LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google pode estar desenvolvendo Pixel Tablet Pro para 2023

09 de setembro de 2022 0

Que um aparelho chamado Pixel Tablet do Google está a caminho para 2023, isso todo mundo já sabe e a própria empresa já comentou sobre oficialmente, com vídeo, prints e algumas informações preliminares desde o Google I/O. Agora, o portal 9to5Google encontrou indícios de que o aparelho terá uma variante Pro, a ser lançada também no ano que vem.

Grande parte da especulação em torno do Pixel Tablet até agora sugeriu que o Google gostaria de manter os custos baixos com hardware de especificações mais baixas. Afinal, o novo aparelho com chipset Tensor de primeira geração deve servir principalmente como uma tela adicional para filmes, TV e muito mais em sua casa inteligente, além de expandir a capacidade do Nest Hub Max de lidar com chamadas de vídeo. O equipamento fotográfica, por sua vez, não deve ter os mesmos recursos de um telefone Pixel, por exemplo.


Nesse cenário teorizado, o tablet Pixel estaria mais próximo do Pixel 6a do que um dispositivo principal — não sendo bem o tablet mais avançado que o Google pode fazer. Pois começam a surgir indícios de que uma outra máquina, mais voltada à produtividade, pode estar em vista.

Na última quinta-feira (8), o Google compartilhou a primeira versão beta da próxima atualização trimestral do Android 13. No interior, a equipe do portal 9to5Google encontrou evidências de um novo dispositivo Pixel, com o codinome “tangorpro”. Enquanto isso, vale lembrar, o Pixel Tablet tem o nome cifrado de "tangor".

Como evidência adicional, também há referências ao “tangor” encurtado pelo Google para “t6” e o novo Android 13 Beta inclui referências a “t6pro”. A empresa começou a apostar em mais variantes Pro desde o ano passado, com o Pixel 6 Pro, que tinha o mesmo processador do celular base, mas com uma tela melhor, mais RAM e uma câmera telefoto.

Até agora, a única diferença que notável entre os tablets é que eles não usarão o mesmo sensor da câmera traseira. Infelizmente ainda não há como determinar qual sensor preciso é destinado ao modelo Pro. O Pixel Tablet básico deve usar um Sony IMX355 —o mesmo sensor usado no Pixel 3 e no Pixel 6a.

Além disso, é possível que esse “tangorpro” também inclua uma tela aprimorada e RAM adicional. Há até uma chance de que o tablet básico possa usar o Google Tensor de primeira geração do ano passado, enquanto o modelo Pro pode trazer o próximo Tensor, de segunda geração.

  • O Google Pixel 6a ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 6 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Google pode estar desenvolvendo Pixel Tablet Pro para 2023
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos