LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google+ contabiliza mais de 2.2 bilhões de usuários, só que apenas 0,3% ainda estão ativos na rede

27 de janeiro de 2015 12

Durante muito tempo o Orkut foi uma das redes sociais mais utilizadas ao redor do globo, principalmente no Brasil. O sucesso da rede era absoluto em alguns países, e isso chamou atenção da Google; algum tempo depois a gigante da internet comprou o passatempo dos brasileiros, mas o Facebook chegou e o sucesso foi embora.

Nesse meio tempo a Google criou outras redes sociais, mas elas nunca fizeram tanto sucesso quanto o Orkut, Facebook, Twitter, ou Instagram. A Google+ é um exemplo disso, atualmente a rede está ativa, porém, é praticamente um deserto.

De acordo com informações do Business Insider, o blogueiro Kevin Anderson fez uma pesquisa sobre o Google+, a partir de informações do usuário Edward Morbius. Já foram registrados cerca de 2.2 bilhões de usuários, porém, apenas 9% dessas pessoas postaram algum conteúdo. E do total, apenas 0,2~0,3 publicaram algo neste ano. O resto são contas inativas, ou seja, apenas entre 4 e 6 milhões são contas ativas.

“Eu sou um gato espacial vivendo fora do sistema solar. Não tenho nenhum conflito de interesses, apenas a desconfiança na Google. Uso o G+ ativamente, e acho que é realmente útil, apesar de algumas frustações e limitações. Eu gosto ainda menos do Facebook”, afirmou Edward Morbius.

Em 2015, apenas 6% dos usuários registraram algo ou publicaram na rede social, somente 3% não são os que fizeram apenas comentários no YouTube, que é uma das formas de adentrar do Google+. Neste mês só 8% dos utilizadores trocaram suas fotos de perfil; é bom citar que essa é uma das ações mais básicas da rede.

A Google+ até chegou a crescer em certo momento, principalmente quando o Facebook estava em período de crise. É claro que, a rede social de Mark Zuckerberg cresceu e se tornou a mais acessada do mundo, e com isso o serviço da Google só caiu.


12

Comentários

Google+ contabiliza mais de 2.2 bilhões de usuários, só que apenas 0,3% ainda estão ativos na rede
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista