LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HarmonyOS 3.0 é lançado pela Huawei com mais integrações, velocidade e novidades com IA

27 de julho de 2022 12

O CEO da Huawei já havia publicado um teaser sobre o HarmonyOS 3.0 e hoje a nova versão do sistema finalmente está sendo lançada com muitas novidades como integrações entre dispositivos, mais velocidade ao utilizar aplicativos e personalização de interface.

Imagem: Equal Leaks

Começando com as melhorias de performance, o HarmonyOS 3.0 inicia aplicativos com 7% mais velocidade, 18% mais fluidez e 14% maior velocidade ao operar aplicativos em comparação com o HarmonyOS 2 no Huawei P50 Pro.

A Huawei ainda comparou a velocidade do novo sistema com a da One UI 4 no Galaxy S22 Ultra, dizendo que o HarmonyOS 3.0 no Huawei Mate 30 Pro lançado há 3 anos consegue realizar operações em aplicativos 4,9% mais rápido, tem taxas de resposta 5,7% mais velozes e ainda é capaz de copiar arquivos com 4,2% mais velocidade que o topo de linha atual da Samsung.

Comparativo de velocidade do HarmonyOS 3.0 com a One UI 4. Imagem: Equal Leaks

A nova versão do sistema ainda tem novos formatos de pastas inteligentes personalizáveis para a tela inicial e um modo de desktop inteligente para integrar outros dispositivos como telas e computadores.

O HarmonyOS 3.0 ainda tem um novo gerenciador de permissões que bloqueia acesso indevido a dados pessoais, arquivos e credenciais no dispositivo, isolando apps potencialmente perigosos ou que tentem acessar dados sensíveis.

Melhorias na tela inicial do HarmonyOS. Imagem: Equal Leaks

O sistema também traz conectividade aprimorada entre dispositivos, permitindo que computadores, telas inteligentes, eletrodomésticos e acessórios sejam conectados com mais facilidade por meio de uma central de dispositivos. A troca entre eles é feita de forma automática conforme o uso.

O sistema também suporta legendas geradas por IA, reconhecimento de imagem, assistente de viagem e conexão com mais de um acessório ao mesmo tempo, permitindo que você transmita uma música para mais de um alto-falante ou fone de ouvido, por exemplo. Isto permitirá que você transforme várias caixas de som em um sistema poderoso com uma TV com este sistema.

Uma última novidade apresentada hoje para o HarmonyOS 3.0 são os novos avatares chamados de "self-made image", que criam uma versão de corpo inteiro do usuário, que pode ser utilizada em adesivos em aplicativos de mensagens instantâneas, colagens em fotos e muito mais.

Imagem: Equal Leaks
HarmonyOS 3.0 Beta

Por fim, a Huawei está abrindo também o programa beta do HarmonyOS 3.0, que estará disponível para 14 aparelhos neste primeiro momento. Confira a lista de participantes.

Vale mencionar que a versão beta somente é suportada por dispositivos na China. Para se inscrever nos testes basta acessar o aplicativo My Huawei e acessar a opção de Acesso antecipado ao HarmonyOS 3.0. A versão estável do HarmonyOS 3.0 somente está disponível inicialmente para aparelhos chineses, uma versão global deve ser lançada nos próximos meses.

Saiba mais

  • O Huawei P50 Pocket ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei P50 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 40 Pro 4G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei MatePad Pro 12.6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei P50 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 40 RS Porsche Design ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 40 Pro Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 40 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 40 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

HarmonyOS 3.0 é lançado pela Huawei com mais integrações, velocidade e novidades com IA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista