LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia alia forças com a Apple para processar a Samsung

07 de março de 2013 55

A batalha entre Apple e Samsung é longa, existe desde que Steve Jobs ainda comandava a empresa da maçã, e não tem prazo para terminar. Agora, a Apple ganhou uma aliada contra seu inimigo número um. A Nokia acaba de dar as mãos com a marca de Cupertino para processar a Samsung, acusando-a de várias violações.

Nokia vs. Apple
Nokia S2 Apple

De acordo com a agência Reuters, a empresa finlandesa entrou na Corte de Apelações dos Estados Unidos nesta segunda-feira, dando apoio para a o lado da Apple, nesta guerra. Os papéis estão selados, mas o resumo do que está dentro dos envelopes mostra que a Nokia acredita que a juíza Lucy Koh estava errada quando negou o pedido da Apple para banir alguns produtos da marca sul-coreana, dos Estados Unidos.

A Nokia afirma que a liberação destes produtos pode causar "sérios danos para a proteção de patentes dos Estados Unidos". Ainda segundo a Reuters, até o momento nenhuma empresa havia apoiado a Apple e seu carrilhão de tanques de guerra contra a Samsung.

O estranho desta união de forças, é que a Nokia já processou diversas empresas por não respeitar suas patentes, lista esta que inclui a própria Apple e até a BlackBerry - chamada de RIM, na época dos processos. A Nokia ganhou a grande maioria destas reclamações formais.


55

Comentários

Nokia alia forças com a Apple para processar a Samsung
  • AucimarSantos

    não fala besteira amigo... O lucro LÍQUIDO na venda de um iPhone é d 63%. Da linha Galaxy, a média é d 35%. A Apple detém mais d 70% do faturamento do mercado d smarts, pesquise antes d escrever asneiras!!

      • A Samsung deveria seguir esse exemplo e parar de imitar a Apple em seus preços pois a linha top Galaxys sao de 100% de fabricaçao da Samsung vcs nao faz ideia de quanto ela lucra por cada Galaxy top vendido um lucro exorbitante que faz ela permanecer em primeiro lugar que nao justifica pois usa mais materias primas baratas como o plastico e nao da nenhum subsidio para os consmidores da marca deveria tomar o exemplo tambem da Motorola que junto com a Intel produziu o Razr i com subsidio de preço que e um dos melhores smarts medio do momento.a Samsung joga sujo e a Google ja ta começando a temer e muita coisa vai acontecer ainda este ano.

          • MeeGo





            Egua MeeGo, sacanagem sua, hoje foi fazer umas experiências numa imagem do MeeGo e foram duas horas frustantes, nada de dar boot, sacanagem

              • Ahhh... Se a Nokia fosse pegar tudo que é dela!!!

                  • Pois é Clebkct!

                    Apple e Microsoft tem uma ditadura , e essa história não é de hoje , mas não é de hoje mesmo kkk!

                      • Nunca disse que TODOS os Lumias são capados, apenas citei alguns modelos que Nokia fumou nóia e castrou os usuários( acho que só de sacanagem mesmo) e quanto ao Bluetooth, NUNCA disse que o windows ou o iOS não suportam apenas comentei das dificuldades já batidas que todos conhecem.



                        iOS e Windows são BONS SO, isso ninguem pode negar mas a politica da Microsoft e da Apple é que incomodam ao fecharem ate´de mais o sistema tanto para quem desenvolve quanto para quem usa e já esta acostumado com certas coisas que até os Nokia pé de boi faziam há 10 anos atrás!

                          • E parece que a Apple vai ganhar o processo.

                              • É dificil tentar explicar algo se o pessoal tem a mente tão fechada que mal consegue pensar na possibilidade de que falta algo na noticia, a nokia foi chamada a dar sua opinião como especialista, nada mais, é como chamar um engenheiro pra explicar o pq um predio caiu (que foi projetado por outro engenheiro).

                                Não entendo muito da legislação americana, mas a nokia não é uma das "partes" do processo, logo ela não ganhará nenhuma compesação financeira ali.

                                Entendam de uma vez por todas, apesar da noticia daqui omitir a parte que explica justamente isso (estranho não?), a nokia não está aliada a apple, mas a sua opinião vai de encontro com a samsung, o que é meio obvio já que é esta que está errada.

                                  • Daqui uns dias aparecem sony e huawei se unindo com apple também kkk

                                      • Não acredito que a nokia vai se rebaixar a isso, só pra tentarem tirar a samsung do topo, acho que essa é a intenção de todo esses processos aí

                                          • @MicrosoftRules!





                                            Muito tendencioso! Mas é da Nokia que o tudo celular está falando! Por isso.

                                              • Putz, quem disse que o WP8 não suporta sd e não tem bluetooth? E quem disse que no WP é impossível mexer no terminal, a internet está cheia de ROMs personalizadas aí

                                                  • Clebkct: o Windows 8 aceita tranquilamente micro sd de até 64 gb. Que bom que vc eh ultra-hard-user e adora fuçar seu smartphone em todas as posições do Kama Sutra... mas a gigantesca maioria da população não é assim. E tem duas coisas que o WP e o iOS tem em comum: são estáveis e direto ao ponto. Já usei todos os SO mobile, e hj estou com um WP8. Me satisfaz demais, além de poder alternar entre aplicativos e usar várias coisas ao mesmo tempo sem nenhum engasgo. Tudo isso pagando 700 e poucos. Com esse valor, NUNCA que tive o mesmo desempenho com um Android. Android mora no meu coração, mas tava um pouco cansado de ter que volta e meia tirar a bateria porque o celular empacou.

                                                      • A Nokia está fazendo um papel ridículo ao se unir com a escória (maçã podre). Está descendo ao nível dela!

                                                          • Assim como eu fiz com o Meego, e instalei no note e revirei além de usar no smart, com o android dá para fazer coisas legais também com o kernel e modulos.



                                                            Instalei num note antigo o Android 4 e tô rindo a toa zuando como ex finado note kkkk



                                                            Mais o android ainda x86 ainda ta´muito instavél ao ponto de ameaçar o windows nos desktop ou o ubuntu.



                                                            Mas dá para fazer experiencias sem detonar um Smart novo.



                                                            www.android-x86.org

                                                              • Alguem Aí, sabe o que os Iphones, 1,2,3,4 tem em comum com os Lumias 920,900,800,710,610,510,505!!!!

                                                                Além dos Designes CAPRICHADOS, e um sistema fechado que não te permite implementar livremente ou configurar e personalizar o sistema a nivel de visual e de Kernel e modulos para rodar aplicações proprias, Nenhum deles também permite ao usuário usar Micro SD, isso mesmo lotou deleta ou se vira enviando pela net seus arquivos pessoais pois no TEU Smart Vc não manda e não pode, instalar aplicativos é também moleza, mas esqueça a maneira que a maioria do povo faz para instalar mantendo cópias no SD ou ligando via bluetooth com qualquer Smart ou PC.



                                                                Eu prefiro a Liberdade de modificar o SO e fazer experiências com o Kernel do Android, interface, aplicativos servidores, conexões etc

                                                                Com o Ubuntu chegando vai dar para fazer coisinhas legais nas horas vagas, além de seguir o que alguem pré definil o meu Smart e me Castrou kkkk

                                                                  • Não existe relação da Microsoft nesse processo, a Nokia possui uma forte parceria mas ainda não é completamente pró-MS. Tanto que já soltou declarações de um possível plano B e isso foi por diversas vezes. Sem sentido a polêmica criada aqui.

                                                                      • nokia e sempre nokia, a melhor que existe no mundo.... pergunte isso aos usuarios do nokia N9 e verás o que eles tem a dizer.

                                                                          • kkkkkkkkkkkkkkk

                                                                              • Olha as duas trocando figurinhas ,a Nokia teve quê arrumar um macho pra pagar os advogados ja quê não vê dinheiro a tempo .

                                                                                  • O QUE ACHO DE MAIS ENGRAÇADO E QUE NINGUEM SUPORTA VER O OUTRO CRESCER QUE QUER DERRUBAR DE QUALQUER JEITO, SE O POVO GOSTA DOS LIXOS GALAXY, CRIE PRODUTOS QUE FAÇA O POVAO MUDAR DE IDEIA AO INVES DE VIVER DE BRIGUINHAS DE MARIQUINHAS........ FALA SERIO NÉ..... ISSO AI E BAIXARIA.......

                                                                                      • O que a microsoft iria ganhar? Se a Samsung é parceira dela? Vocês tem cada ideia Clebkct e Mauricio. A Microsft só pegou a Nokia como maior alida pois a Nokia era a única que não queria cair na ''mesmice'' do Android. Pensa um pouco ai Mauricio, você só sabe chamar os outros de hipocritas

                                                                                          • E que restrições são essas do WP, cite 3

                                                                                              • Putz, quando esse clebkct abre a boca o chorume jorra, primeiro, o processo é contra a Samsung e não contra o Android, o Android é da Google e vai da Samsung, além de que a Samsung é umas das empresas que mais apóiam o WP, isso antes mesmo da Nokia

                                                                                                  • Cambada d hipócritas...baseado em suposições, pontos d vista d várias Empresas, algumas envolvidas em processos de patentes, querem definir o veredicto, vão estudar seus alienados hipócritas...quem garante q a microsoft não influenciou a Nokia a fazer isso?? Eu demore digo: é fácil julgar, meter o pau...

                                                                                                      • Observando com calma a Nível de SO, temos o WINDOWS se aliando ao iOS contra o Android!!!!!!!!!!!!!!



                                                                                                        Mas se o iOS é FANTASTICO assim como o WINDOWS kkkk



                                                                                                        porque Perder tempo com o ANDROID!!!!!!!!!!!!!!



                                                                                                        Simples ele vende, e vende por não ser tão fechado como os outros dois.



                                                                                                        Alguém já parou para ver as Semelhanças do Lumia com os iPhones! quanto as Restrinções, até parece uma escola, um faz o outro dá uma forma de implementar também algumas restinções aos usuários, que vivem de amores pelos cantos com suas coleiras!

                                                                                                          • A Nokia não tem nada a perder mesmo, tá lá em baixo e quer visibilidade e acima de tudo quer diminuir a concorrência esmagadora da Samsung.



                                                                                                            A Apple tava lá no topo despencando e com tendência de ficar assim por um bom tempo, agora que outras fabricantes estão a todo vapor.



                                                                                                            É o antigo caso da Microsoft do tio Bill e da Apple do finado Jobs é antiga, se a Nokia tá nas mãos(COLO) da Microsoft nada mais adequado do que ambas se Protejer kkk



                                                                                                            Se essa moda pegar de tentar parar a EVOLUÇÃO na base de Juizes AMERICANOS corruptos,a coisa vai desacelerar.

                                                                                                              • Verdade Juliano, se estiver no topo já sabe que vai aturar poucas e boas.

                                                                                                                  • Que a justiça seja feita, quem quiser que saia ganhado so quero ver meu celular na minha mão

                                                                                                                      • Não defendo a Samsung, pq ela merece pagar por violar as patentes, mas pqp, a nokia tá tão fud.di.da assim a ponto de se juntar a Apple pra ganhar o processo ? putz Esses CEO's devem estar fazendo altos pactos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                          • Se todas as empresas que a samsung copiou for processá-la,porque não foram poucas que a samsung copiou,ela vai se lascar feiooo..

                                                                                                                              • Zoa// kkk

                                                                                                                                Empresa de ching-ling da Coréia!

                                                                                                                                  • MORRRAAAAAAAAAAA PLÁSTICO RUIIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

                                                                                                                                      • Não teria razão pra MS ir contra a samsung já que elas tambem são parceiras comerciais.

                                                                                                                                        A nokia foi chamada para dar sua opinião tecnica sobre o caso, nesse caso a opinião é a favor da apple, mas isso não quer dizer que ela está "do lado" da apple, mas se a samsung está errada é meio obvio que qualquer opinião seria contra ela.

                                                                                                                                          • Não Não Thiiagow

                                                                                                                                            Nokia tem raiva da Samsung a tempos... E a propria Google tem ''medo'' da Samsung. Acho que é coisa da Nokia mesmo.

                                                                                                                                              • A Nokia Está Absolutamente Correta, Se De Fato a Samsung Utilizou Algo Por Ela Criado e Não Pagou Deve Ser Processada !



                                                                                                                                                E Com Certeza Os Coreanos Devem Arcar Com o Ônus Desta Patifaria, Afinal De Contas Não Pagar Pelo Que Usou e Crime e Mal Caratismo !



                                                                                                                                                P.S: Apoiado Apple e Nokia !!!

                                                                                                                                                  • Meteram num caldeirão , as 3 maiores rivais .

                                                                                                                                                      • Setsuna LOL

                                                                                                                                                          • Será que tem dedo da Microsoft nisso? Por que atacando a Samsung e impedindo que ela venda os Galaxys, ataca o Android, cuja participação tende a cair. E assim WP e iOS tem caminho facilitado e a participação tende a subir. Faz sentido... Será que viajei muito? kkkk





                                                                                                                                                            Qual será a reação da Google quanto a isso? A Samsung vai deixar de copiar a Apple? E as ações da Apple, vão parar de cair? Descubra nos próximos capítulos...

                                                                                                                                                              • Agora vai ficar mais interessante acompanhar esta briga :b



                                                                                                                                                                  • Eu sempre falei e ninguem nunca careditou.;..... Esse site deveria se chamar TudoSamsung e não tudo celular.. Tanto o Gizmodo, InfoAbril e TudoCelular é contra a Nokia! TC revisa que nao foi isso que aconteceu hein! "Nokia Alia forças com a Apple contra a Samsung"!! Pelo visto a eleição de novos editores nao adiantou muito!



                                                                                                                                                                    Eu até desconfiava, mas não acredita 100% com o tempo fui me convencendo e hoje tenho certeza. Já disse uma vez, coitado daquele que leva somente esse site como parâmetro. KKKKKKKKKKK imagina o cara que só acessa este site e se depara com essa noticia. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

                                                                                                                                                                      • exatamente Livia_Schimidt !!!

                                                                                                                                                                          • Agora é bem feito, pq por mais que a Apple seja superprotetora das suas patentes, ela nunca teve problemas com a Nokia. Diferente da Samsung com a Apple. E como Maionese disse, a Samsung nunca quis acordo com a Nokia! So temos que lembrar que um dia a casa cai. A Samsung pode estar no auge agora, mas depois pode ir a falencia! #fkdk para os fanboys!

                                                                                                                                                                              • Eu sempre falei e ninguem nunca careditou.;..... Esse site deveria se chamar TudoSamsung e não tudo celular.. Tanto o Gizmodo, InfoAbril e TudoCelular é contra a Nokia! TC revisa que nao foi isso que aconteceu hein! "Nokia Alia forças com a Apple contra a Samsung"!! Pelo visto a eleição de novos editores nao adiantou muito!

                                                                                                                                                                                  • Setsuna



                                                                                                                                                                                    Resumindo... se lascou de qualquer forma

                                                                                                                                                                                      • O pessoal do TC dá uma revisada aí. A Nokia entrou como amicus curiae ( http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080521122058AAUXugF ) Ou seja, uma terceira opinião neutra sobre o assunto que é de conhecimento das partes (tecnologia, patentes, etc). Ela sinalizou que a Samsung violou patentes da Apple (quem não sabe disso). Tendenciosos.



                                                                                                                                                                                        Tendenciosos. Cara vc foi muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooo gentil.

                                                                                                                                                                                          • é dona lixung fica tentando "brular" agora senta e rebola caladinha kkkkkkk

                                                                                                                                                                                              • Maionese justamente, por isso digo que a Samsung mereceu e deve pagar a conta.

                                                                                                                                                                                                Se ninguém proteger o sigilo industrial, ou pagar por tecnologia alheia e registrada, vai se tornar uma bagunça.

                                                                                                                                                                                                  • A Nokia ofereceu acordo diversas vezes mas como sempre a samsung ignorou e preferiu as coisas legais, tá aí o resultado

                                                                                                                                                                                                      • O pessoal do TC dá uma revisada aí. A Nokia entrou como amicus curiae ( http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080521122058AAUXugF ) Ou seja, uma terceira opinião neutra sobre o assunto que é de conhecimento das partes (tecnologia, patentes, etc). Ela sinalizou que a Samsung violou patentes da Apple (quem não sabe disso). Tendenciosos.

                                                                                                                                                                                                          • Eita os fãboys agora vão se matar!

                                                                                                                                                                                                              • A Nokia está certa, nunca na história deste país(EUA) uma empresa ganhou tanto com patentes como ela, tem que proteger a galinha dos ovos de ouro.

                                                                                                                                                                                                                  • Puts!

                                                                                                                                                                                                                      • é tudocelular atrasada

                                                                                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                          Windows

                                                                                                                                                                                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                          Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista