LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung deve demitir quase 10 mil funcionários de sua sede

08 de setembro de 2015 3


De acordo com um jornal coreano, a Samsung está se preparando para reduzir a sua força de trabalho em sua sede num total de 10% depois que a Apple passou a ganhar mais espaço no segmento de mercado de alto custo e também porque vem perdendo espaço até com fornecedores chineses de produtos de baixo e médio custo.

Como informa o relatório, a Samsung tem como principal alvo de demissões funcionários que trabalham nos setores de recursos humanos, finanças e departamentos de relações públicos, e a empresa também deve cortar gastos adicionais para o próximo ano. Uma estimativa levantada em junho apontava que a Samsung tinha cerca de de 98,999 funcionários em sua sede, assim sendo, um total de 9,899 funcionários acabariam perdendo seus empregos.

É provável, sim, que a Samsung esteja fazendo estes movimentos referentes a cortes de custos para evitar mais perdas ainda neste ano. As ações tomadas pela empresa estão todas voltadas, aparentemente, para o rápido declínio no seu valor de mercado, visto que ela já perdeu cerca de US$ 40 bilhões desde abril e que, infelizmente, os seus mais novos smartphones não fazem com que os cofres da companhia se encham rapidamente.

A Samsung vive um de seus desafios mais difíceis no mundo dos smartphones. A empresa, que já teve uma boa folga frente aos seus concorrentes, vê sua participação no envio global de smarpthones ser reduzida em 3% no segundo trimestre de 2015 e ela também foi destronada como o maior fornecedor de dispositivos móveis na China, que atualmente é o maior mercado de smartphones do mundo.


3

Comentários

Samsung deve demitir quase 10 mil funcionários de sua sede
  • isso é estratégia de mercado, ela é a melhor do mundo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

      • Esse valor é so da sede. Ela tem muito mais que 200 mil funcionários. 10 mil não são nada.

          • A Samsung tem que ter umas aulas com o pessoal da Xiami.Não adianta ter produtos premium se as pessoas não conseguem pagar o valor cobrado. Diferente da Apple que consegue encantar os seus clientes usando sangue de unicórnios, os clientes da samsung estão mais pé no chão. Mesmo o S6 sendo um aparelho incrível, as vendas não decolaram como a samsung achou que seria.Deviam demitir quem estipulou esses preços, e não me venham dizer que ela não tem margem pra isso que poucos meses depois do inicio das vendas a samsung baixou bastante o valor dos S6 em vários mercados.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista