LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Velocidade média da internet no Brasil é 17 vezes menor que a do Canadá

30 de setembro de 2016 17

A velocidade média da banda larga móvel brasileira é de 3,9 Mbps, de acordo com um estudo denominado State of the Internet da Akamai. O registro foi calculado no segundo trimestre deste ano e representa um avanço de quase 15% em relação ao primeiro trimestre do ano. O pico de velocidade média é de 19,9 Mbps, maior 4,19% que do período anterior.

Os números mostram o quanto a banda larga brasileira é vergonhosa e menor que de países latinos. A média de velocidade no Peru, por exemplo, é de 6,9 Mbps, com média de pico de 72,1 Mbps. Uma das poucas exceções é a Argentina, com a média dee 2,8 Mbps e pico de 24,4 Mbps.

Nos Estados Unidos, a média de velocidade é de 33 Mbps e Canadá impressionantes 67,5 Mbps. Comparando com aqui, os moradores da terra de South Park tem uma velocidade quase 17 vezes maior que a nossa.

Outro número impressionante revelado pelo estudo é a relação de tempo de carregamento das páginas para internet móvel e fixa. No Brasil, o tempo médio de carregamento no mobile é de 5.698 ms, contra 4.453 ms na rede fixa.

Em um estudo divulgado no primeiro semestre deste ano, a internet fixa do Brasil ficou na sétima colocação em relação aos países da América Latina. A fibra ótica, que melhora as conexões em países mais desenvolvidos, ainda engatinha no Brasil. De acordo com dados recentes divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações, a banda larga por fibra ótica totaliza apenas 5,77% do total.


17

Comentários

Velocidade média da internet no Brasil é 17 vezes menor que a do Canadá
  • kkkj isso tá q nem aq em Portugal q falam q 90% da população tem fibra e nem tá no centro das cidades tem kkkkkkkj maiores mentiras

      • Esse negócio de velocidade média, em países com a maioria da população pobre como no Brasil, não quer dizer muita coisa. A internet aqui de casa é de 60 Mbs e acho suficiente para meu uso. Mas sei que no interior do estado há muitos lugares onde o pessoal paga uma nota por internet à rádio de 1 Mbs por não ter opções.

          • ANACARTEL curtiu isso

              • Brasil é país subdesenvolvido, de terceiro mundo, não queiram comparar com EUA e Canadá. Agora, essa média de 3,9 Mbps é estranha. Não conheço ninguém com menos de uns 10 Mbps.

                  • Com quem o Brasil deveria ser comparado, com a África?! Porque nossos bens e serviços já são bem parecidos com alguns países africanos, se for pra comparar o Brasil, que seja com país desenvolvido mesmo, a gente quer o que é bom! Porque não permitir que empresas asiáticas, europeias e norte-americanas venham pra cá, oferecer seus bens e serviços de qualidade aqui?! Isso geraria competição, bom pro bolso de todo mundo! Elas poderiam investir aqui, criar empregos aqui e por ai vai.........

                      • Por vezes é mais sensato comparar com a África sim. Olhe os indicies de violência urbana e me diga se o Brasil se aproxima mais do Canadá ou dos países do continente africano. Ao meu ver, está correta a comparação com Peru, Argentina, Chile, esses países são equivalentes ao Brasil, não Estados Unidos. Querer o melhor para o país é uma coisa, mas tentar caminhar com passos maiores que as pernas nunca deu certo.

                          • Estou dizendo no sentido de que sempre temos que querer o melhor, esse pensamento medíocre de "olha, aquele país parecido com o nosso , é assim e assado então está tudo bem ser do jeito que somos" não é o que um país que quer ser desenvolvido deveria adotar, o conformismo sempre é perigoso, concordo sobre dar passos maiores com as pernas, mas não somos obrigados a dar passos iguais aos outros se podemos dar maiores

                          • E o Peru é o que ? desenvolvido? aqui é o pais da vergonha isso sim.

                              • o brasil é grande amigo...

                                  • Vc Mora aonde?

                                    • Se você olhar para as legislações de cada país, por exemplo, o Canadá e os USA, você verá que o mercado é bem desregulamentado, permitindo que empresas compitam, no Brasil é muito forte a regulamentação, e eles ainda dizem que é em prol do consumidor! Como Tácito uma vez disse, e isso há milhares de anos "Corruptissima re publica plurimae leges", significa "As leis são muitos quando o estado é corrupto".

                                        • Afirmar que estes países são desregulamentados demonstra uma ignorância ímpar. O termo correto a ser utilizado pela doutrina é "despositivados", que a grosso modo, significa utilizar no exercício jurisdicional bases axiológicas amplas, em prejuízo de incontáveis dispositivos legais específicos. Ou seja, existe sim regulamentação, clara e expressa, contudo, moldada por princípios gerais, não centenas de dispositivos legais específicos.

                                            • Além disso, é importante observar que este modelo legislativo é inaplicável em sociedades "subdesenvolvidas", assim dizendo. Explico. Quando uma sociedade está conturbada, com muitos desrespeitos à lei e aos costumes, é necessário que o sistema legislativo seja o mais intransigente possível. Após as pessoas passarem a respeitar as leis, os costumes, e conviverem de forma ordeira, passa a ser possível o sistema legislativo ser regrado por princípios, tornando mais célere e eficaz a prestação jurisdicional, enaltecendo especialmente a conciliação. Um exemplo disto é a França quanto sua legislação trabalhista. O Direito do Trabalho francês foi por décadas referência mundial de qualidade, sendo mais recentemente regrado por princípios trabalhistas. Contudo, após as recentes crises, houve expressiva elevação de descumprimentos de direitos trabalhistas, sendo necessária intervenção legislativa pesada para regrar e disciplinar as relações de emprego e trabalho, além de inevitável supressão de direito. Assim, esclarecido isso tudo, por favor, pare de defecar pela boca Babilonia.

                                                • Interessante também notar sua linguagem de juridiquês, e no final um "defecar pela boca", é como dizem, não importa quanto dinheiro ou estudo se tenha, CLASSE não pode se comprar! Passar bem.

                                                    • Desculpe-me minha ignorância ímpar, o que quis dizer é que eles tem menos regulações, mais competitividade e por ai vai, sobre modelos legislativos, o mundo não vai funcionar perfeitamente porque burocratas querem, o mercado não funciona a base de canetadas, o Brasil é um dos países mais regulamentados do mundo, as leis não são obedecidas e não serão obedecidas porque burocratas criarão leis ordenando que leis sejam obedecidas! Sobre essa sua tese de ser inaplicável em países subdesenvolvidas, não vale achismos e contemplações, mas sim empirismo, exemplo, o mercado de telefonia de Honduras era um dos mais regulamentados doo mundo, parecido com o brasileiro, depois de mercado ser aberto a qualquer tipo de investimento ( na área telefônico) a qualidade geral dos serviços oferecidos por telefonia melhorou. A sua ideia de rigor nas leis, já é aplicada no Brasil, porque não deu certo?! Porque continuamos a ser subdesenvolvidos?! Porque leis não são respeitadas?! Você diz que se fossemos mais rigorosos nas leis, funcionaria e cita a França, lá em cima, diz que não podemos fazer comparações com países desenvolvidos, e então cita a França dizendo que leis devem ser mais rigorosas! Suas ideias JÁ SÃO devidamente implantas no Brasil! Não deu certo, ponto, então diz que "este modelo legislativo é inaplicável em sociedades "subdesenvolvidas", explique porque?! Botswana aplicou esse "modelo legislativo inaplicável" a partir da década de 80, naquela época aquele país era mais pobre que Brasil, hoje o IDH de Botswana passa o Brasil, Coreia do Sul não era desenvolvida quando aplicou esse "sistema inaplicável", hoje é desenvolvida, os Fatos derrubam suas hipóteses e você mesmo se contradiz quando diz que não podemos nos comparar a países desenvolvidos e cita a França, seu raciocínio é peculiar: Sistemas de livre mercado (livre-iniciativa, competitividade, baixos impostos) é inaplicável em países em desenvolvimento, apenas podem prevalecer em países desenvolvidos, mas sistemas legislativos rígidos que funcionam em países desenvolvidos podem perfeitamente ser aplicadas em países em desenvolvimento!

                                                        • Cara, quanta asneira. Deve ser horrível ser você. Mantenho meu ponto de vista, vamos esperar um terceiro se posicionar para ver quem venceu.

                                                            • kkkkkkkk Quão patético "um terceiro se posicionar pra ver quem venceu", não sabia que isso era uma competição. e mais uma vez, o aspirante a advogado de porta de cadeia se porta de maneira vulgar "Deve ser horrível ser você", esperava mais de alguém que gosta de usar juridiquês, o mínimo de civilidade, pra uma boa troca de ideias! Muito boa sorte, mas cuidado, essas posturas chulas não são bem vindas na corte!

                                                      Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                                                      TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                                                      TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais