LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smartwatches com Tizen são compatíveis com o LG G3

15 de julho de 2014 19

Samsung e LG são empresas coreanas, e possuem diversas qualidades e defeitos em comum. Porém, parece que as duas dividem particularidades em um nível ainda mais interno. De acordo com o que o nosso "primo" da terra da pizza, HDBlog, descobriu, o aplicativo que antes pensava-se ser exclusivo para a alguns dispositivos da linha Galaxy, utilizado para parear os smartphones aos relógios ou à pulseira inteligente da marca que utilizam o sistema Tizen, também pode ser instalado no LG G3 e no LG G2, caso você coloque uma ROM portada do G3 nele.

Segundo relatos do site, foram realizadas diversas tentativas de instalar o aplicativo Gear Manager em dispositivos de outras marcas, como HTC, Sony, LG e até com ROMs customizadas, como a Cyanogen MOD, porém nenhuma obteve sucesso. Contudo, ao realizarem o teste com o LG G3, perceberam que o aplicativo foi instalado normalmente, sem ser necessário qualquer tipo de desbloqueio ou root, o mesmo que aconteceu ao LG G2 que utilizava uma ROM baseada no G3.


Obviamente que não será possível utilizar os serviços exclusivos da Samsung, como a sincronização com o S-Health e leitor de batimentos cardíacos, porém é possível acessar a câmera, fazer chamadas, enviar mensagens, e até mesmo as notificações via OTA estão disponíveis, mesmo que não tenha nenhum update sendo liberado para ele atualmente. Não se sabe o porquê de estes dispositivos da LG serem os únicos capazes de instalar o aplicativo da Samsung, pode-se supor apenas que é pelo fato do sistema presente nos aparelhos ser bem "parecido" com o que a sua irmã coreana utiliza na linha Galaxy.

  • O LG G3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

Smartwatches com Tizen são compatíveis com o LG G3
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista