LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung está desenvolvendo um flagship com Tizen para 2016

17 de novembro de 2015 25

Tizen vem brigando por seu espaço no mercado de smartphones, e Samsung está postando forte em seu sistema. Por ser baseado em Linux, isso acaba dando uma grande flexibilidade ao mesmo. Ele pode ser utilizado em telefones, tablets, notebooks, Smart TVs, Smart Cameras e até pequenos gadgets que possam compor a futura 'Internet das Coisas'. Mas a sul-coreana está ciente de que precisa acelerar este processo, já que sem um ecossistema sólido, é complicado atrair novos usuários, sem falar de uma gama de produtos mais atraentes.

Mês passado, a empresa lançou Z3 trazendo a versão 2.4 do sistema que traz 3 mil novas APIs que permitem integrar um leque vasto com várias opções e recursos diferenciados. A primeira novidade está no fato de que o Tizen agora conta com suporte a teclados de terceiros, algo que já pode ser encontrado no Android há muito tempo e que chegou posteriormente ao iOS. Além disso, a novidade permite ampliar as funcionalidades de navegação com o app nativo de mapas, ganhando versões oficiais de apps de terceiros também.

Os primeiros modelos com Tizen lançados na Índia vêm vendendo bem, a ponto de o sistema ser o segundo mais usado no país, ficando atrás do Android. Agora, de acordo com um relato liberado pela Samsung Vietnam, a gigante sul-coreana está trabalhando em novo aparelho com seu próprio sistema. Ao contrário dos outros que eram básicos e voltados para o segmento de entrada, a novidade virá com hardware potente para finalmente brigar contra os flagships do segmento.

Infelizmente, não foram revelados detalhes sobre o aparelho. Mas se a fonte realmente estiver certa, o Tizen vai ter mais força para atrair interessados em 2016. Ainda mais que os desenvolvedores estão começando a dar mais atenção ao sistema, com o VLC chegando de forma oficial, além do Facebook que ganhou app nativo no Tizen. Não podemos esquecer do Vimeo que está em desenvolvimento para a plataforma e será liberado em breve. E para acelerar o desenvolvimento, Samsung está repassando toda a receita gerada com apps para os desenvolvedores – algo que continuará até o final do próximo ano.

Será que veremos um aparelho com tela AMOLED Full HD, Exynos 8890 e grande quantidade de memória, além de câmera de alta capacidade? Uma versão inspirada no Galaxy S7 vindo com sistema Tizen poderia ser bem interessante também.


25

Comentários

Samsung está desenvolvendo um flagship com Tizen para 2016
  • Sinceramente desejo que de certo, como wm tbm, mas ainda acho que em smarts ele n dará certo mas na internet das coisas ele e muito promissor, mas claro posso estar errado e tal.
    #projetomeegorevive...

      • A Samsung está querendo falir...o que segura a linha mobile dela é o Android em seus aparelhos. Esse sistema tosco consegue ser pior do que o Symbian da nokia.

          • Na verdade é justamente o contrário, o que segura o Android é a Samsung.

              • Tenho a mesma visão... Mas isso está mudando bem devagar com essas novas marcas. Mas com certeza se a samsung pular do barco as coisas vão desandar por um tempo.

                  • Pelos resultados fiscais desse terceiro trimestre eu não vi mudança não cara kkkkkkkkkk

                      • Sorry, não entendi o seu comentário.

                          • Samsung e Apple foram as únicas empresas de renome que conseguiram obter lucro no meio mobile neste trimestre, aumentando ainda mais sua participação em relação às demais.

                              • Ah sim.

                                Mas estou falando sobre o mercado Android no geral, creio que se a samsung sair do barco, e decidir abandonar o sistema, quem vai conseguir manter o Android firme no mercado não serão as grandes, mas as novas marcas brancas do mercado. Se elas conseguirem expansão terão um forte mercado nos próximos anos.

                                Sobre o lucro, enquanto ela estiver ativa com Android, será difícil alguma conseguir derrubar. Ela saindo, o trono fica livre.

                      • Seria um tiro no pé... assim estava a fazer concorrência ao s7. Mas provavelmente este (se de facto existir) não vai vender nada bem devido à falta de app's

                        • Esse Tizen é muito foda isso sim.
                          Tomara que dê muito certo.
                          Um concorrente de peso seria.

                          • Seria legal se o design lembrasse os antigos WAVES,aqueles sim são celulares de design excelente da Samsung,o Wave 3 teve um design lindo,torço para que o flagship não venha com a cara do Galaxy S6/7

                              • Eu comprei um Wave para um sobrinha. Lembro que era o melhor no WiFi. Rodava youtube que uma beleza. Eu nem sabia qual era o SO até ver que era um tal de Bada na época. Durou anos sem dar problema. Nunca travava.
                                Depois o Android já tinha dominado tudo.

                                • não entendo pq muita gente considera o Tizen como um sistema novato,ele é na verdade um bada(lançado em 2010) melhorado

                                  • Finalmente! *---------*

                                      • Galaxy S7 Tizen? *_*

                                          • Vários apps chegando bem mais rápido do que chegaram ao WP. Esse sistema vai vir pra ser grande rapazzz

                                              • cuidado windowsphone

                                                  • Bem, torço para que o sistema cresça e se torne mais um forte concorrente no mercado. Porém, o que me preocupa com essa história toda, é do sistema começar a crescer e a samsung fazer com ele o que faz com o Android.

                                                    Inundar o mercado com aparelhos tizen quase semanalmente, porém deixar os usuários de lado, sem suporte decente, criando 28 versões de cada modelo... Gostaria muito que ela tomasse uma postura mais cautelosa e madura com esse novo sistema.

                                                    Imagina, 2-3 modelos por ano, com aparelhos potentes (pois o HW da Sammy é muito bom), design e construção premium, e um sistema leve e fluido. Aí seria muito bom. Da pra fazer? Dá. Vendo a Sammy agir da pra acreditar que ela mudaria? Não.

                                                      • Concordo com você em quase tudo Jhonny... Acho que a Sony e LG também deveriam seguir esse caminho, principalmente a Sony que perdeu muito mercado.Acho que 4 modelos seguindo mais ou menos o que a Motorola fez em 2014 estaria de bom tanho, um aparelho de entrada (moto E - Galaxy E), um intermediário (moto G - Galaxy J), um acima do intermediário (moto X - Galaxy A) e um Top (moto Maxx - Galaxy S).Na Verdade todas elas se perderam em relação a fabricação esse ano, tem muito aparelho muito igual, em preço, funcionalidade, designer, não acho isso legal para os usuários. Acho que também não deve ser fácil da o suporte devido a essa imensidão de aparelhos diferentes.

                                                          • Pois, como estava debatendo em outro post, o Android caiu em meio a uma guerra de números... As empresas querem todo dia colocar números maiores em seus aparelhos, ter o maior número de aparelhos, mas estão esquecendo muitas coisas importantes nesse caminho.

                                                              • Acho que uma das grandes dificuldades é a biblioteca de app, não sei já teve oportunidade de usar o BB10OS, eu gostei bastante porem a falta de app para o sistema é um problema.O Android é o mais usado, Ok. Mas também é o que tem em maior quantidade de aparelhos. o IOS tem apenas em top de linha e em valor muito alto, mas por ela tem até mais app que o Android ela fica tranquilo.Acredito que antes de lançar de forma mundial a Samsung deveria dar uma boa recheada de app em sua loja para não correr muitos riscos

                                                                  • Não cara, infelizmente não tive.

                                                                    Mas é inevitável, todo sistema em seu começo terá menos recursos que a concorrência consolidada no mercado. Infelizmente o BB já é um sistema considerado pelo dos devs "morto financeiramente". Quando o Android surgiu, e o iOS também, ambos não tinham uma biblioteca enorme de apps, tanto que na época o auge era symbian.

                                                                    Mas com o tempo as coisas normalizam, basta o sistema conseguir emplacar e crescer, mas não é rápido. Aos poucos os devs vão ganhando interesse e vendo que aquela plataforma da lucro.

                                                              Android

                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                              Android

                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                              Windows

                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                              Economia e mercado

                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista