LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft está investindo em investigação antitruste da União Europeia contra Google

20 de abril de 2015 29

A Google está enfrentando problemas com as investigações antitruste da União Européia, que foi pressionada a decidir por formalizar uma acusação contra a companhia de Mountain View. A União atendeu e acusou a empresa por práticas desleais, tanto relativas ao sistema Android quanto ao mecanismo de busca. Entenda as acusações que estão sendo levantadas contra a gigante.

Muitas concorrentes pressionam a União Europeia, mas agora a Microsoft está investindo para que a investigação cause danos em sua rival. O processo contra a dona do Android pode render à União Européia muito dinheiro em multa, e a companhia de Redmond, que também foi acusada pela UE tempos atrás - e sentiu-se injustiçada pela maioria dos apontamentos - vai ajudar a fazer com que isso pese realmente no bolso da Google. A Microsoft está de fato desempenhando um papel importante nessa história.

Além de praticar lobby na União Europeia, a Microsoft é financiadora do grupo Initiative for a Competitive Online Marketplace, ou simplesmente Icomp. Esse grupo é uma organização de lobby sediada em Londres, formada por empresas de softwares que visam forçar os legisladores europeus a favorecer as práticas de concorrência, a regularização de coleta de informações sobre os usuários, e a proteção de autores e desenvolvedores de softwares.

Segundo o New York Times, a companhia de Redmond também falou ao embaixador dos Estados Unidos na UE para deixar que a Google enfrente sozinha União Europeia. O Partido Popular Europeu, que é o maior bloco de votação do parlamento, disse que "a Microsoft está fazendo o melhor para criar problemas para a Google".

Isso não é nada surpreendente, visto que Redmond está investindo muito em plataformas que claramente fazem concorrência direta com a Google. O Bing, que teve o acordo revisto com a Yahoo!, pretende ser um mecanismo de buscas relevante para abocanhar mais fatias do mercado, e desde dezembro já tem obtido resultados. O Windows Mobile e o pacote Office365, bem como os aplicativos de criação de documentos online e serviços na nuvem, tem recebido atenção para se tornarem competitivos. Por isso, a Microsoft tem muito interesse tanto em causar prejuízo financeiro à Google, quanto em uma mudança nas práticas de mercado da rival na Europa. E para alcançar esse objetivo, está usando a União Europeia em um momento muito oportuno.

David Howard, vice-conselheiro da Microsoft, afirma:

Temos sido claros quanto ao que concerne às práticas de negócios da Google e como isso afeta a competição justa. Nós somos um dos mais de 30 prejudicados que se queixam, entre muitos outros, que compartilham de preocupações similares com os órgãos reguladores na esperança de que a concorrência será restaurada para o benefício dos consumidores e das empresas

As investigações ainda devem demorar um longo período e talvez se arrastar por alguns anos até que algum resultado concreto seja obtido, seja qual for o lado vencedor. Mas as chances são grandes de que a Google seja forçada a mudar algumas coisas na forma como atua no mercado, e quem ganhará com isso são os usuários.


29

Comentários

Microsoft está investindo em investigação antitruste da União Europeia contra Google
  • Bora ver microsoft e União europeia vs google e estados unidos kkk microsoft ta com medo dos estados unidos entrarem nessa briga

      • esse Google- tem algum problema? kkkk

          • Se ela ta sendo injusta, a Microsoft ta mais do q certa em ajudar nas investigações

            • a união europeia não esta nem para a Google ate Barack Obama disse (O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acusou a União Europeia de investigar os gigantes da internet para defender seus interesses comerciais.) ela esta fazendo uma parceria com a união europeia por causa do lucro a Microsoft e lixo querendo dominar o mundo com essa droga de windows O que pode acontecerNo pior dos casos, o Google pode sofrer uma multa de até 10% do seu volume de negócios, ou seja, mais de US$ 6 bilhões sor poder ser brincadeira

                • A União Europeia não deve estar nem aí mesmo para Google nem para Barack Obama. O primeiro porque nenhuma instituição (no caso, a Comissão Europeia) deve se submeter a qualquer empresa privada. E é lógico que Obama defenderá uma empresa norte-americana em contrapartida de suas práticas, pois possui sua sede lá e traz muito dinheiro para a economia americana.

                  Vale lembrar que a empresa (lixo) Microsoft, no passado, realizou muitas das práticas que a Google está, hoje, sendo acusada. E "pagou" pelas suas ações, o que é o correto, o justo. Por que a Google, não? O mundo não gira em torno dela nem de seus amantes. Outra coisa: não é apenas a Microsoft que está "empenhada" para que seja a Google penalizada pela Comissão.

                  E quanto à publicação abaixo:
                  Você apenas enxerga que a Microsoft monopolizará o mundo a partir do Windows, porém, leia seu próprio texto e veja que é a Google que possui muitos serviços que estão em primeiro lugar em uso ou são referências pela grande massa de usuários: Android, buscador Google, Youtube, Gmail, Google Drive, Google Chrome, Blogger... Ou seja, se formos analisar a situação, é a Google que possui o monopólio e de diversas áreas, e é primariamente com ela que se deveria se preocupar.

                    • quando sai essa matéria?Google esta indo a falência por causa do windows 10 e o fracasso do android fazendo a Google poder desistir do android apos perder vários Usuários pro windows 10 o android ser torna a BlackBerry de antigamente com isso vários relatos que a Google poder esta negociando a venda da divisão android apos o fracasso do seu sistema a Google perdeu munto espaço como seu navegador que ser torno um dos menos utilizados do mundo a Google esta enfrentado uma crise financeira saindo da lista da 50 empresas mais valiosas do mundo ela acabar de vender sua sede oficial ele esta seguido o mesmo caminho da Sony que foi vendida para Microsoft recentemente por 2 bilhões apos o fracasso do Sony xperia Z5 que foi lançado 3 meses depois do Z4 e entre o fracasso de outras divisão com a Microsoft ser tornando a 3° empresa mais valiosa do mundo todas as empresas abandonarão o android o mundo agora tem o windows como sistema mais utilizado do mundo e atrás o tizen o ios ficar em 3° lugar , a Microsoft ser tornando a maior vendedora de Smartphone no mundo ate a onde o Google vai aguenta? a antiga gigante de buscar esta preste do fim? com a venda do youtube isso poder ser um problema maior sor ficando o navegador que perde 77% do seu publico apos o bing e seu aplicativos como Gmail,Google drive,entre outros tiveram uma queda de 67% no últimos 3 meses de Usuários a situação esta cada vez mais difícil com uma divida de 17 bilhões Larry Page já esta considerando o fechamento da Google que um dia era a maior da internet perdendo espaço para a Microsoft obrigando usuários da Google usar outros sistemas. a Google ainda tem chance de ser recupera?........................

                      • Daqui a uns anos, a Microsoft passa a google em valor de mercado e só não alcançará a Apple por 200 bi.

                          • quando sai essa matéria?Google esta indo a falência por causa do windows 10 e o fracasso do android fazendo a Google poder desistir do android apos perder vários Usuários pro windows 10 o android ser torna a BlackBerry de antigamente com isso vários relatos que a Google poder esta negociando a venda da divisão android apos o fracasso do seu sistema a Google perdeu munto espaço como seu navegador que ser torno um dos menos utilizados do mundo a Google esta enfrentado uma crise financeira saindo da lista da 50 empresas mais valiosas do mundo ela acabar de vender sua sede oficial ele esta seguido o mesmo caminho da Sony que foi vendida para Microsoft recentemente por 2 bilhões apos o fracasso do Sony xperia Z5 que foi lançado 3 meses depois do Z4 e entre o fracasso de outras divisão com a Microsoft ser tornando a 3° empresa mais valiosa do mundo todas as empresas abandonarão o android o mundo agora tem o windows como sistema mais utilizado do mundo e atrás o tizen o ios ficar em 3° lugar , a Microsoft ser tornando a maior vendedora de Smartphone no mundo ate a onde o Google vai aguenta? a antiga gigante de buscar esta preste do fim? com a venda do youtube isso poder ser um problema maior sor ficando o navegador que perde 77% do seu publico apos o bing e seu aplicativos como Gmail,Google drive,entre outros tiveram uma queda de 67% no últimos 3 meses de Usuários a situação esta cada vez mais difícil com uma divida de 17 bilhões Larry Page já esta considerando o fechamento da Google que um dia era a maior da internet perdendo espaço para a Microsoft obrigando usuários da Google usar outros sistemas. a Google ainda tem chance de ser recupera?...............

                              • Vc tem problemas ? A Google esta adotando políticas incontestáveis com o Android e esta ficando igual a Microsoft de antigamente. Quis dizer isso, pq a MS tinha perdido valor por causa dessas politicas, não disse que VAI acontecer com a Google, desde que ela não siga este exemplo. As investigações antimonopólio estão tendo ajuda da MS pra ter a competitividade e a liberdade de mercado. Truste, cartel, oligopólio, todos podem levar ao monopólio.

                                  • Quais políticas? Pq se a Microsoft quiser fazer uma ROM como os serviços dela como a Amazon fez ela pode ¬¬'Pq quem fez o que o Android é "hoje" é OHA, o Google só fez o Android Open Source e finalmente integrou tudo em uma única plataforma. Android deu uma maior liberdade com os Intents e outros acessos ao SO que o iOS e Windows Mobile jamais dariam ao desenvolvedor... Isso que ainda ele pergunta qual App vc quer usar, basta vc registar quais tipo de url vc irá aceitar no App e boa faz isso com o iOS q nem permitia trocar informações entre chamadas de apps ou tentar usar DLL's do Windows q eram mal documentadas e nos foruns mesmo vc pedia dias para resolver. Como o o problema de ativar e desativar o plano de dados dos aparelhos da Samsung q foi alterada a forma de controlar o "dados móveis" e vc usava a DLL para "desconectar", porém o WM era tão jogado de lado que a Samsung fez seu próprio controle que como por default era outra DLL e documentação zero. Melhor ainda era o estouro de memória no Windows Mobile 6.5 em aparelhos com maior resolução, aquilo sim foi a cereja no bolo da morte do WM fora as milhares de chamadas desnecessárias para definir "new Font" criando vários objetos com as mesmas especificações."Vai que um dia dá certo"https://www.youtube.com/watch?v=7Y4thikv-OME me desculpe nem de perto a Google fez o que a Microsoft fez com o Netscape(atual Firefox), ainda me jogaram bebados na sede da Netscape o logo do IE. Isso que o IE é o Mosaic, pq nem desenvolver um navegador ela teve a capacidade...

                                    • É chiclete ou manga rosa?

                                    • Rsrs e o círculo da google vai se fechando tá lascada são várias empresas prejudicadas por ela por práticas desleais

                                      • pura idioticer a microsolft não aguentar o sucesso da Google e agora que por a culpar dela fazer antitruste vamos ver quem vai ganhar a Google ou a enpresa do quadradinho

                                        • Agora está tudo explicado.

                                            Android

                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                            Android

                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                            Windows

                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                            Economia e mercado

                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista