LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Incansável! Samsung ganha mais uma patente de smartphone dobrável

31 de maio de 2016 2

Se a Samsung não lançar um smartphone dobrável, certamente poderá cobrar das companhias que o fizerem. A gigante sediada na Coreia do Sul possui uma vasta lista de patentes relacionadas à criação de telefones flexíveis, mas agora mais uma ganha destaque na mídia. Um documento licenciado por ela em meados de 2015 acaba de aparecer na internet, mostrando do que os engenheiros da empresa são capazes.

Trata-se de um aparelho celular que pode ser dobrado no meio, desfrutando de um sistema de tela que se enrola como se fosse papel na haste central da estrutura. A etapa burocrática foi emitida pelo USPTO, do inglês United States Patent and Trademark Office, ou escritório de patentes e marcas registradas dos Estados Unidos, de onde a imagem abaixo foi retirada, acompanhe.


O modelo demonstrado pela figura, ao que tudo indica, seria categorizado como sendo de elite. Isto é dito, pois a patente da Samsung cita a presença tanto de um leitor de impressões digitais quanto um sensor de íris, oferecendo dois modos distintos de biometria ao usuário. A porta destinada ao carregador do dispositivo aparece apenas quando ele está dobrado, o que impediria seu uso enquanto estiver conectado à tomada.

Fora isso, não há mais detalhes sobre o eletrônico, mas é válido ressaltar que o registro de patentes não significa que há planos de lançar ao público as tecnologias descritas, sendo apenas uma forma de proteger suas criações. Ainda assim, parece que a companhia sul-coreana tem grandes planos para o mercado de smartphones dobráveis e flexíveis, tudo começando com o Projeto Valley.

Samsung Galaxy X

Anteriormente chamado de Projeto Valley, Samsung Galaxy X foi citado como sendo um dos flagships de 2017 planejados pela empresa, fazendo companhia às atualizações das famílias Galaxy S e Galaxy Note. Este seria o primeiro smartphone flexível da fabricante, embora não existam muitas informações a respeito. Samsung, recentemente, viajou a São Francisco, Califórnia, para demonstrar seus avanços em tecnologia flexível para o ramo mobile.

O resultado foi uma tela que pode ser enrolada como um pergaminho, mantendo qualidades altas com a resolução Full HD. Agora o desafio é tornar as demais peças de um telefone compatíveis com o design maleável, ou seja, a criação de chipsets, módulos de câmera, memórias e outras partes flexíveis. Veremos o que a empresa guarda na manga para o próximo ano.


2

Comentários

Incansável! Samsung ganha mais uma patente de smartphone dobrável
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista