LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estudo diz que cada robô na indústria desemprega quase 6 humanos

29 de março de 2017 44

Todos nós sabemos que os robôs estão tomando empregos das pessoas em diferentes áreas, como recepcionistas em hoteis e até manicures. Mas, as pesquisas mais recentes mostram o que os robôs industriais estão substituindo trabalhadores humanos e diminuído seus salários acima do esperado.

Especificamente, cada robô implementado nas empresas dos Estados Unidos reduz cerca de 5,6 postos de trabalho. O impacto destas máquinas no salário dos funcionários? Um diminuição que varia entre 0,25% e 0,5%. Os números contam ema pesquisa de Daron Acemoglu, do MIT, e Pascual Restrepo, da Universidade de Boston, que publicaram suas descobertas no National Bureau of Economic Research.

Os economistas analisaram o efeito dos robôs industriais nos mercados de trabalho locais de 1993 a 2007, definindo um robô industrial como "uma máquina automática, reprogramável e multifuncional". Eles analisaram especificamente máquinas totalmente autônomas. Isto é, que não necessitam de operador humano para realizar tarefas manuais, sobretudo de soldagem, pintura, montagem, manuseio e muito mais.

Especialistas prevêem que o estoque de robôs nos EUA quadruplicará em 2025, saltando para 5,25 mais robôs por mil trabalhadores. Será que isso vai aumentar o desemprego naquele país?

Solução

Chefão da Microsoft, Bill Gates acredita ser importante a cobrança de um imposto para os robôs que substituem a força de trabalho humana. A ideia não é totalmente teórica, uma vez que os legisladores da União Europeia consideraram uma proposta de cobrar taxas dos proprietários de robôs e, com a arrecadação, pagar a formação dos trabalhadores que perdem seus empregos para as máquinas.


44

Comentários

Estudo diz que cada robô na indústria desemprega quase 6 humanos
  • Vindo aqui apenas para falar que nao adianta voce cobrar imposto de robô, pois digamos que pague 100,00 no produto que ele fabrica e que 50 volte para voce, no final voce ficara todo dia 50 mais pobre e o pior, nao vai ter trabalho para complementar os outros 50 que estão faltando. Digamos que cobrar imposto ou nao cobrar nada de imposto, no fim voce tera custos do mesmo jeito e sem trabalho para sustentar os custos.

      • "no final voce ficara todo dia 50 mais pobre". Você tem o que na cabeça para falar uma abestagem como essa? Se o cara paga 100 e volta 50 que não entendi por qual motivo você fala essa idiotice, porque o cara vai ficar 50 mais pobre todos os dias? Você tá afirmando que no final de um mês, o cara fica com dívida de 1500? Você comeu bost*? Tá querendo dar uma de economista? Nem de calculo você entende pelo que demonstrou! Vou nem dizer mais o que você é!

          • putz, feijão de merda que não entende nada. Raciocina cara. Um produto custa 100, sendo 50 de imposto. Você vai pagar 100 para ter 50 de volta? Seria melhor pagar só 50 de uma vez. Acontece que não adianta pagar 50 se não tem renda. Vai tirar dinheiro de onde? do c*? Só se for. Por que trabalho não vai ter.

            • E a manutenção dos robôs?

            • Concordo com a solução do Gates, pois se deixarem de qualquer forma o desemprego vai ser grande.

              • Imposto sobre trabalho robótico não adianta. Estamos passando por uma mega mudança onde alguns tipos de trabalho deixarão de existir. A palavra hoje é gestão, tecnologia e criatividade. Está chegando a hora de dominarmos outros mundos e os robôs são quem ajudarão nisso. Construir naves, robôs de exploração e mineração, tem muito espaço ainda pro homem explorar!

                  • SKYNETTTTTTTTTTT O_O

                      • se um robô que constrói casas tira o emprego dos pedreiros, é só os pedreiros procurarem outro emprego, tipo virar youtuber.é porque as máquinas fazem os trabalhos necessários à humanidade é que os humanos podem trabalhar em lazer, esporte, BLOG DE NOTÍCIAS SOBRE TECNOLOGIA, etc.as maquinas agrícolas tiraram o emprego de vocês que trabalham no tudocelular, sabia ? achou ruim ter máquinas então vá capinar uma roça na enxada.

                          • Tah genio.. já tem muita merda no YT.. Vc acha que um caipira que nasceu na roça vai ter que mudar os habitos porque a evolução eh contra ele?!

                            • Vc nasceu ontem?
                              Vc está precisando seriamente estudar o povo brasileiro, que asneira vc falou...

                                • asneira é achar que mecanização e tecnologia nas empresas é ruim pra população

                                    • Em partes vc tá certo, mas vc falou asneiras, tenta fazer uma reflexão da realidade

                                        • Claro que eh.. ou Vc acha que a população vai viver de que? comer aparelhos manufaturados por robos

                                            • pow os cara entrou na maior discussão saudável e tu atrapalhou

                                                • humanos serem descartados pelos robôs é coisa de ficção científica, é tão possível de acontecer quanto alienígenas invadir e escravizar a humanidade. Não há um exemplo sequer, no mundo real, onde a população seja descartada pelos robôs, pelo contrário, as sociedades com alto número de robôs, mecanização, e tecnologia são as sociedades onde os humanos tem mais riqueza e poder de compra. Eu exemplifiquei isso no meu primeiro comentário, deixei claro que uma grande parte da população que trabalhava em produção de comida de forma manual hoje trabalha no youtube, lazer, esporte, blog de tecnologia, graças às máquinas agrícolas que produzem a comida necessária para a sociedade, impedir que as maquinas tirassem o emprego delas significaria impedir a criação desses empregos que eu citei

                                                    • ja ta acontecendo amigo acorda

                                                        • Maquinas agricolas produzem grãos, materia prima pra maior parte dos outros processos de alimentação. Ou Vc só come milho, feijão e arroz? A questão eh que cada robô desemprega 6 pessoas 100.000 mil robôs seriam suficientes pra matar a população de fome, já que sem emprego não tem dinheiro, sem dinheiro não tem comida.. FIM

                                                            • sem dinheiro não tem comida ? você acha que esses papeizinhos com desenho de oncinha que o governo imprime é que produzem comida ?vou te falar uma coisa que vai te chocar, comida já existia na natureza antes do homem criar dinheiro (OHHH, NOSSA) e o homem (ou maquina) pode plantar, colher, e trocar a comida por outras coisas sem dinheiro como intermediário (MEO DEOS).

                                                            • você é retardad* ? você acha que mecanização e tecnologia nas empresas vai acabar com a produção de comida orgânica ? você tem que ser muito burr* mesmo pra achar isso. Só me diz uma coisa, onde tem mais comida, no japão ou na áfrica ?

                                                                • Pois eh senhor inteligencia.. produzir comida eh uma coisa, agora ter dinheiro pra compar eh outra.. Usando sua Logica onde tem mais dinheiro pra comprar comida no Japão ou Africa? Onde tem mais terra pra plantar ? no Japão ou Africa? Enfim onde povo morre de Fome Senhor inteligencia?! Justamente porque não tem dinheiro pra comprar.. Se o desemprego aumentar o povo não terá dinheiro pra comprar

                                                                    • olha meu filho, você pode me achar arrogante por ser mais inteligente, mas que você é burro, isso é fato. vou escrever um textão explicando exatamente o porque, não espero que você leia e mesmo se ler não espero que você entenda, faço isso pelas outras pessoas que estão lendo isso, ok ?primeiro, a ideia de que os robôs vão tomar o trabalho das pessoas e isso vai causar miséria, é absurda por si só, pra que existe trabalho ? pra atender a uma demanda, pra produzir bens ou fornecer serviços necessários ou desejados, a fábrica de celular faz celular, sabe o celular que você compra na loja ? então, alguém teve que fabrica-lo, e quem faz isso é empresa e empregados. Agora pense no óbvio, se o objetivo de uma empresa é atender a uma demanda, é produzir algo que as pessoas (humanas) precisam ou querem, por que os robôs trabalharem no lugar dos humanos causaria miséria ? digo, se os humanos pararem de consumir, então não tem lógica as máquinas continuarem produzindo, certo ? vai produzir o que ? pra que ? O QUE O EMPRESÁRIO VAI FAZER COM O QUE AS MÁQUINAS PRODUZIRAM ????????? guardar tudo num depósito ??? na prática, as empresas iriam falir. isso que eu tô te dizendo as pessoas já sabiam ANTES de implantar o capitalismo no mundo, lá no início da revolução industrial, todo mundo que era inteligente sabia que a população precisava consumir os bens produzidos para o capitalismo funcionar, por isso não permitiam escravos nas empresas lá. E se a população consome, ela não é miserável, né ? você pode se perguntar, como a população vai consumir sem um emprego ? ora, tá na cara de todo mundo, é com lazer, entretenimento, youtube é o exemplo mais claro que eu posso pensar, como o cara que faz vídeo pro youtube fica multimilionário ? é com publicidade, por mais que as máquinas trabalhem no lugar dos humanos, uma empresa vai competir com a outra pra vender mais, um vídeo de humor popular gera visualização, logo ele cria mais venda pra empresa que paga publicidade do que pro concorrente. Podemos ter um futuro utópico onde todo humano ou é dono de máquina ou é humorista ? é extremamente difícil, só que é mais possível do que a humanidade cair em miséria por causa das máquinas roubarem os empregos, se as máquinas criarem vontade própria e decidirem aniquilar os humanos aí já é outra história, mas emprego, EMPREGO, é absolutamente impossível, pois só existe emprego se existe consumo. o pior cenário possível, PIOR MESMO, é o empresário fechar a empresa e decidir que vai usar seus robôs (e a produção deles) para si mesmo, mas se isso acontecer é só outra pessoa abrir outra empresa, ora, mesmo que para o empresário que possui robôs os humanos são inúteis, para um humano que não possui robôs os humanos são necessários/úteis, a não ser que TODOS humanos tenham robôs (o que seria uma maravilha) vai existir humanos que precisem ou usem uns aos outros, tudo se resume ao seguinte: robôs não podem IMPEDIR que as pessoas produzam as coisas que elas precisam/querem.

                                                                  • kkkkkkkkkkkkkkkkk Pois é, se a inteligência artificial chegar em um determinado nível nem esses que ele citou terão empregos

                                                                • parei em "tipo virar youtuber",ai mesmo que o mundo acaba

                                                                  • Já existem máquinas pro campo ...

                                                                      • kkkkkkkk

                                                                          • vc é burro assim de graça ou recebe para isso?

                                                                              • Nãi ví burrice alguma no comentário dele ...

                                                                                  • eu recebo produtos mais baratos e melhores graças à tecnologiae você ? recebe o que por defender o atraso tecnológico ? recebe verba de sindicato trabalhista ?

                                                                                      • a opiniao dele é valida, enquanto o avanço ainda é conveniente pra maioria as pessoas adoram, quando se torna coveniente apenas pros ricoes donos de grandes empresas todo mundo reclama(com motivo), isso só vai se tornar um problemao quando comecarem a construir maquinas que consertem as outras ai pode desistir de arrumar emprego

                                                                                      • Futuro utopico: a população humana desce 90% e todo o trabalho do mundo é feito por robos, deixando assim todos os humanos livres pra parte boa da vida

                                                                                        Android

                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                        Android

                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                        Windows

                                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                        Economia e mercado

                                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista