
09 Setembro 2015
De acordo com um jornal coreano, a Samsung está se preparando para reduzir a sua força de trabalho em sua sede num total de 10% depois que a Apple passou a ganhar mais espaço no segmento de mercado de alto custo e também porque vem perdendo espaço até com fornecedores chineses de produtos de baixo e médio custo.
Como informa o relatório, a Samsung tem como principal alvo de demissões funcionários que trabalham nos setores de recursos humanos, finanças e departamentos de relações públicos, e a empresa também deve cortar gastos adicionais para o próximo ano. Uma estimativa levantada em junho apontava que a Samsung tinha cerca de de 98,999 funcionários em sua sede, assim sendo, um total de 9,899 funcionários acabariam perdendo seus empregos.
É provável, sim, que a Samsung esteja fazendo estes movimentos referentes a cortes de custos para evitar mais perdas ainda neste ano. As ações tomadas pela empresa estão todas voltadas, aparentemente, para o rápido declínio no seu valor de mercado, visto que ela já perdeu cerca de US$ 40 bilhões desde abril e que, infelizmente, os seus mais novos smartphones não fazem com que os cofres da companhia se encham rapidamente.
A Samsung vive um de seus desafios mais difíceis no mundo dos smartphones. A empresa, que já teve uma boa folga frente aos seus concorrentes, vê sua participação no envio global de smarpthones ser reduzida em 3% no segundo trimestre de 2015 e ela também foi destronada como o maior fornecedor de dispositivos móveis na China, que atualmente é o maior mercado de smartphones do mundo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários