LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 18 de 18
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    189,149

    Samsung oficializa a produção de chips fabricados com litografia 10nm FinFET

    Novidade deverá chegar a tempo para rivalizar com produção da TSMC, que tem planos de lançar seus primeiros chips no segundo semestre de 2016.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    São Leopoldo, RS
    Posts
    410
    Alinha isso numa tela FULLHD ao invés do desnecessário 2K e a autonomia da bateria agradece.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    365
    Quote Originally Posted by alex_lapa View Post
    Alinha isso numa tela FULLHD ao invés do desnecessário 2K e a autonomia da bateria agradece.
    As telas amoled da Samsung consomem pouca bateria, sendo que no meu Galaxy S6 nunca passou de 10% foi do total consumido da bateria! Eu uso muito o aparelho e consigo quase seis horas de tela e dezoito horas de uso diário, quando uso pouco eu consigo quase vinte e quatro horas de uso! A tela é o que menos consome em meu aparelho!

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    153
    quando tiver um chipset de 10 nm para dispositivo intermediaria ai vai mudar minha vida

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    São Leopoldo, RS
    Posts
    410
    Quote Originally Posted by luiscarlosmagno View Post
    As telas amoled da Samsung consomem pouca bateria, sendo que no meu Galaxy S6 nunca passou de 10% foi do total consumido da bateria! Eu uso muito o aparelho e consigo quase seis horas de tela e dezoito horas de uso diário, quando uso pouco eu consigo quase vinte e quatro horas de uso! A tela é o que menos consome em meu aparelho!
    Consumiria menos ainda se fosse em fullHD, tu nem notaria a diferença visual e aumentaria consideravelmente o teu tempo de uso.

  6. #6
    Membro Senior normam-bates's Avatar
    Membro desde
    Jul 2015
    Localização
    aonde não te interessa!
    Posts
    2,737
    Enquanto isso a IBM já está em 7nm mas só para 2017

  7. #7
    Membro Senior usuario678's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Localização
    São desiderio-BA
    Posts
    7,104
    Nossa,show mesmo é bem provável que em 2017 ela já esteja nos 5nm seguindo a lei de moore

  8. #8
    Membro Senior usuario678's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Localização
    São desiderio-BA
    Posts
    7,104
    Então não é " enquanto isso" sendo que só será possível em 2017

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Localização
    Serrolândia Bahia
    Posts
    1,103
    Quote Originally Posted by alex_lapa View Post
    Alinha isso numa tela FULLHD ao invés do desnecessário 2K e a autonomia da bateria agradece.
    Ano que vem já deve ter aparelhos com tela 4K, não iriam voltar pra Full HD.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Localização
    Serrolândia Bahia
    Posts
    1,103
    Quote Originally Posted by normam-bates View Post
    Enquanto isso a IBM já está em 7nm mas só para 2017
    É doido kkkkkkkkkkkk.

  11. #11
    Membro Senior normam-bates's Avatar
    Membro desde
    Jul 2015
    Localização
    aonde não te interessa!
    Posts
    2,737
    Quote Originally Posted by usuario678 View Post
    Então não é " enquanto isso" sendo que só será possível em 2017
    Apenas disse que a IBM já está em 7nm, coisa que a Samsung não conseguiu ainda tanto que a Samsung vai ser uma parceira na produção dos chips mas a tecnologia em 7nm não é da Samsung

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    São Leopoldo, RS
    Posts
    410
    Quote Originally Posted by Fabricio_Nick View Post
    Ano que vem já deve ter aparelhos com tela 4K, não iriam voltar pra Full HD.
    Com certeza, o que é uma pena. Ao invés de perderem tempo aumentando resolução de tela, deveriam se preocupar em aumentar armazenamento interno e a duração da bateria. Tela com resolução maior vai ser só desculpa pra cobrar mais. Vai ter tela de 4K e armazenamento de 32Gb. É muita desproporção

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Localização
    Serrolândia Bahia
    Posts
    1,103
    Quote Originally Posted by alex_lapa View Post
    Com certeza, o que é uma pena. Ao invés de perderem tempo aumentando resolução de tela, deveriam se preocupar em aumentar armazenamento interno e a duração da bateria. Tela com resolução maior vai ser só desculpa pra cobrar mais. Vai ter tela de 4K e armazenamento de 32Gb. É muita desproporção
    Deveriam explorar novos materiais que são melhores condutores de energia e fabricar baterias desses materiais. Eu seria a favor do aumento da resolução das telas se a bateria fosse avançada o bastante pra dar conta de tudo e ainda sobrar, mesmo que um humano não veja pixels com uma resolução tão alta, o aumento da resolução beneficiaria a outras tecnologias como a de óculos de realidade virtual.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Joinville-SC
    Posts
    1,577
    Quote Originally Posted by usuario678 View Post
    Nossa,show mesmo é bem provável que em 2017 ela já esteja nos 5nm seguindo a lei de moore
    Não... já que para o material utilizado a litografia mínima é de 7nm mesmo.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    São Leopoldo, RS
    Posts
    410
    Quote Originally Posted by Fabricio_Nick View Post
    Deveriam explorar novos materiais que são melhores condutores de energia e fabricar baterias desses materiais. Eu seria a favor do aumento da resolução das telas se a bateria fosse avançada o bastante pra dar conta de tudo e ainda sobrar, mesmo que um humano não veja pixels com uma resolução tão alta, o aumento da resolução beneficiaria a outras tecnologias como a de óculos de realidade virtual.
    Cara, até pra óculos virtual acredito que não faria diferença. FullHD é uma resolução muita alta já. Pega uma TV de 47 polegadas fullHD. Tu só enxerga pixel se tu for muito próximo dela, agora imagina numa tela pequena, mesmo na realidade virtual o tamanho é pequeno, acredito que não mudaria. Em compensação armazenamento e duração de bateria são as maiores queixas de usuários hoje.

  16. #16
    Membro Senior usuario678's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Localização
    São desiderio-BA
    Posts
    7,104
    seguindo a lei de Moore a samsung deveria estar nos 5 nm ate Novembro de 2016

  17. #17
    Membro Senior usuario678's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Localização
    São desiderio-BA
    Posts
    7,104
    É nada,pensaram que os 14 nm seriam o fim da lei de Moore igualmente com os 10nm mas a IBM achou uma tecnica de produção usando silício impuro,é bem provável que cheguem 5 nm ate 2020

  18. #18
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,500
    Se as baterias avançassem tanto quanto a litografia dos processadores, seria uma maravilha.