LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surpreendeu! Walmart decide fechar site no Brasil para apostar em lojas físicas

10 de maio de 2019 20

Seguindo um momento de mudanças no e-commerce brasileiro, cada vez mais dominado por redes sociais como o Instagram, algumas empresas têm revisto sua estratégia de atuação na área. Hoje foi a vez do Walmart surpreender o público e anunciar que fechou seu site no país. A informação surgiu no site do Valor Econômico, que foi confirmada pela empresa em comunicado enviado a clientes.

A confirmação do fim da operação surge semanas depois de um outro anúncio movimentar o setor: a venda da Netshoes ao Magazine Luiza, que transforma a tradicional loja online de artigos esportivos em subsidiária da gigante varejista.

Na nota enviada aos clientes, a empresa afirma que concentrará suas operações em omnichannel, em estratégia que será anunciada em breve. Segundo o Walmart, o foco da empresa está agora no atacado e no varejo físico, por isso descontinuou seu marketplace online. Além disso, encerrou todos os contratos relacionados ao site a partir de hoje.

No ano passado, a companhia anunciou foco no atacarejo - modalidade que combina preços de atacado a consumidores comuns, um combinado entre atacado e varejo - e buscou retomar o crescimento da empresa no país, um ano depois de ter sido adquirida pelo fundo de investimento americano Advent.

Confira a íntegra do documento enviado aos clientes:


Prezados,

o Walmart Brasil anuncia hoje os primeiros passos na reformulação na sua estratégia digital. Inicialmente, será descontinuada a operação de Marketplace.

Trabalharemos em uma nova estratégia omnichannel, que será anunciada ao mercado em breve. Nosso objetivo é atender nossos clientes onde quer que estejam, em qualquer canal.

A decisão de descontinuar a modalidade no Brasil faz parte de uma estratégia de negócio que, neste momento, tem foco total no atacado e no varejo físico.

Por isso, serve a presente para notificar V.Sas de que a partir de 10/05/2019, os contratos relacionados ao website https://www.walmart.com.br/ serão encerrados."
Walmart


20

Comentários

Surpreendeu! Walmart decide fechar site no Brasil para apostar em lojas físicas
  • Eu prefiro as lojas físicas porque eu consigo testar observar os produtos e testá-los antes de comprá-los. Por exemplo a nova linha M da Samsung é vendida apenas online eu não sei se ele realmente é bom ou não, não testo as câmeras... Só saberemos se é bom de verdade se comprarmos e caso se arrependa a merda já tá feita

      • Site que os brasileiros mais visitam e compram: Aliexpress, Banggood, Gearbest, Geekbuying, Mercado Livre........ demais sites, estão engolindo um aos outros, Magazine Luiza engolindo Netshoes, Saraiva e FNAC faliu, B2W esta virando uma financeira/banco, a Ponto Frio/Casas Bahia/Extra passou no Pão de açúcar, depois virou Cnova e já esta chegando para outra.... As que ainda estão vivendo bem, Kabum, Efacil.......

          • Sempre gosto de comprar pelo site sem falar que sempre no site os produtos estão mais barato chegando a economizar as vezes ate 40% a menos em lojas fisiscas.

              • Depende do lugar onde mora e da empresa. Tem empresas que dependendo do lugar a ser entregue cobram um frete absurdo e aí compensa mais comprar na loja física

                • Pra mim isso tiro no pé. E-comerce e futuro, eu acho que eles deveria e troca a empresa que faz o site isso sim, oô site ruim de navegar

                    • Jogada de marketing pra ganhar mais confiança e depois voltar às vendas online.
                      Tudo que é entregue pelos Correios vem danificado, deveria focar em uma entrega privada que ganharia mais confiança. E comprar de terceiros com nome da loja é 30% de chances de dar dor de cabeça. Sempre comprei se tiver boas avaliações e 5 estrelas de terceiros, fora isso é tiro no escuro. Prefiro magalu que é frete grátis e mesmo em área de risco entrega.

                      • Adoro lojas físicas. Vou lá vejo os produtos, pego, olho bem e compro....na internet é claro!%uD83E%uDD23

                          • Desde que as lojas físicas ofereçam a variedade ao menos parecida com a internet, até pode dar certo. Caso contrário pode ser um tiro no pé!

                            • Eu até concordo mas em partes, pois muitas pessoas ainda não confiam em compras pela internet, e os brasileiros gostam de por as mãos no produto antes da compra, a situação complica quando as lojas não ocuparem boa parte do país

                              • Maioria dos produtos era de terceiros , nada confiável online , comprei algumas vezes mas é melhor ir lá no mercado físico mesmo .

                                  • Na verdade nem loja física o Wal Mart tem no Brasil, as lojas só usam a marca da rede, Wal Mart não aguentou o custo Brasil.

                                    • O Carrefour fez isso há uns anos atrás, se arrependeu e voltou a vender on-line novamente.

                                        • Uma razão é que Gearbest e Wish são sites mais visitados dos brasileiros

                                          Android

                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                          Android

                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                          Windows

                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                          Economia e mercado

                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista