LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Site lista 14 coisas que todo funcionário deve fazer antes de deixar o Google

24 de dezembro de 2013 3

Você já pensou em trabalhar no Google? Muito se fala sobre o ambiente de trabalho cheio de atrativos, como espaços para lanches e sonecas, por exemplo. A empresa ainda está em 8º lugar no ranking das melhores companhias do mundo para se trabalhar.

Google

Mesmo assim, é provável que você não queira ficar lá para sempre. E, por isso, vários caras que já passaram pelo Google listaram no Quora as coisas que toda pessoa que tem a oportunidade de trabalhar lá precisa fazer antes de ir para outra empresa. O Business Insider listou as 14 principais delas. Confira:

1 - Aprender a ser um ótimo programador

O Google investe bastante no aprendizado de seus empregados e fornece exercícios para que os desenvolvedores consigam aprimorar suas habilidades. A empresa quer que seus programadores sejam cada vez melhores e o conhecimento será valioso em outras oportunidades.

2 - Conhecer gênios da tecnologia e celebridades

O complexo do Google atrai muita gente importante, como o presidente Barack Obama e a pop-star Lady Gaga. Edmond Lau, ex-engenheiro de qualidade das buscas no Google, conta que já conversou com os cartunistas de “Os Simpsons”, com os criadores da linguagem de programação Python, entre outros figurões.

3 - Aproveitar todos os recursos tecnológicos do Google

Quem trabalha por lá tem realmente uma grande quantidade de poder computacional à disposição, que pode ser usado para vários projetos ambiciosos.

4 - Comer de graça

Uma das vantagens do Google é a de oferecer uma variedade de alimentos de graça. Existem cerca de 20 cafés diferentes no local repletos de guloseimas. Isso fora os almoços.

Google

5 - Ler sobre como o Google foi criado e como ele opera

Estar dentro do Google significa ter acesso a documentos sobre a infra-estrutura da empresa, com dicas valiosas de design. Aprender sobre esses princípios pode ajudar o funcionário a fazer melhores escolhas no futuro.

6 - Sair da zona de conforto

O Google incentiva as pessoas a tentarem coisas diferentes. É uma ótima oportunidade para que a pessoa se arrisque em iniciativas que teria dificuldades de tentar em outro lugar, como gerenciar uma equipe ou trabalhar em uma linguagem de programação nova.

7 - Começar a andar de bicicleta

Há um montão de “Googlers” que saem de São Francisco para a sede do Google em Mountain View. Uma oportunidade de exercitar-se diariamente com a companhia e o incentivo dos colegas.

8 - Verificar como os projetos mais pitorescos do Google funcionam

Uma das sugestões dos ex-engenheiros da empresa é dar uma olhada no edifício onde o Google digitaliza livros página por página.

9 - Descobrir quais os próximos projetos do Google

Outra vantagem de estar dentro da empresa é saber quais os planos futuros. E o Google é cheio deles. Tanto que Sergey Brin, co-fundador e presidente de tecnologia do Google, é chamado pelos corredores de “Batman” por conta de alguns projetos que ele lidera.

10 - Entender como o sistema de desenvolvimento funciona

Decifrar como o Google torna possível desenvolver os programas e checá-los minuciosamente em sua base de códigos pode ser um grande aprendizado.

11 - Visitar escritórios em outros países

O Google dá aos seus funcionários a oportunidade de trabalhar em outros escritórios ao redor do mundo, como em Nova York nos Estados Unidos, e em Sydney, na Austrália.

12 - Conseguir itens promocionais…

…como uma camiseta para mostrar ao mundo que você é um autêntico “Googler”.

13 - Participar da conferência com bicicletas

A imagem explica tudo. Pelo visto, bicicletas fazem mesmo parte da cultura do Google.

Google

14 - Usar os toaletes japoneses

Alta tecnologia naqueles momentos mais íntimos, com botõezinhos para tudo: um jato para limpar as partes, vapor para secar e até um display de LCD.

Google

E aí, quer trabalhar no Google? A companhia abriu 30 vagas de estágio no escritório brasileiro para estudantes que irão se formar no ano que vem. Chamado de Google Business Internship, o programa tem vagas para diversas áreas, como vendas, marketing, jurídico, entre outras. O início é na segunda metade de 2014 e o estágio tem duração de seis meses.


3

Comentários

Site lista 14 coisas que todo funcionário deve fazer antes de deixar o Google
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos