LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Saia justa: GM é processada por atropelamento envolvendo carro autônomo

30 de janeiro de 2018 0

A General Motors está sendo processada em São Francisco, EUA, por causa de um acidente de trânsito envolvendo um de seus carros autônomos, do modelo Chevrolet Bolt. A ação judicial foi requerida no início do mês por um homem que alega ter colidido com o veículo não tripulado enquanto dirigia sua moto a caminho do trabalho. Segundo o autor do processo, ele estava dirigindo atrás do carro autônomo, que mudou de faixa, mas ao acelerar para ocupar o lugar onde o carro estava anteriormente, o veículo resolveu desfazer a manobra e retornar para sua faixa de origem, derrubando o motociclista no processo.

A GM negou as acusações, e alegou que o motociclista avançou na faixa antes da hora devida, citando um relatório policial feito logo após o acidente, e alegou que pretende se defender da acusação nas instâncias jurídicas cabíveis. No caso, o relatório dos oficiais de polícia que atenderam ao chamado não atribui culpa a nenhum dos dois lados envolvidos. Os policiais serão chamados para depor sobre o caso.

O motociclista exige compensação financeira pelos danos que sofreu no acidente, que incluem ferimentos em seu pescoço e ombros, que o têm impedido de trabalhar. De qualquer forma, mesmo que a GM seja inocentada no processo, o incidente não ajuda a melhorar as imagens que os carros autônomos vêm passando para a população. Uma pesquisa recente revelou que a maioria dos norte-americanos ainda se sente desconfortável com a presença dos veículos não tripulados e muitos se recusam inclusive a participar de testes das novas tecnologias.


0

Comentários

Saia justa: GM é processada por atropelamento envolvendo carro autônomo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista