
Tech 19 Jan
19 de janeiro de 2017 0
A Panasonic anunciou uma parceria com a Tesla há poucas semanas. De origem japonesa, a companhia irá investir US$ 256 milhões na fábrica da montadora em Nova York, especificamente em produção de células e módulos fotovoltaicos. No entanto, os orientais esperam que essa relação seja muito mais frutífera.
A empresa japonesa está procurando se envolver na produção do sistema de auto-condução de Tesla, também, com uma proposta de colaboração no desenvolvimento de sensores. E isso não é mera especulação. O CEO da Panasonic, Kazuhiro Tsuga, foi quem detalhou o interesse em uma entrevista concedida nesta quinta-feira (19/01). Disse ele à agência Reuters:
Estamos profundamente interessados no sistema de auto-condução de Tesla. Esperamos expandir nossa colaboração desenvolvendo conjuntamente dispositivos para isso, como sensores.
Atualmente, a Panasonic é o parceira de fornecimento exclusivo da Tesla para baterias usadas em seus veículos, incluindo o Modelo S, já disponível no Brasil a um preço absurdamente alto há alguns meses, e o Modelo X. A companhia japonesa também fornecerá para o Modelo 3, que exigirá um aumento significativo na oferta, uma vez que a Tesla pretende vender 500.000 destes carros em seu primeiro ano.
Diversas empresas de tecnologia estão fazendo parcerias com montadoras de automóveis para criação de unidades autônomas. O Google anunciou o Waymo, feito em parceria com a Chrysler, e a Qualcomm confirmou que irá trabalhar com a Volkswagen.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários