LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC 2012: Nokia apresenta Lumia 610

28 de fevereiro de 2012 16

Aproveitando a safra de smartphones de "não-tão-alto-custo", a Nokia apresentou oficialmente o modelo Lumia 610. O hardware que está neste gadget não é nada inovador, mas pode ser a desculpa para quem quer entrar no mundo dos smartphones sem gastar muito dinheiro.

Nokia Lumia 610
Nokia Lumia 610

O Lumia 610 tem tela de 3,7 polegadas e resolução de 480 x 800 pixels com 256 MB de memória RAM. Pode parecer - e é - pouco, mas é o suficiente para rodar o Windows Phone Tango sem engasgos. O processador roda a 800 MHz e acompanha uma simpática câmera de cinco megapixels e um simples corpo plástico sem muito do que foi lançado em outros modelos mais parrudos da linha Lumia, como exterior feito em policarbonato.

Junto deste aparelho, a Nokia prometeu criar mais apps para seus Windows Phone, como um que dá direções em transporte público, que funciona até nos atalhos da home, e outro que funciona como um simples leitor de arquivos ePub e PDF. O que transforma o Windows Phone da Nokia em um produto um pouco diferente dos outros, mesmo que sem nenhuma mudança visual como ocorre nos Androids.

O Lumia 610 será lançado ainda no segundo trimestre de 2012 e custará algo em torno dos R$ 433,00 com contrato de dois anos em operadora de telefonia móvel da Inglaterra.

O Nokia Lumia 610 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

MWC 2012: Nokia apresenta Lumia 610
  • Tive em mãos um WP, numa loja de op., daquelas que ficam os Smarths 'presos', mas se pode manusea-los. Era um HTC Ultimate (TITAN)com WP 7,5 Mango e gostei. Bom touch, simples e prático. Álias , ainda vou ter um HTC , independente de qq coisa , um dia ainda vou ter .

      • gente é perfil, quem nao se importa ou nao tem tempo pra customizacoes ou acha a maior besteira. pode sim escolher um sistema operacional nao personalizavél. sempre tive android e estou pensando seriamente em pegar um lumia. amo o android vou sentir mt falta de varias coisas , mas digamos que nao tenho mais tempo pra customizacoes. e ponto final. pelo menos nao sou burro de dar 2.000 na maça. wp7 e igual a ele ( fora aplicativos )

          • Márcio Marciel, Não adianta explicar para quem não sabe o que é fã de PERSONALIZAÇÃO! Pq é isso e apenas isso que o Android oferece. Diferente do iOS e do WP7!!

              • Kleberson, a proposta do wp não se baseia em "usuário pode colocar um papel de parede com peixinhos animados", se baseia em manter o sistema leve mesmo em hardware limitado, atualizado sem um jogando a responsabilidade no outro mesmo para aparelhos antigos, em todas as informações integradas sem a necessidade de abrir zilhoes de diferentes apps, deixar o usuário tranquilo de que no sistema não entra malwares, e por se vai.



                Mas você sempre poderá ir de android e usar um papel de parede com peixinhos animados!

                  • Alberto, já é o tango sim. E é incrível a fluidez do sistema mesmo em um hardware limitado desses. Se vier barato vai fazer um estrago no android.

                      • Symbian foi o melhor SO que já usei (na minha opinião), contudo morreu por falta de suporte e aplicativos.

                          • ate agora nao chega nenhum no brasil

                            • Já vem uns 15 dando porrada!*



                              Jogando dando porrada não dá certo, hauhauhauha.

                                • Cuidado!



                                  Aqui quem fala alguma coisa da Nokia, já vêm uns 15 jogando dando porrada!

                                    • klleberson o Symbian Belle faz tudo isto, e ainda mais com o Pack 1 que estara disponivel para os modelos. O que falta no sistema e apps mesmo, pois o resto ele leva medalha de ouro.



                                      Mexe num Windows Phone para ver como e simples, intuitivo e direto. Ahh lembrei voce so usa sistema baseado do Linux... Uma pena mesmo.

                                        • @Klleberson, também pensava assim. Vim de celulares anteriores que aceitavam diversas customizações... No meu Tablet Android, instalei diversos temas e antes de ter um Windows Phone, instalei o Launcher 7 (tema que simula a interface Metro). Cheguei a pensar: o WP é só isso!? quando olhei para o tema. Quando comprei um WP, tomei um susto quando vi pessoalmente. A impressão é outra!!! Nenhum vídeo na internet consegue te passar a verdadeira impressão quando você vê de perto... O brilho e as atualizações das Titles... Mais nunca eu largo a interface Metro. Confesso que comparado ao Android, o Windows phone é praticamente sem customizações... mas o sistema se embeleza pelas imagens! Quando você acessa fotos, vê imagens dos seus álbuns como fundo para as opções, fotos de artistas bem grandes no reprodutor de música, na Marketplace ficam imagens de destaque, as fotos dos seus amigos mudam constantemente nas Titles e por aí vai! Fantástico

                                            • Meu primo tem um Motorola EX 139 com Windows Mobile, não sei a versão, tem uns temas bem legais.



                                              Gosto dos temas de auto esporte, mas se ficar só RGB vai ficar sem graça.

                                                • R$499,00 o certo ...

                                                    • Que eu saiba, a Microsoft não apresentou o WP Tango no MWC ainda. Este Nokia carrega a versão Mango do sistema. E roda super bem! Tenho a impressão que a atualização Tango será a última fornecida pela Microsoft para os atuais Windows phones, e que irá trazer algumas melhorias e funções extras para o sistema.

                                                        • Se o preço baixar mais um pouco os WP ficarão mais populares e comuns tão rápido quanto os Androids.

                                                            Android

                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                            Android

                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                            Windows

                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                            Economia e mercado

                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista