LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Espanha aprova lei que obriga Google a pagar por propriedade intelectual exibida indevidamente

02 de novembro de 2014 0

A Google pode enfrentar alguns problemas na Espanha a partir do próximo ano, pois o parlamento do país aprovou um conjunto de leis chamado "Imposto Google", que permite aos editores cobrarem uma taxa da gigante das buscas sempre que algum conteúdo de sua autoria for exibida de forma indevida como resultado de uma pesquisa. Esta nova medida entrará em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2015, e pode afetar outros motores de busca, como o Bing.

Esta lei tem sido batalhada há algum tempo pelo Sindicato dos Editores da Espanha, pois eles afirmam que seu material de trabalho está sendo plagiado por outras editoras com a ajuda das ferramentas de busca. A Google se pronunciou sobre o assunto, informando que está completamente desapontada com a decisão do parlamento, e que irá trabalhar em conjunto com os editores para que uma solução menos drástica seja disponibilizada.


Vale lembrar que a companhia teve de tomar uma decisão parecida no último ano em relação aos editores franceses, pois estes também afirmavam estar sendo prejudicados por resultados exibidos no site de buscas. Algo do gênero também ocorreu na Alemanha há algum tempo, quando a Google foi obrigada a bloquear toda e qualquer notícia do país que fosse exibida de forma irregular, exibindo apenas um título e o link para a fonte.

A gigante de Mountain View afirmou que irá revisar o modo como o material é exibido, mas não deixou claro como isso será feito e quanto tempo os editores espanhóis terão que esperar por alguma atitude.


0

Comentários

Espanha aprova lei que obriga Google a pagar por propriedade intelectual exibida indevidamente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista