LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Eternify! Site faz loop de músicas do Spotify para render mais dinheiro aos músicos

23 de junho de 2015 0


Na última sema surgiram informações indicando que a Taylor Swift não liberou seu álbum “1989” para o Apple Music, já que a companhia de Steve Jobs revelou que não pagará a licença para os músicos durante os primeiros meses gratuitos do serviço. Pouco depois a cantora apareceu publicamente para revelar sua opinião sobre o caso; graças a Swift, nesta última segunda-feira a Apple revelou que pagará pelos meses de teste.

A maior reclamação dos artistas é que, as companhias não entregam seus produtos gratuitamente aos consumidores, e que os músicos também não deveriam fazer o mesmo. Foi por isso que ela deixou o Spotify, que pagava pouco por suas licenças na versão gratuita da plataforma de streaming, que atualmente é a mais popular do mercado.

Agora chegou o Eternify para ajudar, ou atrapalhar ainda mais, a vida dos músicos que não gostam de serviços de streaming. Essa plataforma faz loop das músicas a cada 30 segundos, esse é o tempo mínimo para o Spotify pagar os músicos, mas a música não passa inteira. Ou seja, as gravadoras acabam ganhando mais dinheiro, mas também alguns fazem apenas para tentar ajudar e não por que apreciam a música.

A ideia é transformar o trabalho dos músicos em algo mais rentável, aumentando a relevância dos royalties de uma forma não tão legal. Se você acha que aquele artista que você gosta não está ganhando muito, principalmente bandas indies, poderá ouvir as mesmas músicas diversas vezes por 30 segundos.

O site é muito interessante, e certamente foi feita para ajudar os músicos que sofrem com o baixo pagamento das licenças. Porém, o maior problema disso é que fazer loop é algo proibido e está nos termos de serviço do Spotify. Ou seja, o site deixará de funcionar uma hora ou outra, é questão de tempo até a companhia acabar com essa “bondade”.

O Eternify foi criado pela banda Ohm And Sport, que recentemente afirmou que isso é uma solução para as diversas promessas que foram feitas para um melhor cenário de streaming de música, que nunca foram concretizadas. As plataformas de transmissão de música não são perfeitas, e você pode conhecer um pouco mais sobre esse mercado em um artigo publicado há pouco no Tudo Celular.


0

Comentários

Eternify! Site faz loop de músicas do Spotify para render mais dinheiro aos músicos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista