LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fase ruim faz LG demitir funcionários da divisão mobile

19 de agosto de 2016 28

A LG vem enfrentando uma fase complicada em sua divisão mobile desde o segundo semestre de 2015. Após amargar índices baixos de vendas com seus flagships V10 e G5, além do aumento na concorrência em faixas mais baixas de preço principalmente por parte de companhias chinesas, a sul-coreana caiu consideravelmente no ranking das maiores fabricantes do mundo. Com isso, toda a sua divisão de dispositivos móveis foi afetada, sendo enfrentados prejuízos consecutivos que somados ultrapassam a faixa dos US$ 300 milhões.

Pelo visto a empresa vem buscando meios de voltar a lucrar com seu setor mobile, preparando o lançamento do novo carro-chefe V20 com vários diferenciais e realizando outras ações não tão boas assim. De acordo com o que foi revelado pelo renomado portal Digitimes, a LG reduziu seu quadro de funcionários na divisão de dispositivos móveis novamente neste segundo trimestre de 2016, passando dos 7.321 vistos ao final dos primeiros três meses do ano para 7.016 ao final de junho. Vale lembrar que isto já havia acontecido anteriormente, já que o quadro contava com 7.460 funcionários ao final de 2015.

Um ponto importante a ser ressaltado é que a média de anos trabalhados dentre os funcionários da empresa vem aumentando nos últimos trimestres, o que significa que a LG está dando preferência a empregados mais antigos, cortando gastos apenas com contratações mais recentes. Para se ter uma ideia, a média de tempo trabalhado dentre os funcionários ao final de 2015 era de 8,7 anos, aumentando para 8,9 anos neste primeiro trimestre e subindo ainda mais com as últimas demissões, chegando a 9,2 anos.

LG G5 não foi suficiente para fazer a LG voltar a crescer no mercado mobile

Não sabemos se o V20 será capaz de fazer com que a LG volte a crescer no segmento de dispositivos móveis, porém pelo visto a empresa ao menos se dará ao trabalho de disponibilizá-lo em mais mercados, algo que não aconteceu com seu antecessor. Com isso, resta apenas aguardarmos pelos próximos meses para vermos se a sul-coreana será capaz de reverter a maré ruim que vem enfrentando há quase um ano, ou se realizará novos cortes em seu quadro de funcionários do setor mobile até o final deste ano.


28

Comentários

Fase ruim faz LG demitir funcionários da divisão mobile
  • Um LG G2 (2016), com a mesma tela Full HD, processador SD820, micro SD, 32gb, 4 de RAM, câmera do G5 e traseira redesenhada venderia igual pão quente.

    Porr@ LG será que é tão difícil entender isso? Manda todo esse povo pra rua mesmo.

      • Quem manda Só fazer cagadas uma encima da outra. Ela era boa na época do lançamento da linha G, que foi do G1 até o G2. Porque o do G3 pra cá, foi só porcaria. E pior, ainda enviava porcaria capada para o Brasil. Bem feito. Agora vamos ver se ela aprendeu a lição como deveria aprender. E que venha o V20 para o Brasil sem ser capado e com hardware de ponta sem ser muito caro. E o G6 também.

          • Eu fui deminitido na remessa de Janeiro de 2016 por causa do mal ano de 2015. Eu gosto da marca, tem suas particularidades que se destacam dos demais.. Mas tem bastante falta de pesquisa de mercado em relação produto/necessidade do consumidor e aí deu no que deu. Aqui no Brasil a equipe de mais de 1.100 foi dilacerada pela falta de planejamento de uns e outros engenheiros da equipe mobile lá de cima. Infelizmente é uma pena. Eu gostava de trabalhar para eles, 5 anos que trabalho de carteira assinada essa até agora foi a melhor empresa a se trabalhar. Enfim..

              • Se a LG fosse mais esperta, ela levaria em consideração seus antigos lançamentos. O LG G2 foi o aparelho da marca que mais fez sucesso. Porque não melhorá-lo, mas com coisas úteis... ninguém quer uma tela QHD que só serve pra devorar bateria. Eu acho totalmente sem necessidade essa questão de celular modular... enfim, eu penso que se uma empresa foca em um produto que fez sucesso e ao decorrer do anos for penas aprimorando as suas funções com coisas realmente úteis, creio que ela não estaria passando pelos problemas que passa hoje. Inovação é bem vinda, mas que traga benéficos e que seja útil no dia a dia.

                • Se fosse a MS o título seria ''Com queda Microsoft demite funcionários e ve o fim de sua divisão mobile''

                    • Ainda sobrou gente pra MS demitir? Rs

                        • Da Microsot tem muita gente, mas da Nokia acho que foi tudo né.

                            • Pois é, comprou a Nokia só pra jogar a galera no olho da rua e matar a linha Lumia. Parabéns aos envolvidos.

                                • Ué todo mundo faz isso seu ignorante kkkkkk, a Google quando comprou a Motorola mandou meia parte para rua e depois vendeu a preço de nada para a Lenovo, que por sua vez mandou uma parte para rua e agora amarga prejuízo da divisão..... Ficar com quem sobra só na mente limitada de vocês mesmo.

                                    • Cortar uma parte do quadro de funcionários em momentos de crise é uma coisa. Adquirir uma divisão de uma empresa, ser incompetente na sua gerência e ter que mandar todo mundo embora é outra

                                        • Se a Nokia não tivesse em crise ela não teria vendido né? kkkkkkk Ela compra todo um setor em crise e tem que bancar tudo hahahahahahahahahahahaha quanta visão vocês tem heim.

                                            • A Nokia ficou em crise porque ela quis. E a Microsoft só fez é matar tudo o que a Nokia conseguiu durante anos. Matou a linha Lumia e demitiu uns 95% de sua força de trabalho. Fora o fechamento de várias fábricas também. E nada de novos aparelhos no Brasil. Lamentável isso.

                                              • A Nokia estava voltando a apresentar crescimento (tanto que as vendas da linha Lumia só começaram a cair dps que a MS meteu a mão nela), mas aí veio a MS e fez burrada atrás de burrada e acabou com tudo o que ela tinha feito pra carregar o sistema capado nas costas.

                                                  • Aham, Aham, Aham, Aham kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nokia estava atolada em dividas e apesar do crescimento da linha Lumia o lucro era muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhor que os prejuízos, foi vendida pois a situação não era sustentável e a Microsoft fez o que qualquer gestora faria, cotou o que não precisava para assim consegui uma melhor sinergia com o resto da empresa... Até porque quando ela de fato passou a ser responsável pela linha Lumia, mesmo com todos os dispositivos sendo vendidos a divisão Mobile dava prejuízo gordo a Microsoft...

                                                    Se estudar e parar de ignorância vai ver muita coisa que vai além da sua pequena visão.

                                    • Eu acho uma pena, mas a gente peca pelas escolhas.
                                      Temos visto muito acontecendo isso com outras empresas. Inclusive com empresas de renome.

                                        • Falta preços

                                            • O que eu vi de gente elogiando o G5 no lançamento foi absurdo. E eu pensando na época: "não devo entender nada de smartphone mesmo, pra mim esse G5 será um fiasco".

                                                • Pelo que vi do V20 ate agora, posso dizer que a queda será ainda maior.

                                                    • Que afunde de vez. So aparelho lixo.

                                                        • Se fosse a MS seria o fim do Windows phone kkkkkk.

                                                          Android

                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                          Android

                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                          Windows

                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                          Economia e mercado

                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista