LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft reduz espaço de armazenamento no OneDrive e acaba irritando usuários

03 de novembro de 2015 39

Em junho de 2014, Microsoft reajustou o valor dos planos de dados de armazenamento na nuvem para fazer o OneDrive ganhar mais espaço no mercado contra seus principais rivais. A empresa reduziu drasticamente o preço cobrado e ainda ofereceu espaço ilimitado para aqueles que contam com assinatura do Office 365. Agora, a gigante de Redmond está voltando atrás e reduzindo o espaço garantido aos seus clientes, saindo dos 15 GB anteriores para apenas 5 GB para todos os usuários antigos e também aqueles que aderirem ao serviço agora.

E aqueles que tiverem com mais de 5 GB de dados armazenados em sua conta no OneDrive? A Microsoft irá permitir que você mantenha esses dados por mais doze meses, sendo necessário fazer backup do que exceder os 5 GB para outra conta ou perderá dados importantes. Além disso, você não poderá enviar mais nenhum arquivo se já estiver extrapolado o novo limite. Confira as novas regras impostas pela empresa:

  • Os usuários que estiverem acima do limite por mais de 90 dias, ainda terão acesso aos seus arquivos por 9 meses. Será possível vê-los e baixá-los, mas não poderá adicionar conteúdo novo.
  • Aqueles ainda estiverem acima do limite após 9 meses, sua conta será bloqueada. Isso significa que você não poderá acessar o conteúdo do seu OneDrive até tomar uma ação.
  • E mesmo se, após um ano, você não tomar uma ação, seu conteúdo pode ser excluído.

Além dessas mudanças, a empresa está reajustando o valor dos planos existentes e irá remover alguns para novos usuários. Se você criar uma conta agora no serviço, não será mais possível assinar os pacotes de 100 e 200 GB. Assim, o mais amplo passa a ser o de 50 GB que chega com valor de US$ 1,99 por mês. Por esse valor você teria 100 GB no Google Drive, ou pagaria metade pela mesma quantidade de dados no Apple iCloud.

E as más notícias não param por aqui. Os assinantes do Office 365 não terão mais acesso ilimitado ao serviço de armazenamento na nuvem da empresa. E isso inclui os pacotes Personal, Home e University que agora ficam limitados a 1 TB. Se você tiver extrapolado este limite, seguirá as mesmas regras dita acima, onde terá um ano para fazer backup do excedente em outra conta ou acabará perdendo os seus dados. Mas por que a Microsoft resolveu voltar atrás? A empresa informa que os usuários estavam abusando do espaço ilimitado oferecido aos assinantes do Office 365:

Desde que começamos a distribuir o armazenamento ilimitado na nuvem para assinantes do Office 365, um pequeno número de usuários fez backup de numerosos PCs e guardou coleções inteiras de filmes e gravações de DVR. Em alguns casos, isso excedeu 75 TB por usuário, ou 14.000 vezes o valor médio.

Em vez de focar em cenários extremos de backup, queremos manter o foco em experiências de produtividade e colaboração que beneficiam a maioria dos usuários do OneDrive.

Claro que essa mudança iria irritar os usuários e centenas deles vêm reclamando no blog do OneDrive sobre a posição da Microsoft. A empresa ainda não se manifestou sobre as queixas dos seus clientes, mas apenas é informado que as mudanças entram em prática no começo de 2016.


39

Comentários

Microsoft reduz espaço de armazenamento no OneDrive e acaba irritando usuários
  • Acabei de receber uma mensagem sobre a diminuição do armazenamento da minha conta. A Microsoft só pensa em si mesma. Qualquer empresa com o mínimo de dignidade iria aplicar essas regras de diminuição do espaço de armazenamento para quem contratasse o serviço a partir de então. Mas não, a Microsoft prefere punir aqueles que deixaram outros serviços de armazenamento em nuvem sob a promessa de terem espaço extra em relação aos concorrentes, recebendo de presente armazenamento gratuito. Repito: a Microsoft com esta medida está PUNINDO os usuários que ajudaram a popularizar um serviço que estava esquecido frente ao Dropbox, Google Drive, entre outros. Estou voltando ao Google Drive, e por diversos motivos pensando em deixar a plataforma Windows (em especial a mobile) de uma vez. Empresa sacana!

      • Parabéns Microsoft! #sqn

          • Até agora nenhum aviso...ela vai excluir primeiro pra depois avisar. tenho 40Gb de arquivos Free...agora tenho que ver outras opções porque com 5Gb lixo não dá.
            E pensar que tem outros ridículos que oferecem 2GB...trouxaBox.

              • A verdade é que essa empresa NUNCA vai ser uma empresa séria. Já é a segunda vez que ela reduz espaço de armazenamento. A primeira reduziu de 25GB para 7. Depois colocou bônus de câmera e indicações que chegaram a 40GB(meu caso) e agora vai diminuir para 5GB. Empresa lixo, picareta. Nunca vai ser uma empresa séria e confiável. Besta de quem acrediotar nesses produtos lixos dela.

                  • Ela ainda vai colocar os prazos para fazerem download dos arquivos no ano que vem e deve dar um prazo de um ano para começar a congelar ou deletar arquivos de usuários. Lógica básica, que empresas ganham te espionando? Google e Microsoft principalmente, suas informações pagam os GBs extras . O Dropbox só quer vender armazenamento mesmo. Apesar de ter conta no OneDrive, ainda vou ficar com ela, realmente não preciso mais de 5GB quando já tenho backup de foto, vídeo, música, PDF e epub (quase) ilimitados na Google e os 50GB do MEGA.

                    • Ordinária! Se "um pequeno número de usuários fez backup" então que tirasse deste pequeno número e não de todos. Aliás não está no contrato a punição por abusos. Mas a punição eu entendo como individual e não coletiva. Seria mais honesto e e menos mal caráter se informasse que o serviço mudou e não podem mais oferecer limites maiores. Parabéns!

                      • Eles vão diminuir o espaço gratuito para 5GB.

                          • Poxa, eu tenho uma assinatura gratuita do 365 que expira em março/2016. Sem ela eu devo ter uns 30 GB. De 30 ou de 15 para 5 GB é uma queda brutal. Originalmente eram 25 GB. Go Go GDrive? NAS Doméstico?

                            Mas vamos combinar, né? Vagabundo guardar 75 TB de dados na nuvem é sacanagem.

                              • Por quê vagabundo se ela que autorizou o usuário a fazer isso? E se o computador junto com os backups fisicos do cara fossem danificados (muito fácil de acontecer) ou forem roubados?

                                  • Todo serviço tem que ter parcimônia no seu uso se ele tiver um cunho gratuito. Agora, se o cara é assinante aí são outros 500. Mas guardar 75 TB de arquivos é trollagem. Pior que guardar 75 TB de dados é usar o serviço como host de arquivos. Mas isso pode acontecer com qualquer empresa. Ou vão me dizer que a Google seria permissiva a esse ponto?

                                    Mas você está certo quando diz que a MS é a culpada. Ela tinha que ter cercado essas malandragens. E, mais uma vez, prejudica aqueles que procuram andar na linha.

                                  • Eles vão diminuir o espaço gratuito para 5GB.

                                    • ficarei só com 20 agr 5 mais 15 por ativar backup das foto no lumia, sacanagem da microsoft, diminuir o armazenamento se bem que uso pouco não tenho net boa para acessar os arquivos sempre na hora que precisar

                                      • Não entendi essa de ilimitado, desde que comprei o 365, sempre foi 1tb para cada usuário do office (até 5 pessoas). Esse ilimitado era só no Brasil?

                                          • O Onedrive exibe 1 TB mas a Microsoft anunciou que o espaço era ilimitado para o mundo todo, para todo assinante de qualquer office 365. E quando o usuário atingia 1 TB o Onedrive passava a exibir 10 TB chegando em 10 TB exibia 20 TB... Por isso chegaram a mandar 70 TB... Ela vai tirar esse espaço "ilimitado" e deve manter 1 TB para os assinantes do 365

                                              • Tinha alguns planos como o University que eram ilimitados mesmo fora do Brasil.

                                              • Isso vai dar processo! Mudaram unilateralmente as condições para quem já é cliente e paga pelo serviço!

                                                • Acho que estão muito otimistas com o novo Windows 10 Mobile e querem "liberar espaço" para novos clientes kkkkkkkkkkk

                                                    • GDrive > All, estranho esse "Ilimitado" da microsoft kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                        • Vi agora. Estou com 15 GB do gratuito, 1.024 GB do office 365 e mais 15 GB do bônus de câmera

                                                            • tenho 200 Gb livre shuashuashuashua

                                                              • Eu tenho 130GB disponíveis... aushaush... pelo menos até 02/2017...

                                                                  • 75Tb é menos que ILIMITADO MS.

                                                                    • Pq será que ela irritou? talvez pq ela destruiu os planos do OneDrive.

                                                                        • O problema mesmo é essa redução de 15 Gb pra 5 Gb, negócio é ir pro google drive mesmo.

                                                                            • Pior, é 5GB para suas músicas do Groove, do back up de fotos/ vídeos e para os arquivos do OneDrive mesmo. Enquanto isso na Google é quase ilimitado o espaço para fotos, vídeos e músicas.

                                                                                • É ilimitado o espaço para fotos de até 16Mp.

                                                                                    • Celulares mais populares tem câmera de 8 - 13Mpx, até o iPhone novo tem, então tá dentro do razoável, quem quiser usar o recurso é só tirar fotos com menos megapixels. Quem tem condições financeiras para um celular de 16Mpx ou mais, deve ter para pagar U$2 mensais para um armazenamento maior.

                                                                                    • Provavelmente eles estão fazendo isso porque não querem mais investir nos super-computadores, ou vão reduzir o investimento.

                                                                                    Android

                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                    Android

                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                    Windows

                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                    Economia e mercado

                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista