LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 4 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 103
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,947

    Precisamos conversar sobre a Apple

    A Apple, assim como outras grandes empresas de tecnologia, tem tomado decisões muito pouco éticas em suas práticas corporativas. Entenda os problemas causados pelas gigantes dos celulares.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior AlanPeixe's Avatar
    Membro desde
    Apr 2011
    Localização
    Salvador/Bahia
    Posts
    434
    O capitalismo selvagem dos EUA que faz isso. O fato da Apple ser americana, faz com que a marca ser o que é de bom e de ruim. A forma de resolver isso é começarmos mudar a forma de pensar sobre o consumismo. A gente derruba a Apple parando de querer ter o melhor em tudo. Por que temos que ter o melhor tenis? Por que ter o melhor relogio ? Por que ter o melhor notebook ? Nao precisamos de muito para viver. E possivel ser feliz ganhando muito menos, tendo muito menos em termo material.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    2,858
    Apoiado. Parabéns ao tudocelular pela matéria. E espero que as pessoas, assim como a Apple, também tome conhecimento do tamnhao da gravidade desses problemas crônicos do capitalismo.

  4. #4
    Membro Senior MeninoAnao's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Sobre meus pés.
    Posts
    358
    Aí, eu vou botar! Vem que eu vou tocar o Peru!

  5. #5
    Membro Senior MeninoAnao's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Sobre meus pés.
    Posts
    358
    Quote Originally Posted by MeninoAnao View Post
    Aí, eu vou botar! Vem que eu vou tocar o Peru!
    Ninguém fala do Niobio...

  6. #6
    Membro Senior MeninoAnao's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Sobre meus pés.
    Posts
    358
    Quote Originally Posted by MeninoAnao View Post
    Ninguém fala do Niobio...
    Enéias alertou...

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Apesar de eu não gostar nem um pouco do lucro da apple, a gente tem q lembrar que não somos obrigados a comprar. Quem compra, ou foi alienado (o que existe em todos os lugares do mundo, e não é exclusivo do ramo empresarial), ou então acha que vale a pena. Mas acho que o trabalhador chinês deveria ter a mesma liberdade que a apple supostamente tem no país dela. Eu me pergunto em qual dia as pessoas vão perceber que essas problemas estão na falta de liberdade proporcionada pelo cunho comunista da China, que seria resolvida exatamente com redução do estado (capitalismo). Na China muita coisa é posse do estado, o que reduz as condições de surgirem empresas chinesas para competirem entre si, e a partir daí, por oferta e procura de emprego, prevalecer apenas a empresa que fornece as melhores condições. E quero lembrar também que imposto é roubo, acho que a apple deveria ser boicotada por nós. Mas imposto é roubo.

  8. #8
    Banned
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    9,086

    E a culpa de tudo isso é de quem?
    com certeza é de quem compra mas ingênuo é quem condenar a apple pois creio que mais de 90% das empresas tem táticas sujas um exemplo claro é uma certa coreana trapaceira

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Eu ser um consumidor ultra consumista não tem nada a ver com exploração dos trabalhadores, isso é crime. As duas coisas não são NECESSARIAMENTE interligadas. Seria o mesmo que dizer quea sociedade tem q eliminar os carros, pq pode ser que vc sofra um acidente e morra.O metal não tem que deixar se ser extraído, e nem deixar de ser vendido. O que tem q acontecer, é punir os aliciadores de menores, e exploradores de trabalho infantil. Importante lembrar que exploração no capitalismo só existe se as duas partes estiverem de acordo, contanto, é claro, que não seja um país sem lei ou sem fiscalização, como é no Congo e na China. Óbvio que ainda vai ter um monte de gente cega, atribuindo esses problemas a outras causas, que na verdade não são causas.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    636
    Muito bacana a matéria, a maior que já li no Tudo Celular. Incrível as condições de trabalho, o funcionário não pode cometer suicídio se não a família não ganha indenização, muito bizarro. Nunca gostei da Apple, agora menos ainda, incrível o desapreço pelos funcionários que produzem, infelizmente ela não é a única, várias outras empresas também tem problemas e não só empresas de tecnologia. Ano passado aqui no Brasil mesmo foi divulgado reportagens sobre as condições de trabalho dos funcionários das empresas que fornecem as roupas para a Lojas Renner, "37 trabalhadores bolivianos em condições subumanas na oficina localizada na zona norte de São Paulo" - http://agenciabrasil.ebc.com.br/dire...ucao-da-renner - A maioria dessas empresas gigantes terceirizam os trabalhos, coisa que eu acho muito ruim já que na verdade "aquele funcionário que produz não pertence a empresa gingante" e assim a empresa se esquiva dos problemas quanto aos funcionários da terceirizada.
    Last edited by panico666; 10-27-2015 at 11:53 AM.

  11. #11
    Banned
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1,767
    Quote Originally Posted by MeninoAnao View Post
    Ninguém fala do Niobio...
    Incrível, ainda restou alguém que acredita nessa hoax do nióbio? Essa falácia já foi derrubaba faz anos.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    492
    Tudo o que voce compra e vem da China é montado com mão-de-obra barata. Todas as grandes empresas estão instaladas por lá. O que a Apple ganhou notoriedade na matéria foi um dado fornecido pelo ministério chinês sobre sonegação de impostos pela companhia. Sim, eu tenho um iPhone e sei que o produto é superfaturado. Mas só estamos analisando o conjunto inicial do problema. E depois da compra? E a durabilidade do produto? Nunca levam isso em conta. Agora acho engraçado, a Apple é a empresa mais FDP segunda a matéria, mas o Greenpeace dizendo que é a empresa mais "verde" do mercado de tecnologia não pode haver credibilidade.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by AlanPeixe View Post
    O capitalismo selvagem dos EUA que faz isso. O fato da Apple ser americana, faz com que a marca ser o que é de bom e de ruim. A forma de resolver isso é começarmos mudar a forma de pensar sobre o consumismo. A gente derruba a Apple parando de querer ter o melhor em tudo. Por que temos que ter o melhor tenis? Por que ter o melhor relogio ? Por que ter o melhor notebook ? Nao precisamos de muito para viver. E possivel ser feliz ganhando muito menos, tendo muito menos em termo material.
    "Por que temos que ter o melhor tenis?" Pra machucar menos o pé absorver mais o impacto e ter mais qualidade de vida. "Por que ter o melhor relogio?" Status, não concordo com isso. Mas nem vc nem eu somos obrigados a comprar. Espero então que vc não seja contra. "Nao precisamos de muito para viver." Realmente não, mas se vc não tivesse oq tem hoje, viveria como um indio, se é isso que vc quer, vc já pode buscar uma tribo na amazônia. Vou lembrar novamente uma coisa pra vc: ninguém é obrigado a participar do capitalismo, o capitalismo surge da liberdade das pessoas de fazerem o que elas quiserem, contanto é claro, que não influencie de maneira negativa outras pessoas. Se eu for muito consumista, eu quero te lembrar que nada de negativo fiz a você, vc ainda é vc totalmente integro e são, enquanto seus direitos forem preservados.
    Last edited by ContaPraPostarAki; 10-27-2015 at 11:56 AM.

  14. #14
    Membro Senior Antonio_Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Localização
    Minas Gerais - Brasil
    Posts
    17,429
    Uma vez me disseram: Vota naquele político, pois ele rouba mas faz.
    Ou vota naquele que até roubou, mas roubou menos.

    Enfim, tudo porqueira.
    Mesma coisa produtos.
    A gente nunca sabe qual é o pior nesses quesitos, mas um 100% limpo é difícil.

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    43
    Graças a Deus sou um odiador da apple, e espero de coração que isso se resolva!

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Ok usar o nome da Apple no título foi claramente um clickbait... Daria pra manter a qualidade do texto, sem focar (em sua grande) parte sobre uma única empresa...

    Porém argumentando sobre o texto... (DANDO A MINHA OPINIÃO)

    Trabalho escravo

    EU NÃO SOU NEM UM POUCO A FAVOR DO TRABALHO ESCRAVO, repudio totalmente uma pessoa ser coagida a fazer algo que não deseja... Porém a realidade não é tão latente como se diz nas causas humanitárias...

    Sou filho de um casal de missionários, e como tal tivemos que conviver com pessoas de todo tipo de classe, pessoas presas, de favelas, pessoas que eram consideradas "escravas", e etc... Somos amigos de dezenas que casais que vão trabalhar em vários países em guerra, ou extremamente pobres, ajudando a ONG's (care, IRC, MSF entre outras).

    É uma coisa que sempre vemos sejam nos relatos, nas fotos, ou vivenciado, e que grande parte das pessoas denominadas como trabalho escravo sofrem absurdos, desde violência, e alguns até a morte, porém a maioria não deseja sair daquilo, e não é por medo... É porque ali é a única forma que conseguir um mínimo que seja para comer, e para tentar viver. É como dizem, "ruim com ele, pior sem ele"... Muitos não têm como ter outra forma de ajudar a família, pois os países estão em guerra civil, ou a pobreza é tão grande que as pessoas morre na rua de fome.

    É algo lamentável, sim, é... Mas se formas parar e analisar, ninguém quer fazer esse trabalho. Vemos todos os dias no repórter falando existem milhares de vagas de emprego, porém não tem pessoas para preencher... É isso é pelo trabalho ser absurdo? Não! Só porque precisa trabalhar final de semana, ou de noite, ou por ser em shopping... As pessoas reclamam de não ter o que comer, ou ter emprego, quando na verdade tem e essas pessoas que vemos sofrendo como no caso da matéria, agarram a única coisa que tem para tentar sobreviver.

    Eu não vejo erro nesse quesito por parte das empresas, eu vejo erro nesse quesito por parte dos governos que não legalizam, fiscalizam e orientam esses empregos, procurando uma melhor forma de gerenciar e fazer o bem a essas pessoas... E nem precisamos ir muito longe, basta ir até o Nordeste do Brasil, e ver os garimpos, a derrubada ilegal de árvores, e etc... O governo sabe, mas faz alguma coisa pra legalizar e manter tudo organizado? Não!

    Porém as empresas continuam necessitando de materiais, não apenas para tecnologia, hoje nossa vida depende de milhares de itens, que em grande parte não são controlados por ninguém, onde alguém simplesmente explora pessoas que precisam, para ter grande margem de fabricação, e pouco gasto... Desde algo simples como o tijolo, a algo caro como diamante e pérolas.

    Aí as empresas vão fazer o que, simplesmente parar de consumir materiais, vamos parar de construir, vamos parar de fabricar, vamos parar de viver como vivemos e voltar a era das cavernas? Isso é muito complicado.

    Muitas empresas colaboram e ajudam ONG's, mas ninguém tem o poder de mudar governos, ninguém pode remover e colocar líderes aonde deseja, se fosse simples assim um país como o Brasil estaria diferente hoje, mas também não podemos parar de prosseguir em frente.

    Então é muito simples virar e falar sobre "trabalho escravo", mas resolver a real motivação por trás disto, é muito mais complicado, e provavelmente nunca vai acontecer, mas culpar as empresas, ou as pessoas que consomem qualquer tipo de produto, é irracional, até a mais simples blusa que venda na C&A por 5 reais, pode acreditar que em algum momento, seja na colheita, na fabricação, ou na confecção, alguém sofreu por aquilo que você usa e não considera consumismo.

    Condições de trabalho

    Isso nem tem muito o que falar... Trabalho em países asiáticos, sempre foi e sempre será exagerado, pessoas que trabalham 18hrs por dia, 7 dias por semana. Acho isso péssimo, mas entra no mesmo ponto acima... As pessoas infelizmente necessitam disto, pois não tem condições de ter um emprego melhor, ou se quer de ter outro emprego.

    Aí vejo você citar "parabéns a Sammy" pelo fato dela trocar empregados por robôs, sendo que isso é a pior coisa que uma empresa pode fazer pelos funcionários, ainda mais de países asiáticos. A samsung não está fazendo essa troca pelo fato de pensar no bem estar dos funcionários, mas sim porque isso barateia e muito a mão de obra.

    10 robôs vão fazer o trabalho de 500 pessoas, em menor tempo, e com menos chances de erros. Algo simples e lógico de entender. Porém e a centena de pessoas que perdem os empregos por causa disto, a centena de pessoas que não tem estudo, ou idade para conseguir um emprego novo para manter a renda da família?

    Isso aumenta o nível de desemprego, o nível de pessoas na pobreza, o nível de criminalidade, o nível de suicídio, e etc... Ou seja, ao invés de melhorar condições de trabalho, mandemos a maior parte embora e colocamos máquinas. Infelizmente esse é o passo para o futuro? Sim, mas que ele não merece ser parabenizado, assim como nenhum ponto dessa matéria.

    Sonegação de impostos

    Este é um ponto que sempre fico em cima do muro, pois os governos ferram com a população, e as empresas tentar ferrar com os governos tirando milhões do cofres deles, porém de uma certa forma isso volta pra gente de novo... Logo, acho que realmente todas as empresas deveriam passar por pente fino do governo de surpresa, várias vezes, e se tivesse coisas erradas, receber milhares em multas.

    Porém, isso é um sonho... Se os governos não tomam conta nem dos seus problemas, raramente vão atrás de grandes empresas, só quem se ferra é os pequenos.

    Preços

    Isso é algo que não debato muito, principalmente do Brasil por não morar aí, apenas acompanhar a tristeza que vocês vivem aí... Porém é algo que sempre falo quando vejo mimimi sobre preços: "A empresa tem seus produtos, e cobra quanto achar que deve, ninguém é obrigado comprar. Sempre existirá opções mais baratas e com a mesma ou até mais qualidade". Então nunca entendo o porque de tanto chororo com preços.

    Eu nunca vejo alguém alguém reclamando porque não pode comer em um restaurante X, a pessoa simplesmente pega e vai comer no giraffas, no MC ou outro lugar...

    Nunca vejo ninguém reclamando porque não pode comprar uma mansão de 17 quartos, simplesmente aluga/compra uma casa dentro da sua realidade.

    Nunca vejo uma pessoa reclamar por não comprar uma blusa Lacoste, pelo contrário, vai no camelo compra 10 de várias marcas, e tá feliz pra caramba.

    Mas não sei qual o efeito que a tecnologia tem na cabeça das pessoas, que se não tiver o badass dos dispositivos, ou se ele está fora das condições da pessoa, vira um drama que só, mesmo que exista aparelhos bem mais baratos que fazem o mesmo ou até mais.

    Então sempre vou considerar críticas à preços algo extraterrestre sem noção e sem fundamento.

    Observação: Como disse no início essas são as minhas opiniões, quem quiser debater, debata com educação, pois em nenhuma hora ofendi a ninguém. Vlw



  17. #17
    Banned
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,460
    Incrivel, um site de tecnologia, pensando em seres humanos, parabens pela reportagem, mereceram meu click aqui no link :v, mas, vale lembrar, que como diz o texto, a apple não é a unica, existe uma piada reccorente que diz "esse teu iphone foi feito por crianças chinesas", mas na real, muitas coisas de nosso dia-a-dia foram feitas sobre essa realidade, ou por adultos em condições de escravidão, muitos diriam: "mas isso traz renda pra eles e mimimi",vai la ,troca tua humanidade por renda ,hoje em dia so assim pra ganhar "dinheiro".

  18. #18
    Membro Senior JullianoLobao's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Localização
    BH
    Posts
    668
    Quote Originally Posted by Rodsal View Post
    Tudo o que voce compra e vem da China é montado com mão-de-obra barata. Todas as grandes empresas estão instaladas por lá. O que a Apple ganhou notoriedade na matéria foi um dado fornecido pelo ministério chinês sobre sonegação de impostos pela companhia. Sim, eu tenho um iPhone e sei que o produto é superfaturado. Mas só estamos analisando o conjunto inicial do problema. E depois da compra? E a durabilidade do produto? Nunca levam isso em conta. Agora acho engraçado, a Apple é a empresa mais FDP segunda a matéria, mas o Greenpeace dizendo que é a empresa mais "verde" do mercado de tecnologia não pode haver credibilidade.
    O Greenpeace não tem credibilidade

  19. #19
    Banned
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,460
    Quote Originally Posted by t3g5 View Post
    Graças a Deus sou um odiador da apple, e espero de coração que isso se resolva!
    O problema e q n é so a apple :/ ,ela é um token, uma representação de que algo esta realmente errado com o mundo corporativo (Coca-cola, mcDonalds, chuto ate que a google entra nesse esquema), seres humanos que deixam de ser humanos pra ganhar papel verde.

  20. #20
    Banned
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,460
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Ok usar o nome da Apple no título foi claramente um clickbait... Daria pra manter a qualidade do texto, sem focar (em sua grande) parte sobre uma única empresa...

    Porém argumentando sobre o texto... (DANDO A MINHA OPINIÃO)

    Trabalho escravo

    EU NÃO SOU NEM UM POUCO A FAVOR DO TRABALHO ESCRAVO, repudio totalmente uma pessoa ser coagida a fazer algo que não deseja... Porém a realidade não é tão latente como se diz nas causas humanitárias...

    Sou filho de um casal de missionários, e como tal tivemos que conviver com pessoas de todo tipo de classe, pessoas presas, de favelas, pessoas que eram consideradas "escravas", e etc... Somos amigos de dezenas que casais que vão trabalhar em vários países em guerra, ou extremamente pobres, ajudando a ONG's (care, IRC, MSF entre outras).

    É uma coisa que sempre vemos sejam nos relatos, nas fotos, ou vivenciado, e que grande parte das pessoas denominadas como trabalho escravo sofrem absurdos, desde violência, e alguns até a morte, porém a maioria não deseja sair daquilo, e não é por medo... É porque ali é a única forma que conseguir um mínimo que seja para comer, e para tentar viver. É como dizem, "ruim com ele, pior sem ele"... Muitos não têm como ter outra forma de ajudar a família, pois os países estão em guerra civil, ou a pobreza é tão grande que as pessoas morre na rua de fome.

    É algo lamentável, sim, é... Mas se formas parar e analisar, ninguém quer fazer esse trabalho. Vemos todos os dias no repórter falando existem milhares de vagas de emprego, porém não tem pessoas para preencher... É isso é pelo trabalho ser absurdo? Não! Só porque precisa trabalhar final de semana, ou de noite, ou por ser em shopping... As pessoas reclamam de não ter o que comer, ou ter emprego, quando na verdade tem e essas pessoas que vemos sofrendo como no caso da matéria, agarram a única coisa que tem para tentar sobreviver.

    Eu não vejo erro nesse quesito por parte das empresas, eu vejo erro nesse quesito por parte dos governos que não legalizam, fiscalizam e orientam esses empregos, procurando uma melhor forma de gerenciar e fazer o bem a essas pessoas... E nem precisamos ir muito longe, basta ir até o Nordeste do Brasil, e ver os garimpos, a derrubada ilegal de árvores, e etc... O governo sabe, mas faz alguma coisa pra legalizar e manter tudo organizado? Não!

    Porém as empresas continuam necessitando de materiais, não apenas para tecnologia, hoje nossa vida depende de milhares de itens, que em grande parte não são controlados por ninguém, onde alguém simplesmente explora pessoas que precisam, para ter grande margem de fabricação, e pouco gasto... Desde algo simples como o tijolo, a algo caro como diamante e pérolas.

    Aí as empresas vão fazer o que, simplesmente parar de consumir materiais, vamos parar de construir, vamos parar de fabricar, vamos parar de viver como vivemos e voltar a era das cavernas? Isso é muito complicado.

    Muitas empresas colaboram e ajudam ONG's, mas ninguém tem o poder de mudar governos, ninguém pode remover e colocar líderes aonde deseja, se fosse simples assim um país como o Brasil estaria diferente hoje, mas também não podemos parar de prosseguir em frente.

    Então é muito simples virar e falar sobre "trabalho escravo", mas resolver a real motivação por trás disto, é muito mais complicado, e provavelmente nunca vai acontecer, mas culpar as empresas, ou as pessoas que consomem qualquer tipo de produto, é irracional, até a mais simples blusa que venda na C&A por 5 reais, pode acreditar que em algum momento, seja na colheita, na fabricação, ou na confecção, alguém sofreu por aquilo que você usa e não considera consumismo.

    Condições de trabalho

    Isso nem tem muito o que falar... Trabalho em países asiáticos, sempre foi e sempre será exagerado, pessoas que trabalham 18hrs por dia, 7 dias por semana. Acho isso péssimo, mas entra no mesmo ponto acima... As pessoas infelizmente necessitam disto, pois não tem condições de ter um emprego melhor, ou se quer de ter outro emprego.

    Aí vejo você citar "parabéns a Sammy" pelo fato dela trocar empregados por robôs, sendo que isso é a pior coisa que uma empresa pode fazer pelos funcionários, ainda mais de países asiáticos. A samsung não está fazendo essa troca pelo fato de pensar no bem estar dos funcionários, mas sim porque isso barateia e muito a mão de obra.

    10 robôs vão fazer o trabalho de 500 pessoas, em menor tempo, e com menos chances de erros. Algo simples e lógico de entender. Porém e a centena de pessoas que perdem os empregos por causa disto, a centena de pessoas que não tem estudo, ou idade para conseguir um emprego novo para manter a renda da família?

    Isso aumenta o nível de desemprego, o nível de pessoas na pobreza, o nível de criminalidade, o nível de suicídio, e etc... Ou seja, ao invés de melhorar condições de trabalho, mandemos a maior parte embora e colocamos máquinas. Infelizmente esse é o passo para o futuro? Sim, mas que ele não merece ser parabenizado, assim como nenhum ponto dessa matéria.

    Sonegação de impostos

    Este é um ponto que sempre fico em cima do muro, pois os governos ferram com a população, e as empresas tentar ferrar com os governos tirando milhões do cofres deles, porém de uma certa forma isso volta pra gente de novo... Logo, acho que realmente todas as empresas deveriam passar por pente fino do governo de surpresa, várias vezes, e se tivesse coisas erradas, receber milhares em multas.

    Porém, isso é um sonho... Se os governos não tomam conta nem dos seus problemas, raramente vão atrás de grandes empresas, só quem se ferra é os pequenos.

    Preços

    Isso é algo que não debato muito, principalmente do Brasil por não morar aí, apenas acompanhar a tristeza que vocês vivem aí... Porém é algo que sempre falo quando vejo mimimi sobre preços: "A empresa tem seus produtos, e cobra quanto achar que deve, ninguém é obrigado comprar. Sempre existirá opções mais baratas e com a mesma ou até mais qualidade". Então nunca entendo o porque de tanto chororo com preços.

    Eu nunca vejo alguém alguém reclamando porque não pode comer em um restaurante X, a pessoa simplesmente pega e vai comer no giraffas, no MC ou outro lugar...

    Nunca vejo ninguém reclamando porque não pode comprar uma mansão de 17 quartos, simplesmente aluga/compra uma casa dentro da sua realidade.

    Nunca vejo uma pessoa reclamar por não comprar uma blusa Lacoste, pelo contrário, vai no camelo compra 10 de várias marcas, e tá feliz pra caramba.

    Mas não sei qual o efeito que a tecnologia tem na cabeça das pessoas, que se não tiver o badass dos dispositivos, ou se ele está fora das condições da pessoa, vira um drama que só, mesmo que exista aparelhos bem mais baratos que fazem o mesmo ou até mais.

    Então sempre vou considerar críticas à preços algo extraterrestre sem noção e sem fundamento.

    Observação: Como disse no início essas são as minhas opiniões, quem quiser debater, debata com educação, pois em nenhuma hora ofendi a ninguém. Vlw
    ClickBait, com certeza, mas pelo menos gerou uma discursão maneira

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Quote Originally Posted by MasterPotato View Post
    ClickBait, com certeza, mas pelo menos gerou uma discursão maneira
    Sem duvida, é um click perdoável. Ainda mais pelo teor do assunto.

  22. #22
    Membro Senior JullianoLobao's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Localização
    BH
    Posts
    668
    Até onde vai a alienação humana? Ok, a economia precisa girar, mas o que se está praticando em nome do lucro é monstruoso.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    540
    Parabéns ao Tudo Celular, e ao Felipe Velloso, já que ele diz que essa não é a visão de 100% da equipe. Penso que em todo site de tecnologia devia apoiar a divulgação deste tipo de conhecimento ao público. A que preço os melhores Gadgets de tecnologia chegam a nós, ou melhor, a que custo? O que pode ser feito para melhorar essa situação? Nós como consumidores temos que cobrar as grandes empresas e pedir por mudanças, pois, que poder tem as grandes empresas como a Apple, se seus consumidores pararem de adquirir seus produtos? O problema é nosso egoismo em deixar de comprar aquilo que queremos para que haja mudança em um país distante de nós.

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Ok usar o nome da Apple no título foi claramente um clickbait... Daria pra manter a qualidade do texto, sem focar (em sua grande) parte sobre uma única empresa...

    Porém argumentando sobre o texto... (DANDO A MINHA OPINIÃO)

    Trabalho escravo

    EU NÃO SOU NEM UM POUCO A FAVOR DO TRABALHO ESCRAVO, repudio totalmente uma pessoa ser coagida a fazer algo que não deseja... Porém a realidade não é tão latente como se diz nas causas humanitárias...

    Sou filho de um casal de missionários, e como tal tivemos que conviver com pessoas de todo tipo de classe, pessoas presas, de favelas, pessoas que eram consideradas "escravas", e etc... Somos amigos de dezenas que casais que vão trabalhar em vários países em guerra, ou extremamente pobres, ajudando a ONG's (care, IRC, MSF entre outras).

    É uma coisa que sempre vemos sejam nos relatos, nas fotos, ou vivenciado, e que grande parte das pessoas denominadas como trabalho escravo sofrem absurdos, desde violência, e alguns até a morte, porém a maioria não deseja sair daquilo, e não é por medo... É porque ali é a única forma que conseguir um mínimo que seja para comer, e para tentar viver. É como dizem, "ruim com ele, pior sem ele"... Muitos não têm como ter outra forma de ajudar a família, pois os países estão em guerra civil, ou a pobreza é tão grande que as pessoas morre na rua de fome.

    É algo lamentável, sim, é... Mas se formas parar e analisar, ninguém quer fazer esse trabalho. Vemos todos os dias no repórter falando existem milhares de vagas de emprego, porém não tem pessoas para preencher... É isso é pelo trabalho ser absurdo? Não! Só porque precisa trabalhar final de semana, ou de noite, ou por ser em shopping... As pessoas reclamam de não ter o que comer, ou ter emprego, quando na verdade tem e essas pessoas que vemos sofrendo como no caso da matéria, agarram a única coisa que tem para tentar sobreviver.

    Eu não vejo erro nesse quesito por parte das empresas, eu vejo erro nesse quesito por parte dos governos que não legalizam, fiscalizam e orientam esses empregos, procurando uma melhor forma de gerenciar e fazer o bem a essas pessoas... E nem precisamos ir muito longe, basta ir até o Nordeste do Brasil, e ver os garimpos, a derrubada ilegal de árvores, e etc... O governo sabe, mas faz alguma coisa pra legalizar e manter tudo organizado? Não!

    Porém as empresas continuam necessitando de materiais, não apenas para tecnologia, hoje nossa vida depende de milhares de itens, que em grande parte não são controlados por ninguém, onde alguém simplesmente explora pessoas que precisam, para ter grande margem de fabricação, e pouco gasto... Desde algo simples como o tijolo, a algo caro como diamante e pérolas.

    Aí as empresas vão fazer o que, simplesmente parar de consumir materiais, vamos parar de construir, vamos parar de fabricar, vamos parar de viver como vivemos e voltar a era das cavernas? Isso é muito complicado.

    Muitas empresas colaboram e ajudam ONG's, mas ninguém tem o poder de mudar governos, ninguém pode remover e colocar líderes aonde deseja, se fosse simples assim um país como o Brasil estaria diferente hoje, mas também não podemos parar de prosseguir em frente.

    Então é muito simples virar e falar sobre "trabalho escravo", mas resolver a real motivação por trás disto, é muito mais complicado, e provavelmente nunca vai acontecer, mas culpar as empresas, ou as pessoas que consomem qualquer tipo de produto, é irracional, até a mais simples blusa que venda na C&A por 5 reais, pode acreditar que em algum momento, seja na colheita, na fabricação, ou na confecção, alguém sofreu por aquilo que você usa e não considera consumismo.

    Condições de trabalho

    Isso nem tem muito o que falar... Trabalho em países asiáticos, sempre foi e sempre será exagerado, pessoas que trabalham 18hrs por dia, 7 dias por semana. Acho isso péssimo, mas entra no mesmo ponto acima... As pessoas infelizmente necessitam disto, pois não tem condições de ter um emprego melhor, ou se quer de ter outro emprego.

    Aí vejo você citar "parabéns a Sammy" pelo fato dela trocar empregados por robôs, sendo que isso é a pior coisa que uma empresa pode fazer pelos funcionários, ainda mais de países asiáticos. A samsung não está fazendo essa troca pelo fato de pensar no bem estar dos funcionários, mas sim porque isso barateia e muito a mão de obra.

    10 robôs vão fazer o trabalho de 500 pessoas, em menor tempo, e com menos chances de erros. Algo simples e lógico de entender. Porém e a centena de pessoas que perdem os empregos por causa disto, a centena de pessoas que não tem estudo, ou idade para conseguir um emprego novo para manter a renda da família?

    Isso aumenta o nível de desemprego, o nível de pessoas na pobreza, o nível de criminalidade, o nível de suicídio, e etc... Ou seja, ao invés de melhorar condições de trabalho, mandemos a maior parte embora e colocamos máquinas. Infelizmente esse é o passo para o futuro? Sim, mas que ele não merece ser parabenizado, assim como nenhum ponto dessa matéria.

    Sonegação de impostos

    Este é um ponto que sempre fico em cima do muro, pois os governos ferram com a população, e as empresas tentar ferrar com os governos tirando milhões do cofres deles, porém de uma certa forma isso volta pra gente de novo... Logo, acho que realmente todas as empresas deveriam passar por pente fino do governo de surpresa, várias vezes, e se tivesse coisas erradas, receber milhares em multas.

    Porém, isso é um sonho... Se os governos não tomam conta nem dos seus problemas, raramente vão atrás de grandes empresas, só quem se ferra é os pequenos.

    Preços

    Isso é algo que não debato muito, principalmente do Brasil por não morar aí, apenas acompanhar a tristeza que vocês vivem aí... Porém é algo que sempre falo quando vejo mimimi sobre preços: "A empresa tem seus produtos, e cobra quanto achar que deve, ninguém é obrigado comprar. Sempre existirá opções mais baratas e com a mesma ou até mais qualidade". Então nunca entendo o porque de tanto chororo com preços.

    Eu nunca vejo alguém alguém reclamando porque não pode comer em um restaurante X, a pessoa simplesmente pega e vai comer no giraffas, no MC ou outro lugar...

    Nunca vejo ninguém reclamando porque não pode comprar uma mansão de 17 quartos, simplesmente aluga/compra uma casa dentro da sua realidade.

    Nunca vejo uma pessoa reclamar por não comprar uma blusa Lacoste, pelo contrário, vai no camelo compra 10 de várias marcas, e tá feliz pra caramba.

    Mas não sei qual o efeito que a tecnologia tem na cabeça das pessoas, que se não tiver o badass dos dispositivos, ou se ele está fora das condições da pessoa, vira um drama que só, mesmo que exista aparelhos bem mais baratos que fazem o mesmo ou até mais.

    Então sempre vou considerar críticas à preços algo extraterrestre sem noção e sem fundamento.

    Observação: Como disse no início essas são as minhas opiniões, quem quiser debater, debata com educação, pois em nenhuma hora ofendi a ninguém. Vlw
    Eu concordo com quase tudo oq vc diz, menos a parte dos robôs. Primeiro, que todos devem ser livres para si mesmos. Se eu tivesse uma empresa e quisesse colocar robos, eu poderia. Pq eu nasci livre, sou livre pra fazer isso, e não tenho obrigação de dar emprego pra ninguém. E talvez, pela sua lógica, as plantações seriam colhidas através de enxadas até hoje, pq o trator é uma máquina. Sabe o que aconteceu quando eles foram substituidos por máquinas? Aquela geração passou o sacrifício de ter q se especializar em outro trabalho. Mas a partir daquela geração, filhos e netos não precisaram nunca mais se submeter a trabalho braçais. O mundo evoluiu pela evoluçao tecnologica.
    Last edited by ContaPraPostarAki; 10-27-2015 at 05:35 PM.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    5,096
    Parabéns pela matéria

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Porto/Portugal
    Posts
    2,978
    Quote Originally Posted by ContaPraPostarAki View Post
    Eu concordo com quase tudo oq vc diz, menos a parte dos robôs. Primeiro, que todos devem ser livres para si mesmos. Se eu tivesse uma empresa e quisesse colocar robos, eu posso. Pq eu nasci livre, sou livre pra fazer isso, e não tenho obrigação de dar emprego pra ninguém. E talvez, pela sua lógica, as plantações seriam colhidas através de enxadas até hoje, pq o trator é uma máquina. Sabe o que aconteceu quando eles foram substituidos por máquinas? Aquela geração passou o sacrifício de ter q se especializar em outro trabalho. Mas a partir daquela geração, filhos e netos não precisaram nunca mais se submeter a trabalho braçais. O mundo evoluiu pela evoluçao tecnologica.
    Pelo contrário... Eu sou super a favor da troca, máquinas são menos prejudiciais que as pessoas... Tanto que no meu texto eu disse...

    "Infelizmente esse é o passo para o futuro? Sim, mas que ele não merece ser parabenizado, assim como nenhum ponto dessa matéria."

    Porém não é algo que me alegre em ver, a 100 anos atrás as coisas eram muito diferentes das que são hoje. Hoje um jovem de 25 anos que não fale pelo menos 2 línguas fluentemente, e tenha bons cursos no currículo, é considerado inapto para trabalhos "bons".

    Muitas pessoas que estão sendo trocadas por máquinas, já estão em idade avançada para o atual mercado de trabalho, e em muitos casos são a única, ou a maior fonte da casa... E aí? Como fica? Entende o que quero dizer!?

    Lógico que os filhos, ou os netos, já vão crescer na realidade de hoje, ou do amanhã no caso, mas até onde essas famílias vão descer hoje?

    Mas eu sou 100% a favor do avanço da tecnologia, mas não podemos negar que as marcas que ele vem deixando para trás são sempre em larga escala.

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    898
    Perca de tempo discutir sobre tecnologia, consumismo, capitalismo, pois tudo isso vai passar e acabar. Galera, se preocupe com o fim do mundo que logo, logo esta chegando!
    E salvem-se...

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    1
    Muito boa a matéria. Vocês estão de parabéns!!

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    602
    Quote Originally Posted by JhonnyNS View Post
    Pelo contrário... Eu sou super a favor da troca, máquinas são menos prejudiciais que as pessoas... Tanto que no meu texto eu disse...

    "Infelizmente esse é o passo para o futuro? Sim, mas que ele não merece ser parabenizado, assim como nenhum ponto dessa matéria."

    Porém não é algo que me alegre em ver, a 100 anos atrás as coisas eram muito diferentes das que são hoje. Hoje um jovem de 25 anos que não fale pelo menos 2 línguas fluentemente, e tenha bons cursos no currículo, é considerado inapto para trabalhos "bons".

    Muitas pessoas que estão sendo trocadas por máquinas, já estão em idade avançada para o atual mercado de trabalho, e em muitos casos são a única, ou a maior fonte da casa... E aí? Como fica? Entende o que quero dizer!?

    Lógico que os filhos, ou os netos, já vão crescer na realidade de hoje, ou do amanhã no caso, mas até onde essas famílias vão descer hoje?

    Mas eu sou 100% a favor do avanço da tecnologia, mas não podemos negar que as marcas que ele vem deixando para trás são sempre em larga escala.
    O problema é a noção deq o "trabalho" é uma oferta fixa na sociedade. Todo ser vivo ao nascer é desprovido de bens, a não ser que alguem lhes dê. Na natureza não existem empregos que nascem nas arvores. Alguém só vai ter emprego se o capitalismo for liberado ou se a pessoa conseguir por ela própria. Mesmo que eu ainda nao tenha emprego, pois sou estudante, acho normal a situação de ser dificil arrumar um emprego, pois ele não vem do nada e muito menos é um direito.

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Posts
    1,061
    Tudo Celular deveria chamar Google Celular, matérias já são tendenciosas, agora tbm artigo pra falar mal da "concorrencia".