LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 7 de 7
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    189,047

    Analista diz que modelo da Sony e Nintendo para exclusivos não funciona mais

    Michael Pachter, o famoso analista da Wedbush Morgan, comentou a decisão da Microsoft Gaming e fez afirmações polêmicas sobre o modelo de negócios da Sony e Nintendo.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member Mpallaoro's Avatar
    Membro desde
    Dec 2022
    Posts
    34
    Funciona sim, o problema é cobrarem 350 num jogo e 4000 num console. Eu não joguei spider-man 2 ainda simplesmente pq eu não tenho ps5 e não tenho intenção de ter até lançar o pro pelo menos e justificar o preço

  3. #3
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,702
    Óbvio que não. E ainda fica refém de ter que entregar exclusivos mesmo todo o complicado processo de desenvolvimento atual. Um bom exemplo é a já confirmada falta de títulos AAA da Sony nesse ano fiscal..

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,674
    A Nintendo deu espaço a pequenas produtoras tampar buracos nos hiatos de lançamentos. Assim sobra tempo pra lançar jogos AAA.
    A MS e Sony lançam um console e tem quase nenhum exclusivou ou titulo novo.. tudo um relançamento.
    É uma maluquice.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2022
    Posts
    14
    O modelo da Sony realmente já n finciona mais mesmo, está caindo por terra. Já o da Nintendo fica difícil dizer o mesmo, só olhar as vendas pra saber q a Nintendo não tem problemas com seu modelo atual e dificilmente veremos mudança nesse sentido por parte dela, mais fácil a gente ver ela recebendo os exclusivos das outras no seu console.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,305
    A Sony ainda mantém uma boa janela de lançamento de alguns exclusivos indo para o PC. Nintendo eu acredito que consegue manter mais uma geração de hardware dedicado para jogos e mantendo os exclusivos dela. Mas por outro lado um port oficial de Zelda BOTW ou TOTK para PC se fosse lançado na Steam por 250 reais, venderia igual água no deserto.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    24
    Quote Originally Posted by Mpallaoro View Post
    Funciona sim, o problema é cobrarem 350 num jogo e 4000 num console. Eu não joguei spider-man 2 ainda simplesmente pq eu não tenho ps5 e não tenho intenção de ter até lançar o pro pelo menos e justificar o preço
    O problema é o custo e tempo de desenvolvimento, estão tão altos que mesmo vendendo bem dentro da plataforma não está sendo autossuficiente. A Nintendo é um caso a parte pois o seu hardware mais simples facilita o desenvolvimento e barateia tbm. Um triplo A hoje leva em média de 5 a 7 anos pra ser desenvolvido desde os estágios iniciais, isso é insano pois é quase o tempo de uma geração de consoles.