LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG SteamVR é um headset com design futurista para enfrentar HTC Vive e Oculus Rift

03 de março de 2017 6

A LG entrou no mercado de headsets de realide virtual na MWC 2017, apresentando o SteamVR. Diferentemente de opções da Samsung, que usam um celular como display, o aparelho é independente e promete gráficos poderosos para bater de frente com os melhores do mercado, como HTC Vive e Oculus Rift. E para isso, aposta pesado no design.

Apesar de ser grande e pesado - algo que não causa tanta surpresa sendo a primeira geração - o aparelho tem um visual bem futurista. O visor, por exemplo, se encaixa nos olhos do usuário por um mecanismo que desliza de cima para baixo, algo como um capacete de motocicleta. Veja como funciona:

Em geral, outros dispositivo do gênero requerem que o usuário tire o headset completamente da cabeça para sair da experiência de realidade virtual. A abordagem da LG parece interessante se você precisa pausar um jogo rapidamente para falar com alguém, ou ter certeza de que não está tropeçando na mobília de casa.

O SteamVR já vem com um controle para manusear objetos virtuais, e se parece em alguma medida com o controle que acompanha o HTC Vive. Já o headset em si é um dispositivo com tela de 3,64 polegadas e resolução 2K (1.440 x 1.280 pixels) em cada lado, e uma taxa de atualização considerável, de 90Hz. As lentes oferecem 110 graus de ângulo de visão. Um ponto fraco, por enquanto, é que não há alto-falante embutido.

Ainda se trata de um protótipo, mas, segundo o Engadget, que teve oportunidade de testar, o desempenho e o design já agradam logo de cara. A LG ainda não divulgou preço nem data de lançamento do SteamVR.


6

Comentários

LG SteamVR é um headset com design futurista para enfrentar HTC Vive e Oculus Rift
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista