LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Depois de comprar Yahoo, Alibaba anuncia acordo com MoneyGram

27 de janeiro de 2017 2

As empresas norte-americanas estão sendo engolidas compradas por companhias da China. Exemplo disso é a compra da Vizio pela LeEco e também o Yahoo que após meses de especulação confirmou sua venda para a Alibaba e Verizon.

A Aibaba, inclusive, acaba de anunciar o interesse no MoneyGram, a segunda maior companhia de transferência de recursos do mundo, que fica atrás somente da Western Union. Segundo a Reuters, a transação será feita via Ant Financial Services, subsidiária de meio de pagamento do grupo chinês. O negócio está sendo fechado por US$ 880 milhões.

A Alipay, plataforma da Ant Financial, domina a indústria de meios de pagamento online do mercado chinês e busca expandir sua presença no exterior, inclusive no Ocidente.

Analista da consultoria Northland Capital Markers, Mike Grondahl afirma que tal transação pode ser muito boa para a MoneyGram. Por meio de nota ele contou o seguinte:

Desde (a recapitalização de) 2009, a MoneyGram teve uma jornada desafiadora e finalmente encontrou um lar.

O negócio foi amigável, segundo relatado. O maior acionista da MoneyGram, identificado como Thomas H. Lee Partners, que detém uma fatia de 44,5% das ações, concordou em votar a favor do acordo, segundo a própria empresa. Esta é a segunda aquisição feita pela Ant Financial em território yankee. Em 2016, a subsidiária da Alibaba comprou a EyeVerify, fabricante de tecnologia de verificação óptica usada por bancos.


2

Comentários

Depois de comprar Yahoo, Alibaba anuncia acordo com MoneyGram
  • Sério, vocês mais desinformam que informam.Alibaba comprou o Yahoo? Quando? Onde?Quem comprou a parte de internet foi a Verizon e a marca "Yahoo", e o que restou, contando a participação no Alibaba e no Yahoo Japan mudará de nome para Altaba. Em momento algum o Alibaba comprou o Yahoo(!).Façam uma faculdade de jornalismo, estagiários.

    Vocês poderiam colocar mil empresas que o Alibaba comprou, mas jamais o Yahoo.É como dizer que o LinkedIn comprou a Microsoft ou a Beats comprou a Apple.Amadores.

      • os chineses vao dominar o mundo

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista