LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuário com muito tempo livre instala Windows 98 em iPhone 6 Plus

12 de novembro de 2014 18

A briga atual entre as plataformas móveis relaciona três softwares regentes, Android, iOS e Windows Phone. Entretanto, há quem queria aventurar-se em outros ambientes virtuais, como é o caso de um usuário chinês de iPhone 6 Plus. O indivíduo, que deve entender muito bem de programação e possuir uma agenda vazia, foi capaz de realizar a portabilidade do Windows 98 para o phablet lançado pela Apple em setembro deste ano.

O sistema operacional foi criado pela Microsoft em no dia 25 de junho há 16 anos atrás. Foi descontinuado pela empresa em 2006 e desde então carece de suporte e atualizações. Algo tão antigo rodando em um dispositivo com menos de três meses é interessante, ao menos. Imagens do audacioso processo foram publicadas em um blog asiático e compartilhado por uma fonte americana. Veja o resultado curioso:

Windows 98, sistema operacional de 16 anos, rodando em um iPhone 6 Plus, phablet lançado há pouco menos de três meses.

Quando o Windows 98, foi apresentado, estes eram os requerimentos antes de executar a instalação: Processador 486 DX2, 66 MHz ou superior, 16MB de RAM (24MB recomendados), 260 MB livres no disco rígido, Monitor VGA ou superior, Drive de CD-ROM ou DVD-ROM e mouse compatível. É um tanto irônico pensar que um celular já superou (há tempos) as configurações de desktops antigos. Eis do que o iPhone 6 Plus é capaz:

  • Tela FULL HD de 5.5 polegadas
  • 1 GB de RAM
  • Processador A8 com dois núcleos rodando a 1.4 GHz
  • 16, 64 ou 128 GB para o armazenamento interno (faz o papel do disco rígido)
  • Bateria de 2915 mAh

Embora o produto da gigante de Cupertino seja visivelmente melhor, ainda há problemas na reprodução da plataforma causada por incompatibilidades entre os drivers e o hardware. Mesmo assim, a capacidade do chinês em instalar um software de tal idade no phablet é memorável. Não é a primeira vez que criações antigas da Microsoft são transportadas para celulares, no entanto. No começo de 2012, um hacker conseguiu levar o 95, 98 e o XP para um modelo da HTC. Interessante, não é mesmo?! :-)

O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Usuário com muito tempo livre instala Windows 98 em iPhone 6 Plus

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar