LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em 2015 o Brasil teve 11,65% de penetração da rede 4G

11 de janeiro de 2016 2

O avanço da tecnologia LTE na América Latina tem sido refletido em diversos mercados locais, e no Brasil as coisas parecem estar ficando cada vez melhores. O Brasil está em quarto lugar entre os países de América Latina que mais avançam na tecnologia, e a penetração dela, no final de 2015, atingiu uma média regional de 8,91%, segundo dados compilados pela 4G Americas de órgãos como o CEPAL e reguladores, bem como outras empresas de pesquisa.

Ao todo. 18 mercados da região passaram a ter ao menos duas redes com esta tecnologia. O Uruguai segue liderando com 48,91% do país com acesso ao LTE, enquanto que o Chile ocupa segunda posição com 17,95%. O Peru vem em terceiro com 13,15%, e em quarto e quinto lugares, respectivamente, temos o Brasil e Argentina com 11,65% e 10,39%.

Mas se de um lado existem mercados impulsionando o uso da tecnologia 4G, do outro também existem alguns que caminham a passos curtos. No total, como revelado pela pesquisa, 14 mercados ainda se encontram abaixo da média regional de penetração de linhas LTE na população.

Países como México e Bolívia, alguns dos primeiros a adotarem a tecnologia ainda em 2012, continuam abaixo da média; estes países possuem, respectivamente, uma penetração de 7,67% e 7,17% de LTE na população.

Já Cuba e El Salvador, os dois únicos mercados que ainda não têm uma rede do tipo, e apenas 3% de sua população, ou 18 milhões de habitantes não possuem acesso à rede 4G/LTE.


2

Comentários

Em 2015 o Brasil teve 11,65% de penetração da rede 4G

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais