LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uau! Executivo da Samsung conta quantas unidades de Gear VR já foram vendidas

05 de janeiro de 2017 7

O executivo Tim Baxter, responsável pela operação da Samsung nos Estados Unidos, mencionou durante uma palestra realizada na CES 2017 que a empresa já vendeu mais de cinco milhões de aparelhos Gear VR. Segundo eles, os consumidores já viram mais de dez milhões de horas de vídeo imersivo usando a solução de realidade virtual da empresa coreana.

A firma tem trabalhado duro para alavancar sua tecnologia de Realidade Virtual (VR, na sigla em inglês) entre os usuários e possíveis interessados. Ao menos no exterior, a Samsung conta com promoções e ofertas para que cada vez mais pessoas se interessem pelo produto. Em 2016, por exemplo, a companhia oferecia de graça um headset Gear VR para todos aqueles que comprassem, de forma, prévia o Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge.

O equipamento foi lançado originalmente em novembro de 2015.

Aparelho foi oferecido aos consumidores de duas marcas de smartphones como mimo da Samsung

Um outro executivo da Samsung afirmou no fim de 2016 que a companhia planeja lançar mais dois modelos de dispositivos de VR. O primeiro dispositivo seria um fone de ouvido VR, atualmente chamado Samsung Gear VR 2, que "será apresentado em um curto espaço de tempo". O segundo é uma solução de Realidade Aumentada (também chamado de AR), semelhante ao Magic Leap.

Apesar de o Gear VR fazer um relativo sucesso, o headset mais cobiçado do momento é o HoloLens, produzido pela Microsoft. O dispositivo tem se mostrado extremamente útil, muito além do entretenimento. Dois médicos catarinenses exemplificaram isso de forma muita prática: eles estão usando o HoloLens para que as cirurgias de coluna, realizada por eles, possam ser feitas com muito precisão. Um médico japonês também mostrou como ele e sua equipe podem operar com muito mais facilidade a próstata de um paciente com ajuda da tecnologia da Microsoft.


7

Comentários

Uau! Executivo da Samsung conta quantas unidades de Gear VR já foram vendidas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista