LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

10 maiores fabricantes do primeiro trimestre: Samsung lidera enquanto Microsoft e Sony perdem espaço

25 de maio de 2015 86

Eis que finalmente temos resultados oficiais das vendas das principais fabricantes no primeiro trimestre deste ano, sendo esta uma ótima maneira de prevermos como serão os próximos meses para as companhias. Segundo pode ser visto, após ter que dividir o primeiro lugar com sua arquirrival Apple no último trimestre de 2014, a Samsung conseguiu novamente abrir vantagem nestes primeiros três meses de 2015, sendo responsável pela venda de 82,8 milhões de smartphones no período, ou o equivalente a 24,3% do total de aparelhos vendidos ao redor do mundo.

Enquanto isso, a gigante de Cupertino teve novamente que se contentar com o segundo lugar, já que conseguiu atingir a marca de 61,6 milhões de smartphones vendidos, abocanhando 17,9% do mercado. A partir daí, contudo, é que temos as reais surpresas, já que a lista das dez maiores companhias deste trimestre conta com a ausência de nomes como Sony e Microsoft, indicando que estas empresas precisam se reinventar para não perderem ainda mais espaço para as chinesas, que agora representam sete das dez maiores do mundo em vendas.

De acordo com a tabela, podemos ver nomes irrelevantes em nosso país como a Coolpad, a Alcatel e a Vivo sendo responsáveis por mais de 10% das vendas de smartphones ao redor do mundo, o que pode ser justificado pelo número de pessoas presentes na China, já que o país por si só já pode alavancar consideravelmente a reputação das companhias que nele são bem sucedidas. Ainda assim, é possível percebermos que todas estas empresas citadas também perderam mercado em comparação com as vendas apresentadas no último trimestre de 2014, sendo as coreanas Samsung e LG as únicas capazes de apresentar crescimento neste período, o que mostra que as "irmãs" estão cada vez mais fortes.

Lista demonstra que Samsung e LG estão agradando bastante aos compradores, sendo as únicas a apresentarem crescimento de 2014 pra cá

Vale lembrar que tanto Samsung quanto LG apresentaram novos dispositivos recentemente, o que poderá fazer com que as empresas consigam um crescimento ainda maior no número de vendas, já que um aparelho recente chama muito mais a atenção nas prateleiras do que um modelo que já está lá há algum tempo.

Além disso, podemos perceber que, mesmo agregando as vendas da Motorola, a Lenovo não foi capaz de apresentar um crescimento neste trimestre se comparado ao período anterior, o que pode ser um sinal de alerta para que a companhia procure por novos meios de agradar ao público.

Outra surpresa é a queda nas vendas da Xiaomi, o que demonstra a desaceleração no crescimento meteórico da "Apple Chinesa", algo que poderá melhorar nos próximos meses com a internacionalização de suas vendas, já que isto fará com que seus produtos possam ser adquiridos por usuários de diversos outros países além de China e Índia.

E você, está surpreso com a lista? Acredita que Sony e Microsoft serão capazes de se reerguerem contra as chinesas? Deixe-nos seu comentário abaixo!


86

Comentários

10 maiores fabricantes do primeiro trimestre: Samsung lidera enquanto Microsoft e Sony perdem espaço
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista