consumo, uso um plano da Claro de 12Gb e um Vivo de 19Gb, dá o mês de boa e sem preocupação, agora não anda consumindo YT a todo momento para acabar a franquia com um acesso, pq o uso que dá a necessidade da franquia.

  23. #23
    Membro Vazafirst's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    196
    Moro no RJ e tem 5G da Claro, Vivo e Tim e todos os cantos já(a disputa ta até legal), realmente investiram bem no 5G no RJ e SP. Agora tem estados que só nas capitais tem 5g, tem que expandir muito ainda pra desligar 2g e 3g, principalmente em areas rurais. Mas realmente a tim tem a pior velocidade do 5G comparada as concorrentes

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2023
    Posts
    12
    Ferrou.
    No bairros Vila da Penha e Vila Kosmos na zona norte do Rio de Janeiro e dentro do shopping Carioca a TIM não têm sinal do 4G e na minha casa o sinal que vem é 3G de uma barra e 4G nem com reza forte aparece....
    Eles têm é que melhorar a rede que já têm.
    Há e numa falta de energia no bairro as redes da TIM, CLARO, OI E VIVO somem parecendo que as antenas NÃO têm baterias de backup

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2021
    Posts
    30
    Tem que evoluir mesmo. Uso o 5G da Tim a mais de um ano e funciona muito bem sempre com médias de download em torno de 650 e 790 Mega. Com boa cobertura de sinal e baixa latência ping. Então que venha logo o 6G e adeus as obsoletas redes de 2G e 3G que já cumpriram bem seus propósitos.

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    81
    Quote Originally Posted by Vazafirst View Post
    Moro no RJ e tem 5G da Claro, Vivo e Tim e todos os cantos já(a disputa ta até legal), realmente investiram bem no 5G no RJ e SP. Agora tem estados que só nas capitais tem 5g, tem que expandir muito ainda pra desligar 2g e 3g, principalmente em areas rurais. Mas realmente a tim tem a pior velocidade do 5G comparada as concorrentes
    Enquanto isso qqr roteador wi-fi suporta todas as gerações anteriores

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2023
    Posts
    1
    Oi

  28. #28
    Junior Member Gil_S's Avatar
    Membro desde
    Apr 2022
    Posts
    3
    Papo furado, provavelmente isso vai dar é processo, bando de retardado, sabe muito bem que esse 5g e 4g são ondas curtas, não vai ter o mesmo alcance do 3g , vai deixar uma multidão sem sinal..