LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Relatório afirma que Sony Mobile demitirá cerca de 1.000 funcionários na Suécia

09 de março de 2015 2

A situação da divisão de dispositivos móveis da Sony parece estar cada vez mais delicada, mesmo com a afirmação recente de seu vice-presidente de que o setor não seria vendido. Segundo novos relatos jornal Nation Multimedia, a companhia nipônica pode realizar um corte de 1.000 funcionários em sua filial na Suécia, sendo isto parte do plano anunciado ainda em janeiro de desligar cerca de 2.100 funcionários ao redor do mundo.

As demissões seriam feitas na unidade localizada em Lund, distrito do sudeste sueco. Vale destacar que atualmente esta filial conta com cerca de 1.800 funcionários e 400 consultores, o que indica que teremos uma redução de quase 50% no contingente disponível.

Não foram reveladas as razões exatas para tal medida, sendo informado apenas que os funcionários ficaram sabendo da notícia em uma reunião durante esta manhã, sendo oferecido um acordo para que eles saiam sem tantos prejuízos. Ainda assim a associação local de engenheiros da cidade indicou a possibilidade da entrada de uma ação conjunta contra a companhia, devido ao alto índice de desemprego que a medida poderá gerar.

Smartphones como o Xperia M4 Aqua são a tentativa da Sony de voltar a crescer no setor de dispositivos móveis

Nenhum comunicado oficial sobre o assunto foi liberado pela Sony até o momento, sendo necessário aguardarmos que mais informações sejam disponibilizadas para sabermos a real gravidade da situação para a companhia nipônica e seus funcionários.

Vale lembrar que a empresa recentemente lançou o Xperia M4 Aqua, que promete estar entre os principais dispositivos intermediários de 2015. Para que ele faça o devido sucesso, entretanto, é preciso que a empresa repense sua política de preços, pois este é um dos fatores mais criticados em seus produtos.

O Sony Xperia M4 Aqua ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Relatório afirma que Sony Mobile demitirá cerca de 1.000 funcionários na Suécia
  • Antigamente os produtos SONY eram caros mas de altíssima qualidade intrínseca o que compensava em termos de custo/benefício. Eu tenho vários produtos SONY importados desde 1987 que funcionam perfeitamente, sem nunca ter dado defeitos. No entanto, hoje parece que é padrão que a qualidade dos produtos Japoneses decaia bastante depois da invasão Coreana e Chinesa com produtos bonitos, "design" rebuscado, cheios de "features", mas feitos para durar no máximo 2 ou 3 anos, e com um atendimentos no pós venda superficial e ruim que também está contaminando as excelentes empresas do Japão. Bons tempos aqueles em que não precisávamos de PROCON para validar nossos direitos...

      • O problema da Sony é o preço, fui ver uns Smartphone dela, sempre mais caro que a concorrência, até mais caro que Samsung em muitos casos, e olha que Samsung é careira... Sei não, televisão é sempre caro, quando fui comprar um MP4, olhei os preços, então vi que o Go Gear da Philips foi considerado o melhor MP4 em 2013 pelos especialistas, e estava custando 149 reais de 4 GB, enquanto um concorrente da Sony, que tinha menos função na época, custava mais de 300.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista