LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

BlackBerry explica o motivo de ter criado a variante Passport Silver Edition

06 de agosto de 2015 3

Na quarta-feira desta semana, 05, BlackBerry apresentou seu mais novo smartphone ao mercado de telefonia móvel. Chamado de Passport Silver Edition, o modelo é uma variação do Passport como conhecemos desde 2014. Mas para que renovar um aparelho após um ano de sua estreia oficial? A companhia canadense explica. Mais especificadamente, a gerente sênior de marketing de produtos da empresa norte-americana, Sarah Jacobs, protagonizou um vídeo onde demonstra, na teoria e na prática, os pontos fortes do novíssimo dispositivo da marca que uma vez dominou o setor de celulares em nível internacional.

BlackBerry quer que o cliente se sinta mais confortável ao segurar o Passport em mãos, por isso criou a Silver Edition. Os cantos curvados e a traseira mais áspera permitem maior segurança ao levá-lo por aí

Nas palavras da executiva da BlackBerry, a intenção era trazer a mesma experiência do Passport, mas com extravagâncias em suas particularidades. São refinamentos na aparência que melhoram tanto a parte externa quanto a usabilidade do smartphone, arredondado as extremidades da carcaça a favor da ergonomia ao segurá-lo na palma da mão, além de um painel posterior em estilo 'diamante', aumentando a rugosidade a fim de evitar quedas ocasionais por deslizamentos, por exemplo. Proteções adicionais também são listadas, ocupando áreas estratégicas do gadget como forma de assegurar boa longevidade de seu corpo.

Ainda de acordo com Sarah Jacobs, o teclado físico se tornou mais sensível, reconhecendo toques com maior facilidade e, como consequência, melhorando a digitação para levar conforto e rapidez aos consumidores. Inclusive, o fato das teclas não serem virtuais, assim como na maioria dos produtos modernos, mantém a forte característica da ex-gigante canadense, implementando o QWERTY em basicamente toda a sua linha de portáteis, partindo do início de sua fundação. Mesmo assim, o usuário ainda pode usar um teclado embutido no sistema operacional BB OS 10.3, caso assim preferir.


Em outras coisas, BlackBerry Passport Silver Edition possui praticamente os mesmos componentes internos de sua versão original, trazendo uma tela quadrada (1:1) de 4,5 polegadas em resolução 1440 x 1440 pixels, 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 801 com processador de quatro núcleos que podem alcançar 2,2 GHz de clock, Adreno 330 como placa gráfica, 32 GB de memória para o armazenamento interno, expansível por meio de cartão microSD, câmera principal e frontal de 13 e 2 megapixels, respectivamente, bateria massiva de 3.450 mAh e o BlackBerry 10.3 como sistema operacional, com acesso à Amazon Appstore.

No exterior, a novidade custará US$ 540, ou R$ 1.860 na cotação atual do dólar, desconsiderando os impostos brasileiros. Não há previsão de chegada ao nosso país, infelizmente.

O RIM BlackBerry Passport ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

BlackBerry explica o motivo de ter criado a variante Passport Silver Edition
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista