LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

FireChat (messenger offline) já é um dos 10 apps mais baixados da App Store

09 de abril de 2014 2

FireChat
FireChat

O aplicativo FireChat mal foi disponibilizado nas lojas do Google e da Apple e já é um sucesso! O principal diferencial do aplicativo é enviar mensagens sem a necessidade de estar conectado à internet, como o o Whatsapp e o Telegram.

É simples: basta que dois usuários se conectem via bluetooth ou Wi-Fi e tenham o aplicativo instalado. Com o elo estabelecido entre os aparelhos, o aplicativo irá funcionar normalmente, permitindo que mensagens de texto e mensagens multimídia sejam trocadas. Segundo o seu desenvolvedor, ele foi um dos 10 aplicativos mais baixados na App Store do ultimo mês.

Obviamente o alcance dos dispositivos é relativamente curto, já que usarão as conexões Wi-Fi ou bluetooth. Mas uma grande jogada do desenvolvedor foi projetar o aplicativo para formar uma cadeia de smartphones. Quanto mais pessoas se conectarem umas às outras, mais longo será o alcance do aplicativo, uma vez que todos os smartphones da rede serão utilizados como condutores de mensagens. Ainda que determinada pessoa esteja muito longe, se o usuário quiser falar com alguém a 30km de distância, por exemplo, poderá fazê-lo tranquilamente desde que usuários próximos a ele tenham o FireChat.

Alguns usuários se queixaram da falta de privacidade do aplicativo, já que suas mensagens são de domínio público. Este campo é meio delicado, exigindo bastante atenção dos usuários. Para fazer o download para dispositivos Android, clique aqui, para dispositivos Apple, clique aqui.


2

Comentários

FireChat (messenger offline) já é um dos 10 apps mais baixados da App Store
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista