LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telefónica diz que está atenta à situação em torno da GVT

31 de julho de 2014 2

Um dos principais executivos da operadora Telefónica afirmou que está monitorando "todos os cenários" em torno de uma potencial venda da operadora brasileira GVT e a empresa está preparada para agir se necessário.

“No Brasil, continuamos a ter uma posição expressiva. Continuamos líderes no mercado celular e temos forte posição em outros segmentos. Também estamos olhando para os resultados de nossos competidores. É um mercado atrativo, mas que precisa de elevados investimentos. Por isso, vemos benefícios em uma consolidação”, disse Angel Vilá, diretor geral de finanças da empresa.

Ele também comenta que o Brasil não é um mercado em que os consumidores tendem a comprar serviços de telefonia celular e de banda larga em um único pacote, mas que isso pode algum dia evoluir da maneira como aconteceu na Europa.

A Telefónica tem a marca Vivo no Brasil, maior operadora de telefonia celular do país, mas está na terceira posição em telefonia fixa e em banda larga. "No Brasil, nossos negócios fixos estão seguindo o curso de nossa estratégia de recuperação", disse Vilá.

A Telefónica perdeu a disputa pela GVT em 2009, quando a Vivendi venceu um leilão pela operadora especializada em banda larga. A Vivendi pode estar mais inclinada a vender a empresa agora, afirmam analistas, porque tem vendido ativos de telecomunicações para se concentrar mais em mídia.


2

Comentários

Telefónica diz que está atenta à situação em torno da GVT

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais