LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sonho de consumo: realidade virtual aparece pela primeira vez na predileção dos brasileiros

19 de outubro de 2016 2

A realidade virtual sem dúvida é uma das tecnologias mais promissoras do momento. No último mês, estudos apontaram que a VR, de fato, será utilizada como a ferramenta de ensino das escolas no futuro, visto que consegue mesclar perfeitamente qualidade e entretenimento.

Também foi divulgado que a tecnologia pode ser tão eficaz quanto remédios para tratar a dor, e cada vez mais os hospitais investem nos dispositivos VR no tratamento de pacientes. Pesquisadores também estão trabalhando arduamente em prol de um bem maior, utilizando a realidade virtual para devolver o movimento de pacientes com paralisia, apresentando resultados cada vez mais positivos.

Esta semana novos relatórios apresentaram que a VR apareceu pela primeira vez na ‘lista de desejos’ do brasileiro. Uma pesquisa mundial realizada pela companhia britânica Deloitte, para avaliar o consumo de dispositivos móveis e gadgets pessoais, revelou que a grande maioria dos brasileiros ainda possui predileção por smartphones, contudo, os headsets VR enfim apareceram na lista entre os cinco mais votados.


Segundo os dados liberados pela empresa, 11% dos brasileiros entrevistados disseram que querem adquirir um dispositivo VR nos próximos 12 meses, o que coloca este produto em quinto lugar na pesquisa. Pode até parecer uma posição inferior, mas no último ano a realidade virtual sequer aparecia nos relatórios e agora, a mesma chegou à frente das pulseiras inteligentes (8%) e leitores de livros digitais (7%).

Obviamente que a vitória dos smarpthones foi esmagadora, mas mesmo com 80% dos participantes alegando que já possuem um aparelho, 59% afirmaram que tem interesse em comprar um dispositivo novo em 2017. O segundo lugar ficou para os tablets, com 28%, que apesar dos mesmos sofrerem uma sutil queda em comparação a 2015, continuam na frente dos notebooks, que alcançaram 27% da preferência.

O quarto lugar da lista foi destinado para os relógios inteligentes, com 12% da predileção. Mesmo com pesquisas prévias alegando que os dispositivos de realidade virtual não empolga o público, os dados atuais parecem que estão refutando esta afirmação.


2

Comentários

Sonho de consumo: realidade virtual aparece pela primeira vez na predileção dos brasileiros
  • Tô esperando ter suporte p/ TV e o pc , adoroooo... Sammy______

      • Também acho incrível e ainda vou querer um muito bom.
        Só estou esperando aparecer um tão poderoso quanto um bom PC gamer e tão em conta quanto um PC simples, para ter um e chamar de meu.

        Por enquanto vou comprar um desses baratinhos só para ir praticando.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista