
18 Agosto 2016
19 de agosto de 2016 0
A Intel surpreendeu conforme esperado, durante a IDF 2016, evento anual da empresa em que revela seus futuros lançamentos e as tendências do mercado, realizado na Califórnia entre os dias 16 e 18 de agosto, ao anunciar também que está investindo pesado no lançamento do 5G e avisou que o mesmo tem previsão de começar suas atividades em 2020.
Segundo a empresa, para que o sucessor do 4G seja lançado é preciso chegar a três pilares fundamentais de evolução: bilhões de dispositivos conectados pela tecnologia, alta capacidade de infraestrutura e, por último, mas não menos importante, maior integração com as conexões em nuvem. Investindo pesado no setor, a Intel afirma a importância do 5G para a sociedade no futuro:
O 5G será fundamental para ligar tudo que está a nossa volta e alimentar continuamente o ciclo virtuoso de crescimento da indústria.
O evento também contou com a presença de importantes executivos, como John Donovan, chefe de departamento de estratégia da teleoperadora americana AT&T, que discutiu sobre o assunto e ressaltou que as empresas de telefonia e tecnologia precisam andar de mãos dadas, além de contarem com apoio governamental para a criar um mundo habitado e preparado para o 5G.
Dessa forma, entende-se que para o 5G chegar com força no Brasil, diferente do 4G que só agora ganhou notoriedade e se popularizou no país, as grandes empresas de telefonia como Claro, Vivo, TIM, Oi e Nextel, essa que apresentou queda em suas receitas, ajam de forma colaborativa, realizando investimentos de forma correta para a implantação do mesmo. Só assim o tão falado legado da Olimpíada poderá se concretizar e tornar o nosso território mais conectado e integrado de norte a sul.
E você, leitor, acha que caso o 5G seja implantado em 2020 vai demorar quanto tempo para desembarcar no Brasil e funcionar com qualidade?
Comentários