LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 52
  1. #1
  2. #2
    Banned
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    749
    12 núcleos... Qual a necessidade disso?

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    4,466
    12 núcleos em um aparelho que não vai ter nada de pesado pra rodar além do sistema android.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    24
    Quote Originally Posted by Quebra-ossos View Post
    12 núcleos... Qual a necessidade disso?
    Estava aqui pensando exatamente a mesma coisa

  5. #5
    Membro Senior pedrox14's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    3,235
    12 núcleos pra?MediaTek ao invés de lança o chipsets com mais núcleos deveria melhorar a qualidade dos seus chipsets em relação a várias coisas.

  6. #6
    Membro Senior PJSoares's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    417
    O ruim dá Mediatek é o suporte com os drivers!!!
    Não soltam de jeito nenhum!!!

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    2,661
    Quote Originally Posted by PJSoares View Post
    O ruim dá Mediatek é o suporte com os drivers!!!
    Não soltam de jeito nenhum!!!
    quem deve soltar os drivers são empresas que usam chip mediatek


    Elephone releases Elephone S7 source codehttp://www.gizchina.com/2017/03/06/elephone-releases-elephone-s7-source-code/e aqui jiayu S3 com MTK MT6753
    https://forum.xda-developers.com/jiayu-s3/development/rom-unofficial-resurrection-remix-jiayu-t3567999

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    2,661
    Quote Originally Posted by pedrox14 View Post
    12 núcleos pra?MediaTek ao invés de lança o chipsets com mais núcleos deveria melhorar a qualidade dos seus chipsets em relação a várias coisas.
    vc acha o LG X power um bom celular? pergunte a quem usa celulares com novos chips MTK oque eles estãoa achando e depois volta aqui

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    2,661
    Quote Originally Posted by ericosousa View Post
    12 núcleos em um aparelho que não vai ter nada de pesado pra rodar além do sistema android.
    quanto melhor pior né?

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    2,661
    Quote Originally Posted by Quebra-ossos View Post
    12 núcleos... Qual a necessidade disso?
    O Iphone 7 é quad e copiou tecnologia da MTK de nucleos para potencia e economia, e isso cham de "inovação" quando é feito por empresa "boa"
    quanto melhor pior né? pra que melhorar... vamos todos parar de evoluir e voltar a Usar nokia 3310

  11. #11
    Banned
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    749
    Quote Originally Posted by Jonscravit View Post
    O Iphone 7 é quad e copiou tecnologia da MTK de nucleos para potencia e economia, e isso cham de "inovação" quando é feito por empresa "boa"
    quanto melhor pior né? pra que melhorar... vamos todos parar de evoluir e voltar a Usar nokia 3310
    Rapaz não tem real necessidade, mostra aí alguma matéria provando

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    2,661
    Quote Originally Posted by Quebra-ossos View Post
    Rapaz não tem real necessidade, mostra aí alguma matéria provando
    vc não sabe que os atuais Helio X tem 10 nucleos onde 2 são muito potentes para uso pesado, 4 para carga media da CPU e 4 para economia....

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    690
    não adianta ter tantos núcleos ou 6 gigas de ram se o sistema é mal otimizado,não entendo o porque o android é assim as fabricantes empurram um monte de lixo em cima do android puro, sem falar nos jogos que tem poucos títulos que entregam uma boa jogabilidade e bons gráficos então acho ridículo isso não importa quanto de ram ou núcleos se tenha se não att vai travar do mesmo jeto, embora no momento meu smart vem com o 821 e não sentir isso em relação ao sistema,mas vamos ver futuramente tambem ne, sair de uma carroca do snapdragon 800 e um android bugado do lg g2

  14. #14
    Membro Senior Godzzila's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Localização
    Bahia
    Posts
    11,653
    Esse vai ser dos bons

  15. #15
    Banned
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    749
    Quote Originally Posted by Jonscravit View Post
    vc não sabe que os atuais Helio X tem 10 nucleos onde 2 são muito potentes para uso pesado, 4 para carga media da CPU e 4 para economia....
    Sim eu sei, talvez por isso eles batem os snapdragons né...

  16. #16
    Banned
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    749
    Quote Originally Posted by Jonscravit View Post
    vc não sabe que os atuais Helio X tem 10 nucleos onde 2 são muito potentes para uso pesado, 4 para carga media da CPU e 4 para economia....
    Um bom exemplo é o rizen 7 1800x batendo o Intel de 10 núcleos.

  17. #17
    Banned
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    749
    Quote Originally Posted by Jonscravit View Post
    O Iphone 7 é quad e copiou tecnologia da MTK de nucleos para potencia e economia, e isso cham de "inovação" quando é feito por empresa "boa"
    quanto melhor pior né? pra que melhorar... vamos todos parar de evoluir e voltar a Usar nokia 3310
    O 3310 eu vou usar mesmo, pois eu trabalho e preciso de um celular básico que não me deixa na mão, em ligações, valeu a dica, meu LG dual chip tá velho

  18. #18
    Membro Senior Jefferson_Silva's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    3,405
    E atualizar os drives, quando vão?

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    365
    Quote Originally Posted by Quebra-ossos View Post
    Sim eu sei, talvez por isso eles batem os snapdragons né...
    Eles batem, pra que são de mesma faixa de preço. Não pedem apenas na GPU! É só olhar os números individualmente ...

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    365
    Quote Originally Posted by geraldolvn View Post
    Eles batem, pra que são de mesma faixa de preço. Não pedem apenas na GPU! É só olhar os números individualmente ...
    Eles batem, os que são da mesma faixa de preço. So perdem na GPU. É só olhar os números individualmente!

  21. #21
    Banned
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    749
    Quote Originally Posted by geraldolvn View Post
    Eles batem, pra que são de mesma faixa de preço. Não pedem apenas na GPU! É só olhar os números individualmente ...
    O processador em questão é top de linha...

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Considero um desperdício fabricarem SOCs em menor litografia diminuindo o tamanho do die. Claro que esta litografia é menor se comparando ao que temos hoje (10nm) mas também não precisa diminuir o tamanho do die. Um exemplo são os processadores desktop, um q9650 segundo o intel.ark tem 820 milhões de transístores fabricados numa lisura de 45nm encapsulados num die de 214mm2. O core i7 westmere de 32nm tem mais de 1000 transístores num die ainda maior, 239mm2. Se não diminuissem o tamanho do die poderiam colocar ainda mais transístores de uma litografia menor no mesmo espaço, para obter mais desempenho. Diminuir o die como fazem implica em menos transístores, então menos capacidade de processamento. Para dar outro exemplo, o cell do ps3 chegou ao mundo num "berço" de 90nm e foi até aos 28nm diminuindo o die e a lisura, porém com a mesma performance. Por isso que existem tão poucas diferenças de uma geração para outra no mercado mobile, mesmo diminuindo a litografia

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    365
    Então não tem como comparar, os X30 não saíram ainda ... Os poucos números dele que apareceram mostram que ele está batendo de igual pra igual como SD 835 ... O fator "top de linha" é complicado, pois estão em faixas de preços completamente diferentes ... O SD 821 é mto mto mais caro q o helio x27

  24. #24
    Banned
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    749
    Quote Originally Posted by geraldolvn View Post
    Então não tem como comparar, os X30 não saíram ainda ... Os poucos números dele que apareceram mostram que ele está batendo de igual pra igual como SD 835 ... O fator "top de linha" é complicado, pois estão em faixas de preços completamente diferentes ... O SD 821 é mto mto mais caro q o helio x27
    Custos de produção diferentes, não temos acesso ao custo de cada empresa, resumindo eu torço para a mediatek crescer e peitar a Qualcomm, ainda mais depois da maracutaia de exclusividade temporária da bostasung, achei isso ridículo, mas é bem a carapuça da bostasung mesmo.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    365
    Essa é minha torcida também!!! Não por ser contra uma ou a favor dá outra. Sou a favor da concorrência! So temos a ganhar com ela, menores preços e melhores produtos!!

  26. #26
    Banned
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    613
    Quote Originally Posted by rodrigomma1 View Post
    não adianta ter tantos núcleos ou 6 gigas de ram se o sistema é mal otimizado,não entendo o porque o android é assim as fabricantes empurram um monte de lixo em cima do android puro, sem falar nos jogos que tem poucos títulos que entregam uma boa jogabilidade e bons gráficos então acho ridículo isso não importa quanto de ram ou núcleos se tenha se não att vai travar do mesmo jeto, embora no momento meu smart vem com o 821 e não sentir isso em relação ao sistema,mas vamos ver futuramente tambem ne, sair de uma carroca do snapdragon 800 e um android bugado do lg g2
    Cara, como você falou, não adianta um hardware absurdo se o sistema não for otimizado. Tenho um Nexus 5 no fundo da gaveta com o Snapdragon 800 que dá um pau em muitos aparelhos novos.

  27. #27
    Banned
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    613
    Quote Originally Posted by Jonscravit View Post
    quem deve soltar os drivers são empresas que usam chip mediatek


    Elephone releases Elephone S7 source codehttp://www.gizchina.com/2017/03/06/elephone-releases-elephone-s7-source-code/e aqui jiayu S3 com MTK MT6753
    https://forum.xda-developers.com/jiayu-s3/development/rom-unofficial-resurrection-remix-jiayu-t3567999
    Mediatek não é signatária do GPL.

  28. #28
    Banned
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    749
    Quote Originally Posted by geraldolvn View Post
    Essa é minha torcida também!!! Não por ser contra uma ou a favor dá outra. Sou a favor da concorrência! So temos a ganhar com ela, menores preços e melhores produtos!!
    Exatamente, um a boa concorrência, e não termos dependência da Qualcomm, agora mesmo se a mediatek tivesse nome mais forte, e um bom processador, o LG G6, teria adotado uma CPU mediatek, e no um Qualcomm "" defasado ""

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    365
    Se o Nexus 5 mais bateria, estaria com ele até hj tbm ...

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    365
    Falta isso, uma empresa grande fazer uma parceria boa com a MTK, eu achei que seria a Xiaomi, mas eles preferiram criar o processador próprio ...