LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 42
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,923

    Google deve liberar ChromeOS Flex para PCs antigos com fim do suporte do Windows 10

    O Google disse que deve liberar o ChromeOS Flex para que empresas possam continuar usando seus PCs antigos após o fim do suporte ao Windows 10.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member sinklin's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    207
    Tô até emocionado com essa atitude tão nobre.....%uD83E%uDD72

  3. #3
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,565
    Não somente a Google, mais tbm a Canonical, a Red Hat e outras empresas estão atentas ao que a Microsoft vai realmente fazer no ano que vem com o fim do suporte do windows 10, se vai prorrogar o suporte, lançar uma versão do windows 12 compatível com essas máquinas, porém sem IA e sem uma série de recursos modernos ou se vai deixar no limbo mesmo

  4. #4
    Eu já usei Chrome Os Flex e digo: ele não é funcional. Como tudo é um webapp ou extensão, ele abre QQ coisa numa aba do Chrome, que é um devorador de memória. O Linux disponível nele é limitado - sem acesso a super usuário - e datado. E, particularmente, esse COS Flex bugou o wi-fi do meu note!
    Recomendo com ênfase distros Linux, em especial o Zorin Os Lite, que é otimizadasso para PCs antigos. Ou MX Linux. Eles instalam qualquer app. Inclusive o Chrome rs

  5. #5
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,715
    Duvido que o ChromeOS Flex e as distribuições mais recentes do Linux rode em PCs antigos da era Windows Vista/XP/2000/ME/98/95, além disso os PCs incompatíveis com Windows 11 possuem pelo menos mais de 5 anos de uso.
    Vale ressaltar que a troca de sistema operacional não corrige as brechas de segurança nesses hardwares antigos, já que tratasse de um defeito física no hardware e não no software, além disso o pessoal troca de smartphone todo ano e não reclama de nada.
    Last edited by Gustavo_001; 02-15-2024 at 06:56 AM.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2023
    Posts
    344
    Acredito que um Linux baseado no Ubuntu com um ambiente gráfico leve seja melhor que um ChromeOS... ainda mais com o Ubuntu Pro.Hoje uso o Pop_OS! na LTS 20.04. Evito ao maximo trocar a versão do SO, já fiz muito isto e me deu varias dores de cabeça, 2025 está chegando e vou ter que subir de versão. A próxima instalação que for fazer devo escolher o Ubuntu,que pelo menos possui 10 anos de suporte quando ativado o pró...

    Já usei o BunsenLabs em um netbook (era 32 bits). Rodava muito bem, mas o processar Atom é muito limitado para as aplicações de hoje...

  7. #7
    Membro Senior Ft05's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,275
    Quote Originally Posted by Gustavo_001 View Post
    Duvido que o ChromeOS Flex e as distribuições mais recentes do Linux rode em PCs antigos da era Windows Vista/XP/2000/ME/98/95, além disso os PCs incompatíveis com Windows 11 possuem pelo menos mais de 5 anos de uso.
    Vale ressaltar que a troca de sistema operacional não corrige as brechas de segurança nesses hardwares antigos, já que tratasse de um defeito física no hardware e não no software, além disso o pessoal troca de smartphone todo ano e não reclama de nada.
    Pq smartphone da status e pode levar para mostrar pro pessoal, diferente do pc, mas concordo.

  8. #8
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,565
    Quote Originally Posted by Gustavo_001 View Post
    Duvido que o ChromeOS Flex e as distribuições mais recentes do Linux rode em PCs antigos da era Windows Vista/XP/2000/ME/98/95, além disso os PCs incompatíveis com Windows 11 possuem pelo menos mais de 5 anos de uso.
    Vale ressaltar que a troca de sistema operacional não corrige as brechas de segurança nesses hardwares antigos, já que tratasse de um defeito física no hardware e não no software, além disso o pessoal troca de smartphone todo ano e não reclama de nada.
    Rapaz, não sei o ChromeOS mais Distros Linux leves rodam até de forma bem aceitável em Pc bemmm antigo, tipo aqueles com HD mecânico de 60 gb, 1 GB de ram DDR2 e um processador super hiper mega lento.kkkkk
    Já instalei o Linux lite num notebook assim e deu bom, a vizinha e as filhas amaram durante a pandemia!
    Com o windows isso é impossível de forma oficial e segura

  9. #9
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,565
    Quote Originally Posted by fiufiu123 View Post
    Acredito que um Linux baseado no Ubuntu com um ambiente gráfico leve seja melhor que um ChromeOS... ainda mais com o Ubuntu Pro.Hoje uso o Pop_OS! na LTS 20.04. Evito ao maximo trocar a versão do SO, já fiz muito isto e me deu varias dores de cabeça, 2025 está chegando e vou ter que subir de versão. A próxima instalação que for fazer devo escolher o Ubuntu,que pelo menos possui 10 anos de suporte quando ativado o pró...

    Já usei o BunsenLabs em um netbook (era 32 bits). Rodava muito bem, mas o processar Atom é muito limitado para as aplicações de hoje...
    Para o uso num Pc Sem dúvidas que é melhor, por que oferece uma experiência completa de um computador em que o usuário poderá seguir fazendo de tudo como em qualquer Pc.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,232
    Instalei em colégio uns 30 PCs com intel Core i5 660 (isso mesmo, priemira
    geração) para alunos de 5a série até o 3o ano do ensino médio. Zero dor
    de caabeça, o sistema se atualiza sozinho, sem virus, roda liso, acesso
    a tudo do google (meeting, sala de aula, fazer lições, email, etc.).
    CUSTO: o meu tempo de instalar.... uma revisão de limpeza a cada 6
    meses... instalei também em alguns notebooks antigos e não tive
    problemas

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,054
    Quote Originally Posted by fiufiu123 View Post
    Acredito que um Linux baseado no Ubuntu com um ambiente gráfico leve seja melhor que um ChromeOS... ainda mais com o Ubuntu Pro.Hoje uso o Pop_OS! na LTS 20.04. Evito ao maximo trocar a versão do SO, já fiz muito isto e me deu varias dores de cabeça, 2025 está chegando e vou ter que subir de versão. A próxima instalação que for fazer devo escolher o Ubuntu,que pelo menos possui 10 anos de suporte quando ativado o pró...

    Já usei o BunsenLabs em um netbook (era 32 bits). Rodava muito bem, mas o processar Atom é muito limitado para as aplicações de hoje...
    O ChromeOS é para otimização ao máximo, você só tem aplicativos web, não deve ser comparado com OS comuns

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,054
    Quote Originally Posted by Renn_Rocha View Post
    Eu já usei Chrome Os Flex e digo: ele não é funcional. Como tudo é um webapp ou extensão, ele abre QQ coisa numa aba do Chrome, que é um devorador de memória. O Linux disponível nele é limitado - sem acesso a super usuário - e datado. E, particularmente, esse COS Flex bugou o wi-fi do meu note!
    Recomendo com ênfase distros Linux, em especial o Zorin Os Lite, que é otimizadasso para PCs antigos. Ou MX Linux. Eles instalam qualquer app. Inclusive o Chrome rs
    O ChromeOS é apenas para rodar o Chrome, o próprio sistema é o navegador, dito isto ele está longe de ser devorador de RAM aqui, já que roda em qualquer Pc da Xuxa (o OS é literalmente apenas um navegador). Fica óbvio também que ele roda apenas webapps, ele tem Chrome no nome não é à toa.

  13. #13
    Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    1,155
    O povo pode ate experimentar, mas depois vai para uma distro linux mais conhecida

  14. #14
    Depois que lançaram o zorin os para x64 agora estou preocupado

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    669
    Eu não tenho nada contra meu windows 7 pirata, com 16gb de RAM ele tá voando com um core 2 duo

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2022
    Posts
    104
    Forçaram a barra nessa passagem: "Por isso, a iniciativa do Google será a única opção para muitos usuários, uma vez que o ChormeOS deve manter esses dispositivos funcionais por mais tempo."

    A única opção? Certeza? Se abrir a mente para o Linux a gama de opções é infinita. Quanta bobagem em um texto só. Outra coisa, o sistema Google Flex já pode ser instalado desde já em qualquer dispositivo, não é nenhuma novidade. Essa matéria está muito mal redigida.

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2022
    Posts
    104
    Quote Originally Posted by leanog View Post
    Eu não tenho nada contra meu windows 7 pirata, com 16gb de RAM ele tá voando com um core 2 duo
    Cara, você pode usar o sistema que quiser, mas é muita inocência da sua parte se manter sem atualização de segurança em pleno 2024. Não faz sentido, mas se você acha que nunca vai acontecer uma merda com você, continue...

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2022
    Posts
    104
    Quote Originally Posted by Gustavo_001 View Post
    Duvido que o ChromeOS Flex e as distribuições mais recentes do Linux rode em PCs antigos da era Windows Vista/XP/2000/ME/98/95, além disso os PCs incompatíveis com Windows 11 possuem pelo menos mais de 5 anos de uso.
    Vale ressaltar que a troca de sistema operacional não corrige as brechas de segurança nesses hardwares antigos, já que tratasse de um defeito física no hardware e não no software, além disso o pessoal troca de smartphone todo ano e não reclama de nada.
    Não tenha dúvidas: roda sim! Há vários relatos de gente com pc muuuuuuito antigo que estão rodando linux com alguma interface xfce e roda tranquilo. Google OS flex é computação em nuvem, então roda tranquilamente também. Meu i5 da 2 geração (sei que é um processador "mais recente", porém com 12 anos) roda tranquilamente linux mint xfce. Sei que muita gente tem pc mais antigo do que o meu com linux e continua vivo. Então pode ter certeza: roda sim!

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2022
    Posts
    104
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Rapaz, não sei o ChromeOS mais Distros Linux leves rodam até de forma bem aceitável em Pc bemmm antigo, tipo aqueles com HD mecânico de 60 gb, 1 GB de ram DDR2 e um processador super hiper mega lento.kkkkk
    Já instalei o Linux lite num notebook assim e deu bom, a vizinha e as filhas amaram durante a pandemia!
    Com o windows isso é impossível de forma oficial e segura
    Exatamente. E eles já lançam a versão do linux com kernel mais antigo justamente para pegar essa galera de pc antigo porque é o foco do linux.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2022
    Posts
    104
    Quote Originally Posted by Renn_Rocha View Post
    Eu já usei Chrome Os Flex e digo: ele não é funcional. Como tudo é um webapp ou extensão, ele abre QQ coisa numa aba do Chrome, que é um devorador de memória. O Linux disponível nele é limitado - sem acesso a super usuário - e datado. E, particularmente, esse COS Flex bugou o wi-fi do meu note!
    Recomendo com ênfase distros Linux, em especial o Zorin Os Lite, que é otimizadasso para PCs antigos. Ou MX Linux. Eles instalam qualquer app. Inclusive o Chrome rs
    O Linux Mint também é uma boa opção.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    669
    Quote Originally Posted by freitascjr View Post
    Cara, você pode usar o sistema que quiser, mas é muita inocência da sua parte se manter sem atualização de segurança em pleno 2024. Não faz sentido, mas se você acha que nunca vai acontecer uma merda com você, continue...
    Toda semana chega atualização pra ele, não acesso bancos e nem nada de pagamentos no PC.
    Pra digitar texto do word, assistir minhas aulas e imprimir alguma coisa não preciso de segurança nenhuma e nem computador potente.

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2022
    Posts
    104
    Quote Originally Posted by leanog View Post
    Toda semana chega atualização pra ele, não acesso bancos e nem nada de pagamentos no PC.
    Pra digitar texto do word, assistir minhas aulas e imprimir alguma coisa não preciso de segurança nenhuma e nem computador potente.
    A atualização de segurança para Windows 7 já se encerrou há muito tempo. Vejo uma certa inocência e desconhecimento quando você diz que está seguro porque não acessa site de bancos e nada de pagamentos no pc, como se as vulnerabilidades da sua máquina estivessem vinculadas a esses comportamentos. O simples fato de você não ter atualização de segurança real (porque isso que você recebe ninguém sabe o que é, de onde vem, e quem faz) já o torna vulnerável. Mas não precisamos discutir o óbvio, né? Se o seu sistema PIRATA fosse seguro todos estariam usando ele. Mas é isso. Segue o jogo, continue usando. Você está certo e parece ser um garoto bem "espertinho". # sqn

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,305
    Ou libera o Chrome OS com acesso a Play Store ou nem tenta.
    Melhor colocar o Windows 11 mesmo.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    82
    Quote Originally Posted by freitascjr View Post
    A atualização de segurança para Windows 7 já se encerrou há muito tempo. Vejo uma certa inocência e desconhecimento quando você diz que está seguro porque não acessa site de bancos e nada de pagamentos no pc, como se as vulnerabilidades da sua máquina estivessem vinculadas a esses comportamentos. O simples fato de você não ter atualização de segurança real (porque isso que você recebe ninguém sabe o que é, de onde vem, e quem faz) já o torna vulnerável. Mas não precisamos discutir o óbvio, né? Se o seu sistema PIRATA fosse seguro todos estariam usando ele. Mas é isso. Segue o jogo, continue usando. Você está certo e parece ser um garoto bem "espertinho". # sqn
    Os caixas eletrônicos utilizam windows 7

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    669
    Quote Originally Posted by freitascjr View Post
    A atualização de segurança para Windows 7 já se encerrou há muito tempo. Vejo uma certa inocência e desconhecimento quando você diz que está seguro porque não acessa site de bancos e nada de pagamentos no pc, como se as vulnerabilidades da sua máquina estivessem vinculadas a esses comportamentos. O simples fato de você não ter atualização de segurança real (porque isso que você recebe ninguém sabe o que é, de onde vem, e quem faz) já o torna vulnerável. Mas não precisamos discutir o óbvio, né? Se o seu sistema PIRATA fosse seguro todos estariam usando ele. Mas é isso. Segue o jogo, continue usando. Você está certo e parece ser um garoto bem "espertinho". # sqn
    Me fala UM risco que eu tô correndo, um só risco REAL se eu tenho backup de tudo, se todos acessos de nuvem meus tem autenticação em duas etapas e não faço nenhuma transação financeira no PC.
    E as atualizações do Windows defender continuam chegando toda semana, nem antivírus eu tenho, só saber onde estou me metendo. Pode me dar PC com Windows 95 que eu tiro leite de pedra dele ainda para O MEU USO

  26. #26
    Quote Originally Posted by freitascjr View Post
    Forçaram a barra nessa passagem: "Por isso, a iniciativa do Google será a única opção para muitos usuários, uma vez que o ChormeOS deve manter esses dispositivos funcionais por mais tempo."

    A única opção? Certeza? Se abrir a mente para o Linux a gama de opções é infinita. Quanta bobagem em um texto só. Outra coisa, o sistema Google Flex já pode ser instalado desde já em qualquer dispositivo, não é nenhuma novidade. Essa matéria está muito mal redigida.
    Na verdade o Chrome Os já é baseado em Linux (Debian, eu acho). O que eles podem fazer é colocar, além dos arquivos .deb, os programas do Android. Dessa forma podem ficar ainda mais robustos.

    Ps: De qualquer forma, o Linux Mint na minha opinião continuará a melhor opção de substituição para um usuário que vem do RuWindows.

  27. #27
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,565
    Quote Originally Posted by leanog View Post
    Eu não tenho nada contra meu windows 7 pirata, com 16gb de RAM ele tá voando com um core 2 duo
    Taí um homem de coragem, que em pleno 2024 segue usando windows pirata!
    Eu QUASE te invejo.
    Kkk
    Agora falando sério, saia dessa mano, esse tempo já passou faz anos. Atualmente não vale mais a pena .
    O mundo mudou muito.
    Uma chave windows original vc acha fácil na internet por menos de 100 reais

  28. #28
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,565
    Quote Originally Posted by Numero View Post
    Os caixas eletrônicos utilizam windows 7
    Pq o banco paga um contrato com a Microsoft, e ela por sua vez mantém o suporte para a empresa.
    Por isso que até hoje muitos caixas eletrônicos da caixa econômica federal rodam o windows XP!
    Já o usuário não existe isso não, ela parou de dar suporte e lançar atualização de segurança faz muito tempo, e por isso a gente somente avisa que não vale a pena mais usar

  29. #29
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,565
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    Instalei em colégio uns 30 PCs com intel Core i5 660 (isso mesmo, priemira
    geração) para alunos de 5a série até o 3o ano do ensino médio. Zero dor
    de caabeça, o sistema se atualiza sozinho, sem virus, roda liso, acesso
    a tudo do google (meeting, sala de aula, fazer lições, email, etc.).
    CUSTO: o meu tempo de instalar.... uma revisão de limpeza a cada 6
    meses... instalei também em alguns notebooks antigos e não tive
    problemas
    E isso aí, o importante é que o sistema operacional esteja satisfazendo as necessidades

  30. #30
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,565
    Quote Originally Posted by freitascjr View Post
    Exatamente. E eles já lançam a versão do linux com kernel mais antigo justamente para pegar essa galera de pc antigo porque é o foco do linux.
    Sim, é o foco de algumas Distros Linux leves e elas são ótimas.
    Pq tornar usável para estudar, trabalho e diversão um notebook positivo super lento e com placa mãe de tablet Xing ling de 10 anos atrás, windows não dá, só Linux mesmo.
    Kkkkk