LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo coloca Apple Watch contra Moto 360, Gear S e G Watch R

10 de março de 2015 9

A Apple revelou ontem (09/03) mais detalhes sobre o Watch, seu primeiro relógio inteligente. Não foram reveladas muitas informações sobre o hardware do dispositivo, algo já comum para a Maçã, porém o valor inicial de US$ 349 fez com que muitas pessoas começassem a se perguntar se o modelo realmente pode bater de frente com outros aparelhos já consolidados no mercado, como o Samsung Gear S, Motorola Moto 360 e o LG G Watch R.

Para ajudar um pouco nisso, resolvemos separar um rápido comparativo entre estes quatro modelos de smartwatch, para que você possa se decidir sobre qual deles irá adquirir caso queira iniciar neste ramo. Vale lembrar, entretanto, que o aparelho da Apple ainda não está disponível em solo nacional, restando aguardarmos ainda alguns meses para que isto ocorra.

Watch vs Moto 360 vs Gear VR vs G Watch R

Apple Watch, Motorola Moto 360, Samsung Gear S e LG G Watch R são alguns dos principais smartwatches do mercado

O primeiro ponto que podemos reparar nos dispositivos é seu design. Todos os quatro contam com um visual extremamente diferente um do outro, sendo necessário analisar o gosto pessoal de cada um para saber qual mais se adéqua ao seu perfil. Entretanto, atrevo-me a dizer que o mais belo deles é o modelo da Motorola, contando com um visual extremamente discreto e ao mesmo tempo passando uma sensação de robustez e requinte.

Ao falarmos de diferenciais, temos a presença de um sensor de luminosidade no Moto 360, o que permite que o dispositivo configure automaticamente o brilho de seu display para economizar bateria de uma forma inteligente. Já o aparelho da Samsung é o único a contar com suporte a um chip SIM, o que indica que você poderá até mesmo deixar o seu smartphone em casa, podendo acessar suas redes sociais, realizar ligações e muito mais utilizando apenas o relógio.

Vale lembrar que apenas dois dos quatro modelos contam com o mesmo sistema operacional, o que indica que teremos não apenas funcionalidades diferentes, como também uma experiência de uso completamente única dentre os que se diferem disto. Para efeito de comparação, o Apple Watch conta com uma versão modificada do iOS, enquanto o Samsung Gear S roda o Tizen de fábrica. Já os aparelhos da Motorola e LG contam com o mesmo Android Wear criado pela Google, prometendo assim fazerem uso da infinidade de aplicativos presentes na Play Store.

Como não foram revelados muitos detalhes sobre as especificações técnicas do smartwatch desenvolvido pela Apple, irão faltar alguns elementos na comparação. Entretanto, é possível ter uma ideia do que a gigante de Cupertino preparou para seus usuários.

Watch Moto 360 Gear S G Watch R
Tela - LCD 1,56 polegadas com 290 x 320 pixels AMOLED 2 polegadas com 360 x 480 pixels P-OLED 1,2 polegadas com 320 x 320 pixels
Forma Quadrado Redondo Curvo Redondo
Sistema Operacional iOS Android Wear Tizen Android Wear
Processador Apple S1 TI OMAP 3 Dual-Core 1GHz (modelo não informado) Qualcomm Snapdragon 400
Quad-Core 1,2GHz
RAM - 512MB 512MB 512MB
Armazenamento Interno - 4GB 4GB 4GB
Dimensões 38x33.3x10.5mm / 42x35.9x10.5mm 46x11.5mm 39.8x58.3x12.5mm 46.4x53.6x9.7mm
Peso 40g/48g/53g 48g 67g 62g
Bateria - 320mAh 300mAh 410mAh
Conectividade Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.0 WiFi 802.11 b/g/n, A-GPS/Glonass, Bluetooth 4.0 Bluetooth 4.1, 3G Bluetooth 4.0
Resistência à água 1 metro por 30 minutos 1 metro por 30 minutos 1 metro por 30 minutos 1 metro por 30 minutos
Preço (nos EUA) $349 / $549 / $10.000 $250 $299 $299


9

Comentários

Comparativo coloca Apple Watch contra Moto 360, Gear S e G Watch R
  • Tenho o Gear S, e adoro, bateria ótima, designe perfeito pra mim que tenho o braço largo, porém se for uma pessoa com o braço fino acho realmente que ficará estranho, ótima funcionabilidade, não trava responde fácil aos toques na tela, o grande agravante no meu modo de ver é o rodar somente o Tizen, se rodasse o Android wear seria disparado o melhor, então concordo que o Moto 360, é melhor se tratando de custo benefício. Apesar de eu não trocar, pq gosto é igual a bunda, cada um tem sua.

      • a grande verdade e que a apple foi inteligente e conseguiu parcerias, muitas das coisas q a apple faz parecer que so tem no watch e uma questao de desenvolver para o wear, como por exemplo aplicativo nativo do intagram, tenho moto 360, e ele e muito bonito e confortavel, bateria dura 1 dia tranquilo depois da ultima atualizacao

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista