
05 Fevereiro 2014
A batalha entre Apple e Samsung é longa, existe desde que Steve Jobs ainda comandava a empresa da maçã, e não tem prazo para terminar. Agora, a Apple ganhou uma aliada contra seu inimigo número um. A Nokia acaba de dar as mãos com a marca de Cupertino para processar a Samsung, acusando-a de várias violações.
De acordo com a agência Reuters, a empresa finlandesa entrou na Corte de Apelações dos Estados Unidos nesta segunda-feira, dando apoio para a o lado da Apple, nesta guerra. Os papéis estão selados, mas o resumo do que está dentro dos envelopes mostra que a Nokia acredita que a juíza Lucy Koh estava errada quando negou o pedido da Apple para banir alguns produtos da marca sul-coreana, dos Estados Unidos.
A Nokia afirma que a liberação destes produtos pode causar "sérios danos para a proteção de patentes dos Estados Unidos". Ainda segundo a Reuters, até o momento nenhuma empresa havia apoiado a Apple e seu carrilhão de tanques de guerra contra a Samsung.
O estranho desta união de forças, é que a Nokia já processou diversas empresas por não respeitar suas patentes, lista esta que inclui a própria Apple e até a BlackBerry - chamada de RIM, na época dos processos. A Nokia ganhou a grande maioria destas reclamações formais.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários