LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

BlackBerry está desenvolvendo tablet com teclado deslizante

30 de outubro de 2014 9

A BlackBerry, antes conhecida pelo nome de Research in Motion (RIM), construiu sua fama em dois pilares distintos. O primeiro é a segurança e o segundo é o teclado físico em dispositivos móveis. Embora a canadense não tenha deixado de lado ambos os itens, o último está em destaque no momento.

Com o sucesso relativo do Passport, o curioso smartphone de tela quadrada, o CEO da companhia, John Shen, afirmou que o impulso de força e liberdade necessário foi recebido. As palavras do figurão da empresa foram confirmadas por ele mesmo em um evento realizado hoje (30) em Hong Kong.

Imagem-conceito com o teclado deslizante acoplado à base do tablet.

Assim como o conceito acima, a Blackberry está desenvolvendo um tablet com teclado deslizante. De fato, uma patente certificada há algum tempo pela fabricante permite que o usuário desfrute não só do aparelho com tela avantajada, mas também do periférico icônico para tornar a entrada de texto ainda mais agradável. Mesmo sem nenhuma informação adicional, especula-se que o produto se assemelhe ao Microsoft Surface. Há também a possibilidade do dispositivo ser o sucessor do Playbook e carregar a nomenclatura consigo.

Vazamentos acerca do gadget são inexistentes, o que pode significar uma apresentação oficial somente em meados de 2015. Além disso, outro celular está no forno. O Classic deve marcar o retorno da ex-gigante sediada em Waterloo aos seus primórdios. O que nos resta é esperar por mais dados sobre o tablet com teclado deslizante. A BlackBerry ainda precisa vencer algumas barreiras para criar um eletrônico que consiga unir os dois aspectos sem precisar extravagar na espessura e ainda arranjar o espaço preciso para uma bateria potente. Vamos aguardar ansiosamente.

O RIM BlackBerry Passport ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

BlackBerry está desenvolvendo tablet com teclado deslizante
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista